Relações internacionais

Notícia : Relações internacionais

TCE-BA participa de auditoria internacional sobre impactos ambientas da mineração


Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-/BA) é o único órgão de controle estadual brasileiro que está participando, junto com o Tribunal de Contas da União (TCU), de uma auditoria para que tem avaliar as estruturas de governança para a gestão integral dos impactos ambientais na mineração. A ação é promovida pela Organização Latino-Americana e do Caribe de Entidades Fiscalizadoras Superiores (Olacefs). [Leia mais...] (webremix.info)


Coronavírus muda rotina em aeroportos da América Latina e Caribe


Por causa dos casos decoronavírus, diversas atividades aeroportuárias vem sendo prejudicados em todo o mundo. Nesta quinta-feira, 11, o Conselho Internacional de Aeroportos da América Latina e Caribe (ACI-ALC) emitiu notasobreas complicações em decorrência do covid-19. [Leia mais...] (webremix.info)


Receita apreende 91 quilos de cocaína em uma carga de café em aeroporto

A Receita interceptou uma carga de exportação de café no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na terça-feira, 5, que seria embarcada para a África.Na inspeção, com a ajuda dos cães de faro, foram encontrados aproximadamente 91 quilos de cocaína ocultos em 367 pacotes de café.Segundo a Receita, toda a carga foi encaminhada à Polícia Federal para perícia e prosseguimento das investigações. (webremix.info)


Cocaína no lençol

A Polícia Federal prendeu no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos/Cumbica, um passageiro tentando embarcar para a África do Sul com droga escondida dentro de embalagens de lençóis. O flagrante ocorreu na tarde da segunda-feira, 9.Agentes federais foram acionados por funcionários que operam o aparelho de raio X no porão de bagagens despachadas e identificaram "uma grande quantidade de material orgânico" dentro da mala de um passageiro. [Leia mais...] (webremix.info)


Limitada drasticamente venda de elefantes de África para zoos

A Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção (CITES, na sigla inglesa) limitou hoje "drasticamente" as possibilidades da venda de elefantes de África capturados na natureza para zoos. (webremix.info)


PF apreende mais de 2 quilos da cocaína dentro de embalagens de perfume

A Polícia Federal apreendeu no Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos/Cumbica), mais de dois quilos de cocaína dentro de embalagens de perfume. A apreensão ocorreu na tarde de segunda, 26.Um nigeriano, de 36 anos, que obteve refúgio no país e já se encontrava na condição de residente, que pretendia embarcar com destino à Etiópia, na África, foi abordado por policiais federais e conduzido a uma entrevista, "aonde mostrou-se muito nervoso". [Leia mais...] (webremix.info)


Em reunião, Brics rejeitam intervenção na Venezuela

Em reunião de cúpula realizada ontem no Rio de Janeiro, os chanceleres do Brics - grupo de países que inclui Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul - rejeitaram uma intervenção militar internacional para resolver a crise na Venezuela. Essa oposição foi um dos poucos pontos em comum encontrados pelos ministros dos cinco países - tanto que a Venezuela ficou de fora do comunicado final da reunião. [Leia mais...] (webremix.info)


EUA afirmam que caça venezuelano atacou avião americano

Os Estados Unidos afirmaram que um caça venezuelano "atacou de forma agressiva" um avião de inteligência americano, que supostamente sobrevoava o espaço aéreo internacional da região do Caribe, ressaltando as crescentes tensões entre os dois países. Autoridades americanas acusaram o governo de Nicolás Maduro de atuar de forma "imprudente", "violando regras internacionais", ao permitir que o caça seguisse a aeronave dos EUA "de perto", ameaçando sua tripulação. [Leia mais...] (webremix.info)


Del Toro banca passagens para alunos de Matemática competirem na África do Sul

Enquanto adianta a produção do seu próximo filme, 'Nightmare Alley', o diretor Guillermo del Toro aproveitou a noite desta sexta-feira, 24, para fazer uma boa ação. Através do Twitter, o vencedor do Oscar anunciou que vai pagar as passagens dos 12 estudantes mexicanos que irão disputar a Olimpíada Internacional de Matemática, entre os dias 11 e 22 de julho, na África do Sul."Nossos times olímpicos de ensino primário e secundário continuam a treinar para desempenhar um bom papel na África do Sul. [Leia mais...] (webremix.info)


