Níger : Notícia

Notícia : Níger : Notícia

Boko Haram sequestra 500 mulheres e crianças no norte da Nigéria

Maiduguri (Nigéria) , 25 mar (EFE).- O grupo jihadista Boko Haram sequestrou mais de 500 mulheres e crianças em Damasak, no estado de Borno, no norte da Nigéria, dias depois da cidade ser libertada por tropas do Chade e Níger, afirmaram nesta quarta-feira moradores locais. (Yahoo! News)


Moral de tropas africanas é alto após expulsarem Boko Haram de cidades da Nigéria

"O Boko Haram está acabado", gritou um eufórico soldado do Níger enquanto seus companheiros dançavam e agitavam os rifles no ar para comemorar a libertação da cidade de Damasak, no norte da Nigéria.... (Yahoo! News)


Boko Haram sequestrou centenas em cidade na Nigéria, dizem moradores

O grupo radical Boko Haram sequestrou mais de 500 mulheres e crianças em Damasak, no norte da Nigéria, dias depois de a cidade ser libertada por tropas do Chade e do Níger, afirmaram nesta quarta-feira (25) moradores locais. Leia mais (03/25/2015 - 10h03) (Yahoo! News)


Boko Haram sequestra mulheres e crianças na Nigéria

O grupo terrorista nigeriano Boko Haram sequestrou 500 mulheres e crianças em Damasak, no norte de Borno, dias depois de a cidade ter sido libertada pelas tropas do Chade e do Níger. (Yahoo! News)


Boko Haram sequestra 500 mulheres e crianças na Nigéria

O grupo jihadista Boko Haram sequestrou mais de 500 mulheres e crianças em Damasak, no estado de Borno, no norte da Nigéria, dias depois da cidade ser libertada por tropas do Chade e Níger, afirmaram nesta quarta-feira moradores locais.... (Yahoo! News)


Soldados encontram mais de 70 corpos em cidade tomada do Boko Haram

DAMASAK - Soldados da coalizão de Níger e Chade que apoiam a Nigéria encontraram pelo menos 70 corpos perto de uma ponte em Damasak, cidade do Nordeste do país tomada do Boko Harama no sábado passado. Segundo autoridades dos Exércitos dos vizinhos nigerianos, o estado dos corpos - grande parte deles degolada - era de quase mumificação, por conta do tempo seco e que indicaria um tempo de morte de ... (Yahoo! News)


Boko Haram: moral de tropas africanas é alto após expulsarem grupo de cidades da Nigéria

- O Boko Haram está acabado - gritou um eufórico soldado do Níger enquanto seus companheiros dançavam e agitavam os rifles no ar para comemorar a libertação da cidade de Damasak, no norte da Nigéria. O post Boko Haram: moral de tropas africanas é alto após expulsarem grupo de cidades da Nigéria apareceu primeiro em Jornal Correio do Brasil . (Yahoo! News)


Boko Haram sequestra mais de 400 mulheres e crianças no Norte da Nigéria

Soldados do Chade escoltam um grupo de jornalistas na cidade de Damasak, na Nigéria: luta contra o Boko Haram - Jerome Delay / AP/18-3-2015 DAMASAK, Nigéria - Membros do grupo extremista Boko Haram sequestraram mais de 400 mulheres e crianças da cidade de Damasak, no noreste da Nigéria. A notícia veio a público nesta terça-feira, após a cidade ser liberada por soldados de Níger e Chade ... (Yahoo! News)


Ofensiva militar mata 200 militantes do Boko Haram no Níger

A ofensiva militar lançada no fim de semana pelo Chade e pelo Níger conseguiu recuperar a cidade de Damask dos terroristas do Boko Haram, matando cerca de 200 militantes do grupo radical. (Yahoo! News)


Tropas africanas comemoram expulsão do Boko Haram de cidades na Nigéria

- O Boko Haram está acabado - gritou um eufórico soldado do Níger enquanto seus companheiros dançavam e agitavam os rifles no ar para comemorar a libertação da cidade de Damasak, no norte da Nigéria. O post Tropas africanas comemoram expulsão do Boko Haram de cidades na Nigéria apareceu primeiro em Jornal Correio do Brasil . (Yahoo! News)


