Haiti : Notícia

Notícia : Haiti : Notícia

Os golpes de Estado do Século XXI

Houve um tempo em que se defendia no Brasil a ideia de que já não havia espaço para golpes de Estado na América Latina. (Yahoo! News)


Próximo rival do Brasil, Chile é surpreendido e perde do Irã

Com uma equipe praticamente reserva, o Chile fez feio nesta quinta-feira. (Yahoo! News)


Japão recebe Tunísia por terceira vitória em casa na temporada

O Japão tem um importante compromisso nesta sexta-feira. Em casa, em Oita, a seleção recebe a Tunísia em busca da terceira vitória na temporada de 2015, às 7h30 (de Brasília). Isto porque em outros quatros jogos, um deles acabou em derrota para os japoneses - diante dos Emirados Árabes Unidos. (Yahoo! News)


Governo dos EUA pede ao Congresso US$ 2 bi para América Latina

O governo dos Estados Unidos está pedindo ao Congresso a aprovação de 1,9 bilhão em ajuda à América Latina para 2016, especialmente para promover a prosperidade na América Central - informou nesta terça-feira a subsecretária de Estado, Roberta Jacobson. (Yahoo! News)


Madonna diz querer conhecer Obama e que é fã de 'True Detective'

Em entrevista à última edição da revista "US Weekly", a cantora Madonna listou 25 curiosidades sobre sua personalidade que até então eram desconhecidas. Leia mais (03/24/2015 - 10h29) (Yahoo! News)


Madonna diz que não aguenta mais ouvir 'Material girl' e que quer conhecer Barack Obama

Madonna posa para Out Magazine - © Mert & Marcus Courtesy of OUT RIO - Depois de 32 anos de carreira em que sua vida foi superexposta pela mídia, é difícil imaginar que ainda existam 25 coisas sobre Madonna que os fãs não saibam. Mas a rainha do pop bem que tentou fazer uma lista de curiosidades sobre seus gostos e hábitos. Em entrevista à revista "US Magazine" , a cantora disse qual sua música ... (Yahoo! News)


Japão recebe Tunísia e busca terceira vitória em 2015 (26/03/15-19h12)

O Japão tem um importante compromisso nesta sexta-feira. Em casa, em Oita, a seleção recebe a Tunísia em busca da terceira vitória na temporada de 2015, às 7h30 (de Brasília). Isto porque em outros quatros jogos, um deles acabou em derrota para os japoneses - diante dos Emirados Árabes Unidos. (Yahoo! News)


Venezuela e EUA: enfoque anacrônico

Desde o fim da Guerra Fria a noção de ameaça para as potências mundiais se transformou num “vale tudoâ€, que ampliou notavelmente o fosso entre percepção e realidade. Esta dupla via tornou o mundo mais perigoso e a paz mais incerta. (Yahoo! News)


Madonna revela 25 segredos em revista: odeio 'Material Girl'

Em entrevista à revista Us Weekly, cantora Madonna falou sobre seu legado, passado romântico, filhos, amigos famosos (incluindo sua paixão por Drake) e muito mais. Confira 25 coisas que você não sabe sobre a rainha do pop.... (Yahoo! News)


Diretor da primeira temporada de ‘True detective’ diz preferir cinema a TV

O diretor Cary Fukunaga, de 'True detective' - Leo Martins / Agência O Globo RIO - Cary Joji Fukunaga já quis ser snowboarder. Chegou a competir pelo mundo, quando não estava jogando polo ou lutando capoeira, esporte que aprendeu na faculdade de Ciências Políticas e História. Depois de passar um período estudando na França, resolveu mudar seu curso. Finalmente o americano, filho de mãe sueca e ... (Yahoo! News)


Em busca de dinheiro, Corinthians contrata gerente comercial para a arena (21/02/15-09h12)

Em busca de recursos, o Corinthians contratou um gerente para cuidar da parte comercial de seu estádio. Até então, era apenas o ex-presidente Andrés Sanchez quem estava à frente de todos os negócios, enquanto Lucio Blanco comandava as operações da nova casa. (Yahoo! News)


Assassino de sniper americano é condenado à prisão perpétua

O ex-fuzileiro naval da Marinha norte-americana Eddie Ray Routh foi condenado à prisão perpétua pela morte de Chris Kyle, conhecido como um dos maiores atiradores dos Navy Seals e que inspirou o filme "Sniper Americano". (Yahoo! News)


Com volta de machucados, Alemanha encara Austrália desfalcada

Líder do ranking da Fifa e atual campeã do mundo, a Alemanha recebe a Austrália, atual campeã asiática, no Fritz-Walter-Stadion, em Kaiserslautern, às 16h30 (de Brasília), em teste antes de voltar a disputar as Eliminatórias da Eurocopa, onde a seleção ainda não conseguiu mostrar todo seu potencial. Mesmo sendo uma partida amistosa, o técnico Joachim Low destacou a importância do duelo, já que ... (Yahoo! News)


Brasil registrou mais de 224 mil casos de dengue

O Ministério da Saúde informou nesta quinta-feira, 12, que foram registrados até o dia 7 de março, 224,1 mil casos de dengue em todo o país. O número representa um aumento de 162% quando comparado ao mesmo período do ano passado. (Yahoo! News)


Bill Clinton defende doações de governos estrangeiros a sua fundação

Miami, 8 mar (EFE).- Bill Clinton saiu em defesa de sua fundação por receber doações de governos estrangeiros após receber críticas por possíveis conflitos de interesse pela recepção de donativos no período em que sua esposa, Hillary Clinton, provável candidata presidencial nos Estados Unidos em 2016, foi secretária de Estado. (Yahoo! News)