Em Cumbica, cães da Receita farejam 13 quilos de cocaína escondidos em bagagens

As equipes de cães de faro da Receita Federal realizaram mais duas apreensões de cocaína no aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), na noite de sábado, 23 de março, e na madrugada de domingo, 24. Durante operação em voo com destino à África, os cães de faro sinalizaram uma bagagem pertencente a uma brasileira que viajaria para a cidade de Lagos, na Nigéria. Na mala, foram encontrados 16 pares de tênis que ocultavam cocaína sob as palmilhas, totalizando 3,4 kg da droga. [Leia mais...] (webremix.info)


Cão da Receita fareja oito quilos de cocaína em Cumbica

A Receita Federal informou nesta sexta-feira, 16, que apreendeu oito quilos de cocaína no Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro (Cumbica/Guarulhos). A droga estava oculta em duas grandes embalagens de "presente" na mala de um passageiro brasileiro que pretendia embarcar com destino a Johanesburgo, na África do Sul.A apreensão ocorreu na madrugada de quinta-feira, 15 no aeroporto paulista. [Leia mais...] (webremix.info)


Punta Cana, o paraíso está ali no Caribe


Se existe um lugar na Terra voltado para o turista, esse lugar é Punta Cana. Dias de Sol, praias de areias brancas, o maravilhoso mar azul do Caribe, coqueirais, visuais de cartão-postal o tempo todo e resorts onde o visitante pode aproveitar tudo e não se preocupar com nada, desfrutando atividades náuticas como kitesurfe, mergulhos, windsurfe, passeios de barco e caiaque, por exemplo, tudo isso está a disposição na capital do turismo internacional na República Dominicana. [Leia mais...] (webremix.info)


2 brasileiros são presos em Cumbica com mais de 40 kg de cocaína

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira, 18, no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, dois passageiros brasileiros que tentavam viajar para o exterior com mais de 40 kg de cocaína.Segundo a PF, a primeira prisão aconteceu quando policiais federais que acompanhavam o fluxo de passageiros pelo controle migratório abordaram um homem para entrevista. Ele pretendia embarcar para Johannesburgo, na África do Sul. [Leia mais...] (webremix.info)


PF busca 'coiote' que envia crianças brasileiras para os Estados Unidos

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira, 18, a terceira fase da Operação Piratas do Caribe para desarticular o ramo internacional de uma rede de "coiotes" responsável pelo envio ilegal de crianças e adolescentes aos Estados Unidos. A ação é resultado de uma cooperação com a Bahamas e EUA, contando com o apoio a agência de imigração americana, a ICE (Immigration and Customs Enforcement). No Brasil, a operação é conduzida pela PF em Rondônia. [Leia mais...] (webremix.info)


FIN 2018: Nova oportunidade para reforçar exportações para a China

Incrementar as relações económicas entre Portugal, China, África e América Latina é o objetivo principal da FIN 2018 - Feira & Fórum Internacional de Negócios, um evento promovido pela Associação de Jovens Empresários Portugal China, e que conta com a participação de várias dezenas de entidades, de 40 nacionalidades. (webremix.info)


PF pega 2 quilos de cocaína com queniano de 72 anos no aeroporto

A Polícia Federal prendeu no Aeroporto Internacional de São Paulo (Cumbica) um passageiro queniano de 72 anos de idade tentando embarcar com droga oculta na mala, ao todo, 2 quilos de cocaína.A prisão ocorreu na quarta-feira, 23. Agentes da PF abordaram o homem para entrevista de rotina, na fila do check-in de voo com destino a Mali, na África.Segundo os policiais, o homem ?não deu respostas convincentes sobre os motivos de sua visita ao Brasil?. [Leia mais...] (webremix.info)


PF investiga 'bagagens extras' em voos para a África que saem de Cumbica

Polícia Federal e Polícia Civil, em ação conjunta, abriram na tarde de quinta-feira, 17, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, a Operação Festas do Mar. O objetivo foi identificar irregularidades no embarque de bagagens em voo para a África, especialmente a inserção de volumes extras sem o devido registro.A ação tem a participação da Polícia Militar, da Anac, da Receita Federal, da Guarda Civil Metropolitana de Guarulhos e da GRU Airport. [Leia mais...] (webremix.info)