Encontrada na Nigéria fossa com centena de corpos

Uma fossa comum contendo "uma centena de corpos" foi descoberta no nordeste da Nigéria, na saída de Damasak, retomada em 9 de março do grupo islamita Boko Haram pelos exércitos do Chade e do Níger, declarou nesta sexta-feira à AFP o porta-voz do exército chadiano. (Yahoo! News)


Pelo menos 70 corpos são achados perto de cidade nigeriana liberada do Boko Haram

DAMASAK, Nigéria (Reuters) - Soldados de Níger e Chade descobriram corpos de pelo menos 70 pessoas, muitos deles decapitados, despejados perto de uma ponte nos arredores da cidade nigeriana de Damasak, que foi liberada do Boko Haram no sábado, disse uma testemunha da Reuters. Os corpos foram parcialmente mumificados pela atmosfera seca de deserto, segundo a testemunha, sugerindo que as mortes ... (Yahoo! News)


Boko Haram sequestra centenas em cidade do norte da Nigéria, dizem moradores

DAMASAK, Nigéria (Reuters) - Militantes do Boko Haram sequestraram mais de 400 mulheres e crianças de Damasak, cidade do norte da Nigéria libertada este mês por tropas do Níger e do Chade, relataram moradores nesta terça-feira. Não houve confirmação oficial da cifra de imediato, mas o grupo islâmico já realizou raptos em massa antes. Em abril do ano passado, o Boko Haram sequestrou quase 300 ... (Yahoo! News)


Boko Haram sequestra centenas de civis nigerianos antes de deixar cidade

Centenas de civis foram sequestrados neste mês e estão sendo usados como escudos humanos por extremistas do Boko Haram. (Yahoo! News)


Boko Haram: 70 corpos são achados perto cidade liberada

Soldados de Níger e Chade descobriram corpos de pelo menos 70 pessoas, muitos deles decapitados, despejados perto de uma ponte nos arredores da cidade nigeriana de Damasak, que foi liberada do Boko Haram no sábado, disse uma testemunha da Reuters.... (Yahoo! News)


Dezenas de corpos são encontrados em cidade controlada por Boko Haram

Maiduguri, (Nigéria), 21 mar (EFE).- A tomada da cidade de Damasak por parte das tropas de Níger e Chade que participam da missão multinacional contra o Boko Haram e que estava em mãos dos islamitas, levou à descoberta de corpos mutilizados, supostamente pelas mãos dos jihadistas. (Yahoo! News)


Soldados acham ao menos 70 corpos em cidade retomada do Boko Haram

Soldados do Níger e do Chade que libertaram a cidade de Damasak, no nordeste da Nigéria, da milícia islâmica Boko Haram descobriram os corpos de pelo menos 70 pessoas aparentemente assassinadas pelos radicais. Leia mais (03/20/2015 - 18h23) (Yahoo! News)


Boko Haram sequestra centenas de pessoas em cidade no norte da Nigéria

"Eles levaram 506 mulheres jovens e crianças. Mataram cerca de 50 delas antes de irem", declarou à agência de notícias Reuters um comerciante chamado Souleymane Ali. "Não sabemos se eles mataram outras depois que partiram, mas levaram o resto com eles". (Yahoo! News)


Boko Haram matou mais de mil civis desde início de 2015

Nairóbi, 26 mar (EFE).- Mais de mil civis morreram em ataques do grupo jihadista nigeriano Boko Haram efetuados na Nigéria e nos países vizinhos Camarões, Chade e Níger desde o início de 2015, informou nesta quinta-feira a organização Human Rights Watch (HRW). (Yahoo! News)


Boko Haram teria sequestrado mais de 400 pessoas na Nigéria (Yahoo! News)


Exércitos do Chade e Níger reconquistam cidade tomada pelo Boko Haram na Nigéria

As Forças Armadas do Níger e do Chade, que iniciaram neste domingo uma ofensiva conjunta contra o Boko Haram na Nigéria, assumiram o controle da cidade de Damasak (nordeste), uma primeira vitória nesta segunda frente de combate contra o grupo insurgente. (Yahoo! News)


