Benin : Notícia

Notícia : Benin : Notícia

Angélique Kidjo volta ao festival Back2Black com novo disco

Cantora nascida em Benin já se apresentou no festival, em 2009, ao lado da baiana Margareth Menezes (Yahoo! News)


Angélique Kidjo volta ao festival Back2Black

Era verão no Quênia. (Yahoo! News)


Ex-bailarinos do Balé da Cidade criam obras para a companhia

Programa 'Brasileiros' reúne três coreografias e abre a temporada de 2015 do grupo no Teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros, em SP (Yahoo! News)


Balé da Cidade abre temporada 2015 fora de casa

Tradicional atração do Theatro Municipal de São Paulo, onde atua como corpo de baile oficial, o Balé da Cidade de São Paulo (BCSP) terá em sua temporada 2015 um novo espaço de apresentações: o Sesc Pinheiros, na zona oeste paulistana. Coreografias inéditas serão apresentadas de 27 a 29 de março.... (Yahoo! News)


Boko Haram perde mais uma cidade no nordeste da Nigéria

O grupo radical islâmico Boko Haram perdeu mais uma cidade no estado de Yobe, no nordeste da Nigéria. É o resultado da ofensiva por terra e ar em… (Yahoo! News)


Um mapa da indigência da política externa

Nesta quinta-feira (12), em uma discussão na FGV com acadêmicos, jornalistas e representantes de governo e sociedade civil, debatemos o Brasil, a cooperação sul-sul e os desafios para a paz e segurança mundial. No debate, não conseguimos abstrair o atual cenário de crise e seus reflexos sobre nossa política externa. O assunto ganhou os jornais nos últimos dois meses, mas vale a pena tentar ... (Yahoo! News)


Conselho de Segurança da ONU elabora resolução contra o Boko Haram

Os diplomatas que integram o Conselho de Segurança da ONU elaboram, nesta quinta-feira, o esboço de uma resolução para apoiar a força regional de luta contra o grupo fundamentalista nigeriano Boko Haram. De acordo com o texto, será dado todo o apoio financeiro e logístico necessário. (Yahoo! News)


Cuba lembra dois anos da morte de seu melhor amigo, Hugo Chávez

Havana, 5 mar (EFE).- Cuba lembrou nesta quinta-feira o presidente venezuelano Hugo Chávez (1954-2013), no segundo aniversário de sua morte, com vários atos comemorativos que ressaltaram o legado do "melhor amigo" que a ilha já teve. (Yahoo! News)


Tropas do Chade e do Níger avançam em ataque ao Boko Haram

Forças do Chade e do Níger abriram para uma nova frente militar regional no combate ao grupo extremista islâmico Boko Haram. (Yahoo! News)


Cuba lembra 2 anos da morte de seu melhor amigo, Hugo Chávez

Cuba lembrou, nesta quinta-feira (05), o presidente venezuelano Hugo Chávez (1954-2013), no segundo aniversário de sua morte, com vários atos comemorativos que ressaltaram o legado do "melhor amigo" que a ilha já teve.... (Yahoo! News)


Soldados do Chade morrem em ofensiva para retomar cidades nigerianas tomadas pelo Boko Haram

Cerca de dez soldados do Chade morreram em confronto para libertar duas cidades no norte da Nigéria, previamente conquistadas pelo Boko Haram, numa ofensiva contra os militantes que contou também com forças do Níger no final de semana, disseram fontes militares nesta segunda-feira.... (Yahoo! News)


Soldados do Chade matam 207 membros do Boko Haram

N’DJAMENA — Soldados do Chade mataram 207 militantes do Boko Haram em combate nesta terça-feira perto de uma cidade da Nigéria, próxima à fronteira com Camarões, afirmou o exército chadiano em um comunicado. Um soldado do Chade foi morto e outros nove ficaram feridos nos confrontos nos arredores de Garambu, palco de ataques regulares por parte do grupo islamista nigeriano nos últimos meses. Não ... (Yahoo! News)


Obama defende direito à educação de meninas em todo o mundo

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, defendeu hoje, no Dia Internacional da Mulher, o direito à educação das meninas e adolescentes no mundo. Cada menina merece o nosso respeito e cada menina merece uma educação, disse.... (Yahoo! News)


França vai pedir ajuda da ONU para criação de força africana anti-Boko Haram

A França vai atuar para que uma proposta da União Africana prevendo a criação de uma força multinacional formada por cinco países para lutar contra o grupo islamita Boko Haram ganhe o aval do Conselho de Segurança da ONU, afirmou o ministro de Relações Exteriores da França, Laurent Fabius. (Yahoo! News)


Boko Haram lança primeiro ataque contra vila no Chade

Supostos militantes do grupo extremista nigeriano Boko Haram atacaram, na manhã desta sexta-feira, uma vila no Chade que fica na margem do lago que tem o mesmo nome. (Yahoo! News)


Soldados do Chade matam 207 combatentes do Boko Haram na Nigéria, diz Exército

N'DJAMENA (Reuters) - Soldados do Chade mataram 207 militantes do Boko Haram em combate nesta terça-feira próximo a uma cidade da Nigéria, na área de fronteira com Camarões, anunciou o Exército chadiano em comunicado. Um soldado do Chade foi morto e outros nove ficaram feridos nos confrontos perto de Garambu, cenário de ataques regulares por parte do grupo islâmico nigeriano nos últimos meses ... (Yahoo! News)


