Cabo Verde : Notícia

Notícia : Cabo Verde : Notícia

Portugal convoca 11 jogadores 'extras' para amistoso em Estoril

Fernando Santos não usa contra Cabo Verde quem pegar a Sérvia (Yahoo! News)


Fernando Santos convoca 11 jogadores "locais" para amistoso de Portugal

Lisboa, 24 mar (EFE).- O técnico Fernando Santos convocou nesta terça-feira 11 jogadores para completar a seleção portuguesa para o amistoso contra Cabo Verde, no dia 31, dois dias depois do jogo contra a Sérvia, pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2016. (Yahoo! News)


Fernando Santos convoca 11 jogadores "locais" para amistoso de Portugal (24/03/15-15h45)

Lisboa, 24 mar (EFE).- O técnico Fernando Santos convocou nesta terça-feira 11 jogadores para completar a seleção portuguesa para o amistoso contra Cabo Verde, no dia 31, dois dias depois do jogo contra a Sérvia, pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2016. (Yahoo! News)


Portugal complementa convocação com 11 'locais' para amistoso contra Cabo Verde (24/03/15-17h40)

O técnico Fernando Santos convocou nesta terça-feira 11 jogadores para completar a seleção portuguesa para o amistoso contra Cabo Verde, no dia 31, dois dias depois do jogo contra a Sérvia, pelas eliminatórias para a Eurocopa de 2016. (Yahoo! News)


Terra de Montrond

Num país composto por ilhas que têm nomes tão sinceros como Sal e Brava –e cuja capital é Praia–, um nome como o de Daniel Montrond chama a atenção. Sobretudo porque eu o conheci num vulcão chamado Fogo. Leia mais (03/26/2015 - 02h00) (Yahoo! News)


Na Seleção por culpa do Benfica

Chamado por Fernando Santos para o particular com Cabo Verde, na terça-feira, Pizzi assumiu esta quinta-feira o seu "enorme orgulho pode poder voltar a representar Portugal". (Yahoo! News)


Junto com convocação, Portugal divulga novo segundo uniforme

O técnico Fernando Santos anunciou os convocados para a seleção portuguesa nesta quinta-feira para as partidas contra Sérvia e Cabo verde no final do mês de março. Além disso, a Federação Portuguesa aproveitou o dia para divulgar o novo segundo uniforme, que poderá ser estreado já em algum desses jogos. (Yahoo! News)


Decisão do TAS antecipa convocados

Os jogadores utilizados no jogo da seleção portuguesa de futebol frente à Sérvia, no dia 29 de março, vão estar ausentes, dois dias depois do particular com Cabo Verde, cuja convocatória vai ser divulgada na próxima semana. (Yahoo! News)


Junto com convocação, Portugal divulga novo segundo uniforme (19/03/15-20h04)

O técnico Fernando Santos anunciou os convocados para a seleção portuguesa nesta quinta-feira para as partidas contra Sérvia e Cabo Verde no final do mês de março. (Yahoo! News)


"O meu pai também está muito feliz"

Tiago Pinto é uma das novidades da convocatória de Fernando Santos para o jogo particular com Cabo Verde. Filho de João Vieira Pinto, Tiago Pinto não se esqueceu de enviar umas palavras ao pai no vídeo publicado pelo Rio Ave na sua página oficial do Facebook. (Yahoo! News)


Ricardo na seleção de Cabo Verde

Facebook FACEBOOK Tenha acesso ao minuto a toda a informação desportiva. Google+ GOOGLE+ Tenha acesso ao minuto a toda a informação desportiva. (Yahoo! News)


"Já estava à espera"

O médio Danilo Pereira, do Marítimo, reagiu com "satisfação" à chamada pelo selecionador português Fernando Santos para o jogo de preparação frente a Cabo Verde, na terça-feira, no Estádio Nacional. (Yahoo! News)


Lucas João "apanhado de surpresa"

Lucas João, avançado do Nacional, revelou à Antena 1 que foi " apanhado de surpresa" com a notícia da convocatória para representar a Seleção Nacional no jogo de terça-feira, no Estoril, com Cabo Verde. (Yahoo! News)


Ukra concretizou "um sonho"

Ukra, extremo do Rio Ave, é uma das novidades da convocatória de Fernando Santos para o jogo particular de terça-feira, no Estoril, com Cabo Verde."É uma alegria enorme, é o sonho de qualquer jogador poder ser chamado à Seleção Nacional. É com este objetivo que trabalhamos. (Yahoo! News)


Na terra da liberdade, africanos lutam pela tolerância

Vindos de países africanos para cursar faculdade, alunos negros contam que lidar com o preconceito pela cor da pele ainda é um desafio diário. Ensinar a tolerância com a diversidade é missão, eles afirmam (Yahoo! News)


De olho em torneios continentais, principais seleções fazem estreia no ano

Redação Central, 24 mar (EFE).- As principais seleções de futebol do planeta entrarão em campo pela primeira vez no ano a partir desta quarta-feira, quando as equipes europeias se prepararão para a segunda parte das Eliminatórias para a Eurocopa de 2016, enquanto as sul-americanas começam a pensar na Copa América deste anos. (Yahoo! News)


Arranca operação Sérvia

A seleção portuguesa de futebol inicia esta segunda-feira a preparação para o encontro de domingo frente à Sérvia, de qualificação para o Euro2016, com os convocados de Fernando Santos a concentrarem-se ao início da noite, em Cascais. (Yahoo! News)


