Burundi : Notícia

Notícia : Burundi : Notícia

Com volta de machucados, Alemanha encara Austrália desfalcada

Líder do ranking da Fifa e atual campeã do mundo, a Alemanha recebe a Austrália, atual campeã asiática, no Fritz-Walter-Stadion, em Kaiserslautern, às 16h30 (de Brasília), em teste antes de voltar a disputar as Eliminatórias da Eurocopa, onde a seleção ainda não conseguiu mostrar todo seu potencial. Mesmo sendo uma partida amistosa, o técnico Joachim Low destacou a importância do duelo, já que ... (Yahoo! News)


Albinos vivem perigosamente na Tanzânia (Yahoo! News)


ONU denuncia aumento de ataques contra albinos no leste da África

O alto comissário da ONU para os Direitos Humanos, Zeid Raad al Hussein, denunciou nesta terça-feira o aumento do número de ataques contra albinos no Leste da África e exigiu que estes crimes não fiquem impunes. (Yahoo! News)


Trio surpreende e soma 40 gols no Inglês...mas nenhum deles ainda vestiu a camisa da seleção (04/03/15-08h00)

Diego Costa e Aguero brigam desde o início da temporada pela artilharia da Premier League. Atualmente, tanto o espanhol do Chelsea quanto o argentino do Manchester City somam 17 gols. (Yahoo! News)


ONU denuncia aumento de ataques contra albinos na África

Genebra, 10 mar (EFE).- O número de ataques e assassinatos de albinos aumentou em diversos países da África Ocidental, onde as pessoas que possuem essa condição genética vivem cada vez mais aterrorizadas, evitam sair de casa e as crianças afetadas se veem forçadas a abandonar a escola. (Yahoo! News)


Exército do Congo lança primeira ofensiva contra rebeldes de Ruanda

Por Aaron Ross KINSHASA (Reuters) - Forças do governo congolês lançaram ataques contra rebeldes ruandeses hutus na República Democrática do Congo nesta terça-feira, disseram autoridades militares, na primeira ofensiva desde o anúncio de uma campanha para acabar com o grupo no mês passado. As Forças Democráticas pela Libertação de Ruanda (FDLR), cujas fileiras incluem ex-soldados e milicianos ... (Yahoo! News)


Multidão recebe diretor de rádio libertado no Burundi

Dezenas de milhares de pessoas receberam nesta quinta-feira na saída da prisão em Bujumbura, a capital do Burundi, Rob Rugurika, diretor da popular rádio privada RPA, ligada à oposição. (Yahoo! News)


Albinos são vendidos por até R$ 160 mil para rituais de magia na Tanzânia

Para uma menina da área rural do país africano da Tanzânia, a pequena Pendo Emmanuel era bem exótica. A pele branca e os olhos claros a diferenciavam das outras crianças de 4 anos da cidade de Mwanza, localizada no norte do país. (Yahoo! News)


Programa sobre falta de água leva Rei da Espanha de Jornalismo Ambiental

O retorno à escola após as férias de verão, que em grande parte da África coincide com o Natal, foi diferente para milhares de meninas que foram submetidas à mutilação genital, uma prática ancestral que, segundo organizações defensoras das menores, só acabará depois de sua ilegalização. (Yahoo! News)


HSBC abrigou dinheiro ligado a ditadores

PARIS - Uma investigação realizada por jornalistas de 45 países batizado de "Swissleaks" revelou ontem uma vasto sistema de evasão de divisas aceito e até mesmo encorajado pelo banco HSBC britânico através de sua filial suíça, diz o jornal "Le Monde". Nos negócios, ditadores, políticos, realeza, executivos e estrelas de Hollywoood estariam envolvidos. (Yahoo! News)


Freira que não sabia de gravidez dá à luz um bebê na Itália

Uma freira de Burundi que entrou recentemente para um convento de clausura na cidade italiana de San Severino Marche, deu à luz um bebê em um hospital local no último domingo.... (Yahoo! News)


União Africana pede ação coletiva contra ameaça do Boko Haram

Os islamitas radicais nigerianos do Boko Haram tornaram-se uma ameaça para a segurança de todo o continente africano e exigem uma resposta coletiva e decisiva, afirmou nesta sexta-feira a presidente da Comissão da União Africana (UA), Nkosazana Dlamini-Zuma. (Yahoo! News)


ONU pede que líderes africanos 'não se agarrem ao poder'

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, pediu nesta sexta-feira, em Adis Abeba, que os líderes africanos não se agarrem ao poder, e deixem o cargo ao fim de seus mandatos, durante a cúpula de chefes de Estado da União Africana (UA). (Yahoo! News)


RDC anuncia ofensiva contra rebeldes de Ruanda

O Exército da República Democrática do Congo (RDC) anunciou nesta quinta-feira o início de uma ofensiva terrestre contra rebeldes hutus ruandeses no leste da RDC, sem a colaboração das Nações Unidas como o planejado. (Yahoo! News)


Núncio apostólico participa de eventos da Diocese e inaugura altar da Catedral

A Diocese de Nova Friburgo recebeu um visitante ilustre no último fim de semana. (Yahoo! News)