Na ONU, entidades denunciam 'risco' de exclusão de Lula das eleições

Vinte organizações não-governamentais brasileiras e estrangeiras usaram nesta quarta-feira, 14, o Conselho de Direitos Humanos da ONU para alertar sobre o "risco" de que o ex-presidente Luiz Inácio Lua da Silva seja excluído das próximas eleições no País, em outubro. O discurso foi feito em nome de entidades como Justiça Global, FIAN, Ação Franciscana de Ecologia, Confederação Internacional de Sindicatos de Trabalhadores, além de grupos da América Latina e África. [Leia mais...] (webremix.info)


Família de velejador preso em Cabo Verde realiza ato em Salvador


A família do velejador Rodrigo Dantas, preso em Cabo Verde, na África, por transportar mais de uma tonelada de cocaína, vai realizar um ato em apoio ao baiano na tarde desta sexta-feira, 26, às 15h, no Píer Salvador, na Ribeira. A manifestação pretende buscar o apoio da população e chamar atenção dos órgãos federais e da justiça brasileira. O ato vai contar com a presença do navegador internacional Júlio Esteves e da paratleta Monica Veloso. [Leia mais...] (webremix.info)


Esloveno é preso por tráfico de cocaína dentro de veleiro no mar de Paraty

A Polícia Federal prendeu na madrugada desta sexta-feira, 22, um esloveno no mar de Paraty, no litoral sul fluminense, sob acusação de tráfico internacional de drogas. Milan Rataj, de 52 anos, foi detido em flagrante com mais de 50 quilos de cocaína pura a bordo de um veleiro.A droga estava escondida no assoalho da embarcação. Rataj já estava em alto mar, com o objetivo de levar a droga até Cabo Verde, na África, para que fosse distribuída mais tarde pela Europa. [Leia mais...] (webremix.info)


De 15 a 19 de novembro acontece a Feira Internacional de Artesanato no Espaço Cassiano Ricardo

Nesse período os visitantes podem dar um mini volta ao mundo nos artesanatos e na cultura do Equador, Paquistão, Índia, Japão, Senegal, África do Sul, Peru, e alguns estados... (webremix.info)


78% dos brasileiros acreditam que a corrupção aumentou em 2016, diz pesquisa

A ONG Transparência Internacional divulgounesta segunda-feira, 9, uma pesquisa realizada entre maio e junho de 2016, que revela a opinião popular sobre corrupção nos países da América Latina e Caribe. Segundo o relatório, 78% dos brasileiros acreditam que o nível de corrupção aumentou no período de um ano até a data da pesquisa. O Brasil está em quarto lugar dos 20 países participantes, atrás apenas da Venezuela (87%), Chile (80%) e Peru (79%). [Leia mais...] (webremix.info)


78% dos brasileiros acreditam que corrupção cresceu nos últimos 12 meses

O Barômetro Global da Corrupção, da Transparência Internacional, divulgado nesta segunda-feira, 9, referente à América Latina e Caribe - onde foram entrevistadas 22.302 pessoas residentes em 20 países da região - indica que quanto à percepção de corrupção, 78% dos brasileiros afirmaram acreditar que tenha aumentado nos doze meses anteriores à pesquisa. Os dados foram coletados em maio e junho de 2016, quando a Operação Lava Jato estava no seu auge. [Leia mais...] (webremix.info)


ONU alerta para sinais de genocídio na África (webremix.info)


António Guterres alerta para maior êxodo dos últimos 23 anos em África

O secretário-geral da ONU disse, esta sexta-feira, que África vive o maior êxodo desde o genocídio no Ruanda, há 23 anos, e pediu à comunidade internacional que reúna esforços para acabar com o conflito no Sudão do Sul. (webremix.info)


Fórum das Águas será realizado no Inhotim (webremix.info)


Isabel dos Santos nega razões políticas na exclusão de dois canais da SIC em Angola

Canal de informação e a SIC Internacional África já não são transmitidos no país nas operadoras Zap e DStv. (webremix.info)


Prêmio de tecnologia social tem inscrições prorrogadas (webremix.info)


Prêmio de tecnologia social seleciona projetos do Brasil, América Latina e Caribe  (webremix.info)


ONU alerta para o importante trabalho de parteiras na América Latina e Caribe (webremix.info)


ONU alerta para o importante trabalho das parteiras (webremix.info)