Ofensiva do Níger contra Boko Haram deixa 500 militantes mortos, diz polícia

O porta-voz da polícia do Níger, Adili Toro, afirmou que a contraofensiva militar no leste do país matou ao menos 500 extremistas do Boko Haram, a maior parte deles da Nigéria. (Yahoo! News)


Tropas do Chade e do Níger avançam em ataque ao Boko Haram

Forças do Chade e do Níger abriram para uma nova frente militar regional no combate ao grupo extremista islâmico Boko Haram. (Yahoo! News)


Chade e Níger fazem ataque conjunto contra Boko Haram na Nigéria

NIAMEY — O Chade e o Níger lançaram uma ofensiva conjunta contra os jihadistas do Boko Haram em um novo passo da região para conter a insurgência sunita que controla partes do território da Nigéria e tem lançado ataques contra países vizinhos. O grupo já expandiu sua influência para Camarões, Chade e Nigéria nos últimos meses. A cooperação entre os países para lidar com a insurgência, porém, tem ... (Yahoo! News)


Coalizão de Níger e Chade toma cidade do Boko Haram e mata mais de 200 militantes em ofensiva

LAGOS - A coalizão armada de Níger e Chade retomou do Boko Haram a cidade nigeriana de Damasak, no Nordeste do país. A cidade fronteiriça foi tomada em novembro, facilitando a entrada no Níger. Segundo cálculos das Forças Armadas chadeanas, pelo menos 200 militantes do grupo foram mortos desde o início de uma ofensiva neste domingo. (Yahoo! News)


Coalizão de Níger e Chade toma cidade do Boko Haram e mata mais de 200 militantes

LAGOS - A coalizão armada de Níger e Chade retomou do Boko Haram a cidade nigeriana de Damasak, no Nordeste do país. A cidade fronteiriça foi tomada em novembro, facilitando a entrada no Níger. Segundo cálculos das Forças Armadas chadeanas, pelo menos 200 militantes do grupo foram mortos desde o início de uma ofensiva neste domingo. Veja Também Chade e Níger fazem ataque conjunto contra Boko ... (Yahoo! News)


Chade e Níger lançam operação contra Boko Haram na Nigéria

Forças militares do Chade e do Níger lançaram uma operação conjunta contra o Boko Haram no norte da Nigéria, um dia depois jihadistas terem jurado… (Yahoo! News)


Combates ao Boko Haram matam 24 militares nigerianos em um mês

Pelo menos 24 soldados e policiais nigerianos morreram em um mês nos combates contra o grupo islâmico Boko Haram no sudeste do Níger, país fronteiriço com a Nigéria - anunciou a Polícia Nacional nesta terça-feira. (Yahoo! News)


Soldados do Chade morrem em ofensiva para retomar cidades nigerianas tomadas pelo Boko Haram

Cerca de dez soldados do Chade morreram em confronto para libertar duas cidades no norte da Nigéria, previamente conquistadas pelo Boko Haram, numa ofensiva contra os militantes que contou também com forças do Níger no final de semana, disseram fontes militares nesta segunda-feira.... (Yahoo! News)


Coalizão africana expulsa Boko Haram de cidade da Nigéria

Os Exércitos de Níger e do Chade, que iniciaram uma ofensiva na Nigéria contra a facção Boko Haram, retomaram a cidade de Damasak (nordeste), que estava sob controle dos extremistas islâmicos desde novembro do ano passado, informou uma fonte das Forças Armadas chadianas nesta segunda (9) à agência de notícias France Presse. Leia mais (03/09/2015 - 10h46) (Yahoo! News)


Nigéria anuncia reconquista de 36 localidades em poder do Boko Haram

A Nigéria anunciou nesta quarta-feira que a ofensiva militar conjunta com Camarões, Chade e Níger, lançada no mês passado, permitiu reconquistar 36 localidades que estavam no poder do grupo jihadista Boko Haram. (Yahoo! News)