De olho em torneios continentais, principais seleções fazem estreia no ano (24/03/15-16h01)

Redação Central, 24 mar (EFE).- As principais seleções de futebol do planeta entrarão em campo pela primeira vez no ano a partir desta quarta-feira, quando as equipes europeias se prepararão para a segunda parte das Eliminatórias para a Eurocopa de 2016, enquanto as sul-americanas começam a pensar na Copa América deste anos. (Yahoo! News)


CR7 "transforma" carro de Quaresma na própria chuteira

Em uma brincadeira no Twitter com "cheiro" de ação publicitária, Cristiano Ronaldo aprontou com o carro do colega de seleção portuguesa, Ricardo Quaresma. O atual melhor do mundo "transformou" o veículo em uma réplica da própria chuteira prateada, revestindo-o em papel alumínio e acrescentando a sigla CR7.... (Yahoo! News)


CAS reduz pena e técnico de Portugal só ficará suspenso por dois jogos

A Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) anunciou nesta segunda-feira a decisão de reduzir de oito para apenas dois jogos a punição imposta pela Fifa ao técnico da seleção de Portugal, Fernando Santos. (Yahoo! News)


Os convocados de Fernando Santos

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, promoveu cinco alterações na equipa das quinas para a receção à Sérvia, a 29 de março, do Grupo I de qualificação para o Campeonato da Europa de 2016. (Yahoo! News)


Bilhetes do Portugal-Cabo Verde à venda

Os bilhetes para o jogo solidário entre Portugal e Cabo Verde, cuja receita reverterá "integralmente a favor das vítimas da erupção vulcânica na Ilha do Fogo", começaram hoje a ser vendidos, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). (Yahoo! News)


"Lopetegui tinha que arriscar e Aboubakar marcou logo"

Resistir à tentação de tirar um avançado para resguardar a defesa, logo após a expulsão do guarda-redes Fabiano ou o golo de Aboubakar, foi meio caminho andado para o FC Porto bater o Arouca. (Yahoo! News)


Ivan Cavaleiro pré-convocado

O avançado Ivan Cavaleiro, do Corunha, faz parte da pré-convocatória da Seleção Nacional para os jogos com a Sérvia, no dia 29 de março, de qualificação para o Europeu, e com Cabo Verde, no dia 31, este de caráter particular. (Yahoo! News)


Guiné Equatorial começa a incorporar língua portuguesa

Lisboa, 12 mar (EFE).- A Guiné Equatorial, cuja primeira língua oficial é o espanhol, começa a incorporar o português nas escolas, na administração pública e nos meios de comunicação, informou o Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP). (Yahoo! News)


Espanha cai do "top 10"!

Cinco meses depois de ter reentrado no 'top-10', o que não acontecia desde julho de 2014, Portugal, seleção orientada por Fernando Santos, mantém-se entre a 'elite' do grupo dos dez melhores, que passou a contar com um novo membro, a Itália, que subiu duas posições para 'desalojar' a Espanha do décimo posto. (Yahoo! News)


Técnico de Portugal se une a Figo na defesa de CR7 após festa polêmica (11/02/15-11h59)

Lisboa, 11 fev (EFE).- Depois do ex-jogador Luís Figo, foi a vez do técnico de Portugal, Fernando Santos, defender o profissionalismo de Cristiano Ronaldo, criticado por manter a realização de sua festa de aniversário mesmo após a goleada sofrida pelo Real Madrid para o Atlético de Madrid no fim de semana. (Yahoo! News)


Viajante holandês morre em Porto Rico enquanto tentava dar a volta ao mundo

San Juan, 13 mar (EFE).- O holandês Laurens Higler, que estava tentando dar a volta ao mundo em um veleiro e que visitava Porto Rico em uma de suas escalas, foi encontrado morto nesta sexta-feira após ter sido atropelado por um veículo em uma cidade do sul da ilha. (Yahoo! News)


Cuba lembra dois anos da morte de seu melhor amigo, Hugo Chávez

Havana, 5 mar (EFE).- Cuba lembrou nesta quinta-feira o presidente venezuelano Hugo Chávez (1954-2013), no segundo aniversário de sua morte, com vários atos comemorativos que ressaltaram o legado do "melhor amigo" que a ilha já teve. (Yahoo! News)


Mafalala, na periferia de Maputo, é berço de artistas, intelectuais e líderes políticos de Moçambique

Mulheres do grupo Tufo da Mafalala dançam numa casa do bairro - Marcéli Torquato MAPUTO — Há quatro décadas, Lourenço Marques era uma cidade partida. Na capital de Moçambique, então colônia portuguesa, os brancos viviam na “cidade de cimentoâ€, às margens da baía, e os negros na “cidade de caniçoâ€, conjunto de bairros periféricos em condições precárias, de onde não podiam sair sem documentos. A ... (Yahoo! News)


Cuba lembra 2 anos da morte de seu melhor amigo, Hugo Chávez

Cuba lembrou, nesta quinta-feira (05), o presidente venezuelano Hugo Chávez (1954-2013), no segundo aniversário de sua morte, com vários atos comemorativos que ressaltaram o legado do "melhor amigo" que a ilha já teve.... (Yahoo! News)