Nigéria adia eleições para 28 de março

A comissão eleitoral da Nigéria informou que adiará as eleições presidencial e legislativa para 28 de março, porque as forças de segurança que estão atualmente combatendo o levante islâmico no país não poderiam garantir a segurança dos eleitores pelo país. (Yahoo! News)


Piratas sequestram petroleiro na Nigéria e deixam um morto

Um grupo de piratas sequestrou um petroleiro em frente à costa nigeriana, matando o subcomandante grego e fazendo três marinheiros reféns, dois gregos e um paquistanês, informaram nesta quarta-feira a guarda costeira grega e o Ministério da Marinha. (Yahoo! News)


França quer aval da ONU para criar força anti-Boko Haram

A França vai atuar para que uma proposta da União Africana prevendo a criação de uma força multinacional formada por cinco países para lutar contra o grupo islamita Boko Haram ganhe o aval do Conselho de Segurança da ONU, afirmou o ministro de Relações Exteriores da França, Laurent Fabius. ... (Yahoo! News)


Tropas africanas treinam para combater Boko Haram

Em pleno deserto do Sahara, elementos das forças especiais norte-americanas treinam soldados do Chade para combater os islamitas do Boko… (Yahoo! News)


África Central cria fundo para lutar contra o Boko Haram

Nairóbi, 17 fev (EFE).- Os chefes de Estado dos países da África Central firmaram um acordo para a criação de um fundo especial de 50 bilhões de francos (R$ 246 milhões) para a luta contra o grupo jihadista nigeriano Boko Haram, segundo informou a imprensa local nesta terça-feira. (Yahoo! News)


Ataque do Boko Haram no Níger mata 7 soldados e 14 islamitas (exército)

Sete soldados e 14 combatentes do Boko Haram morreram na sexta-feira, durante combates travados em uma cidade do sudeste do Níger, atacado pelo grupo islamita armado, informaram neste sábado fontes do exército nigerino. (Yahoo! News)


J.Gar.Cia Dança Contemporânea festeja dez anos

Bailarinos, em geral, começam a estudar dança clássica e contemporânea quando crianças. (Yahoo! News)


Grupo J.Gar.Cia Dança Contemporânea festeja dez anos

Bailarinos, em geral, começam a estudar dança clássica e contemporânea quando crianças. (Yahoo! News)


Nigéria bombardeia posições do Boko Haram e mata "terroristas"

A Força aérea da Nigéria bombardeou esta quinta-feira posições do grupo radical islâmico Boko Haram. Os alvos, situados no nordeste do país, dentro… (Yahoo! News)


Dezenas de pessoas morrem em bombardeio contra vilarejo no Níger

NIAMEY (Reuters) - Pelo menos 36 civis foram mortos quando um avião militar bombardeou um funeral numa vila de fronteira no Níger, afirmou o governo, num incidente que o vice-prefeito culpou a Força Aérea nigeriana. A tripulação provavelmente teria confundido os moradores, que se reuniram perto de uma mesquita, com os militantes do Boko Haram, disseram fontes militares do Níger na cidade vizinha ... (Yahoo! News)


EUA dizem que fornecerão tecnologia para luta contra Boko Haram

NDJAMENA (Reuters) - Os militares dos Estados Unidos vão fornecer equipamentos de comunicação e inteligência para ajudar os países africanos na luta contra o grupo islâmico nigeriano Boko Haram, disse o comandante das Forças Especiais norte-americanas na África. Comandantes militares do oeste africano há muito reclamam que a cooperação regional contra grupos islâmicos, como a Al Qaeda em Mali e ... (Yahoo! News)


Atentados na Nigéria deixam quase 40 mortos

Cerca de 40 pessoas foram mortas nesta terça-feira na Nigéria em diversos atentados, essencialmente no nordeste do país, região sob constante ameaça dos islamitas do Boko Haram, mas também no sul - que vinha sendo relativamente poupado da violência pré-eleitoral. (Yahoo! News)


Nigéria adia eleições presidenciais para enfrentar Boko Haram

A Comissão Eleitoral da Nigéria anunciou neste sábado (7) que a eleição presidencial, inicialmente prevista para 14 de fevereiro, foi adiada para 28 de março, devido às ações militares contra o grupo islamita nigeriano Boko Haram. Leia mais (02/07/2015 - 17h04) (Yahoo! News)


Extremistas do Boko Haram matam cerca de 90 civis em Camarões

Extremistas do Boko Haram mataram cerca de 92 civis e deixaram 500 feridos num confronto que ainda estava acontecendo nesta quinta-feira, numa cidade de Camarões que faz fronteira com a Nigéria, informaram autoridades camaronesas. (Yahoo! News)


Boko Haram: grupo radical ameaça vencer força militar regional

O líder do Boko Haram, Abubakar Shekau, disse, em um vídeo divulgado nesta segunda-feira, que o grupo radical islâmico vai vencer a força militar regional que combate no Nordeste da Nigéria, no Níger e no Camarões. O post Boko Haram: grupo radical ameaça vencer força militar regional apareceu primeiro em Jornal Correio do Brasil . (Yahoo! News)