Hospitais sem higiene causam morte de meio milhão de bebês ao ano em países em desenvolvimento

LONDRES (Reuters) - Mais de um terço dos hospitais e clínicas em países em desenvolvimento não tem lugar para funcionários e pacientes lavarem as mãos com sabão, e quase 40 por cento não possuem nenhuma fonte de água, de acordo com uma avaliação internacional feita com o apoio da Organização Mundial de Saúde (OMS), publicada na terça-feira. O relatório, feito pela entidade beneficente WaterAid ... (Yahoo! News)


Haiti expressa preocupação com segurança nas eleições após retirada da ONU

Joseph Guyler Delva. (Yahoo! News)


Haiti anuncia datas para eleições presidenciais e legislativas

PORTO PRÍNCIPE (Reuters) - O Conselho Eleitoral do Haiti anunciou nesta quinta-feira novas datas para as atrasadas eleições legislativas e municipais da nação caribenha, assim como a eleição presidencial no fim deste ano. A eleição para dois terços do Senado será realizada em 9 de agosto, assim como para toda a Câmara dos Deputados. A eleição presidencial será em 25 de outubro, juntamente com as ... (Yahoo! News)


Sorteio define Haiti e Panamá como adversários dos EUA na Copa Ouro

Um sorteio realizado nesta quinta-feira definiu os grupos da próxima edição da Copa Ouro, torneio que envolve as seleções da Concacaf, a Confederação das Associações de Futebol da América do Norte, Central e do Caribe. (Yahoo! News)


Sorteio define Haiti e Panamá como rivais dos EUA na Copa Ouro

Equipe estreia em 7 de julho contra Honduras ou Guiana Francesa (Yahoo! News)


Cruzeiro leva fãs de ‘Jornada nas Estrelas’ para o Caribe

Os fãs da série de ficção científica Jornada nas Estrelas (Star Trek) perderam no fim de fevereiro um de seus grandes ídolos, o ator Leonard Nimoy, que interpretava o Sr. Spock. Mas o grupo pode celebrar os bons momentos da série e confraternizar com outros admiradores em mais uma edição do Cruise Trek, cruzeiro criado especificamente para os trekers que faz roteiros desde 1992. A edição de 2015 ... (Yahoo! News)


Concacaf divulga grupos e datas da Copa Ouro de 2015 (12/03/15-16h11)

Foram anunciados, nesta quinta-feira, os grupos e a data da final da Copa Ouro de 2015. A Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe) divulgou em seu site oficial que a competição continental começará no dia 7 de julho, e a decisão será no dia 26, no PPL Park, na Filadélfia. (Yahoo! News)


O preconceito contra haitianos no Brasil

Boa parte dos haitianos que imigraram pro Brasil em busca de uma vida melhor tem se decepcionado com o país. Encontraram emprego, mas não a tão falada hospitalidade brasileira, muito menos a democracia racial tão apregoada pelos quatro cantos do mundo. A xenofobia e o racismo que têm varrido a Europa também fazem morada no Brasil.  (Yahoo! News)


Um time de haitianos nos gramados de Diadema

De segunda a sexta-feira, um time com um integrante a mais do que o permitido pelas regras do futebol entra em campo no Estádio José Batista Pereira Fernandes, mais conhecido como Inamar, em Diadema. (Yahoo! News)


Banco Mundial lança novo fundo para prevenção de desastres

Tóquio, 16 mar (EFE).- O Banco Mundial (BM) apresentou nesta segunda-feira um novo fundo destinado a projetos de prevenção de desastres naturais nos países em vias de desenvolvimento, e que será também financiado pelo Reino Unido. (Yahoo! News)


Mortalidades materna e infantil caem em países pobres; leste da África é destaque

Por Joseph D'Urso LONDRES (Thomson Reuters Foundation) - As taxas de mortalidade materna e infantil caíram em todos os 49 países mais pobres do mundo entre 2010 e 2013, em grande parte graças a uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) lançada em 2010, informou a entidade nesta terça-feira. “Atualmente o mundo está reduzindo as mortes de crianças de menos de cinco anos e de mães mais ... (Yahoo! News)


Intervenções da Santa Sé

O papa, sucessor do apóstolo são Pedro e, por conseguinte, chefe visível da Igreja fundada por Jesus, goza de um enorme prestígio diplomático. (Yahoo! News)


Haiti: 15 pessoas morrem eletrocutadas em acidente com carro alegórico

Porto Príncipe, 17 fev (EFE).- Pelo menos 15 pessoas morreram eletrocutadas em Porto Príncipe quando um carro alegórico derrubou um cabo de alta tensão durante a celebração do segundo dia do carnaval. (Yahoo! News)


Um time de haitianos nos gramados de Diadema

De segunda a sexta-feira, um time com um integrante a mais do que o permitido pelas regras do futebol entra em campo no Estádio José Batista Pereira Fernandes, mais conhecido como Inamar, em Diadema. (Yahoo! News)


Relatório de ONG indica que cerca de 30 países são vulneráveis ao ebola

Quase 30 países que possuem sistemas de saúde precários estão expostos a epidemias parecidas com a do ebola, é a conclusão de um relatório divulgado nesta terça-feira pela ONG Save the Children.... (Yahoo! News)


Assassino do caso "Sniper Americano" é condenado à prisão perpétua

Austin (EUA), 24 fev (EFE).- O ex-fuzileiro naval Eddie Routh, da Marinha dos Estados Unidos, foi condenado à prisão perpétua nesta terça-feira pelos assassinatos de Chris Kyle, o franco-atirador que inspirou o filme "Sniper Americano" de Clint Eastwood, e Chad Littlefield em fevereiro de 2013. (Yahoo! News)