Núncio apostólico visita Nova Friburgo

A Diocese de Nova Friburgo recebe no período entre sexta-feira e domingo — 23 e 25 — o núncio apostólico Dom Giovanni d’Aniello. O representante do Papa Francisco no Brasil visita alguns municípios do território diocesano e participa de diversos eventos importantes. (Yahoo! News)


Homens armados matam três ativistas do partido no poder no Burundi

Homens armados com roupas militares mataram três ativistas do partido no poder no Burundi e depois incendiaram um local do partido político, informaram nesta terça-feira a polícia e as autoridades locais. (Yahoo! News)


Combates entre exército e rebeldes no Burundi deixam 99 mortos

Nairóbi, 5 jan (EFE).- Um total de 99 pessoas morreram nos enfrentamentos dos últimos dias entre supostos rebeldes e as forças da ordem burundinesas na província de Cibitoke, no nordeste de Burundi, informaram nesta segunda-feira os meios de comunicação locais. (Yahoo! News)


Berahino, goleador de Inglaterra

Melhor marcador na qualificação e autor de quatro golos pelo West Bromwich no sábado, Saido Berahino, de Inglaterra, constitui séria ameaça às balizas na fase final dos Sub-21. (Yahoo! News)


Missão da ONU e Exército do Congo vão lançar ofensiva contra rebeldes

Alvo será grupo rebelde que não se rendeu até o dia 2, prazo definido por dois outros grupos regionais (Yahoo! News)


'O mundo é Charlie': manifestações antiterror de norte a sul do planeta

Milhares de pessoas tomaram as ruas de várias cidades do mundo neste domingo, para prestar solidariedade à França, com palavras de ordem como "Eu sou Charlie" e exibindo canetas em homenagem aos mortos nos ataques, que tiveram como alvo, sobretudo, cartunistas do jornal satírico "Charlie Hebdo". (Yahoo! News)


Confrontos entre forças de ordem e rebeldes deixam 35 mortos no Burundi

Os confrontos entre as forças de ordem do Burundi e um grande número de rebeldes na terça-feira deixaram ao menos 35 mortos, entre eles um soldado, segundo um novo balanço fornecido por uma fonte militar. (Yahoo! News)


Homem que agrediu policiais franceses era convertido ao Islã e tinha bandeira do EI

PARIS - O homem morto no sábado a tiros depois de esfaquear e ferir gravemente policiais franceses era um um francês convertido ao Islã, que exibia em sua página do Facebook uma bandeira do Estado Islâmico (EI). Bertrand Nzohabonayo, de 20 anos, nascido no Burundi, tinha antecedentes por crimes comuns, tráfico de entorpecentes, extorsão ou roubo. (Yahoo! News)


Agressor de policiais franceses era convertido ao islã

O homem morto no sábado a tiros depois de agredir com uma faca policiais franceses aos gritos de "Alá é grande" era um um francês convertido ao islã, que exibia em sua página do Facebook uma bandeira do grupo Estado Islâmico (EI). (Yahoo! News)


Ficha Técnica: Cruz Azul-MEX 3 x 1 Sydney Wanderers-AUS

FICHA TÉCNICA CRUZ AZUL 3 x 1 SYDNEY WANDERERS (Yahoo! News)


Joia do futebol inglês entra na mira de Liverpool para substituir Balotelli

Insatisfeito com o rendimento de Mario Balotelli, o Liverpool procura urgentemente um substituto para o atacante. Segundo o "Daily Express", o nome da vez é da joia Saido Berahino, do West Bromwich, e que já foi convocado para o English Team. O jovem nasceu em Burundi e se naturalizou inglês.... (Yahoo! News)


França: policiais matam homem após ataque aos gritos de 'Alá'

Policiais franceses mataram um homem a tiros, neste sábado, depois que ele invadiu a delegacia em Joué-lès-Tours (centro-oeste do país) e os agrediu com uma faca aos gritos de "Alá é grande" - informaram fontes ligadas à investigação. (Yahoo! News)


Polícia francesa mata jovem islâmico que invadiu delegacia armado

A polícia francesa matou neste sábado (20) um jovem que invadiu uma delegacia com uma faca enquanto gritava "Alá é grande", segundo o Ministério do Interior da França. Leia mais (12/20/2014 - 17h32) (Yahoo! News)


China atesta própria força por meio do domínio ferroviario

Paloma Almoguera. (Yahoo! News)


França em alerta após ataques que podem ter relação com extremismo

PARIS — Três ataques praticados em menos de 48 horas colocaram a França em alerta contra a ameaça terrorista no país. Embora as autoridades descartem, em princípio, uma origem extremista planejada nos três incidentes consecutivos ocorridos nas cidades de Joué-lès-Tours, Dijon e Nantes, com uma morte e 27 feridos, o governo reforçou a segurança e solicitou calma e vigilância à população às ... (Yahoo! News)


França: Islamista "louco" tenta matar onze pessoas

Cenas de pânico domingo à noite na cidade francesa de Dijon. Um condutor atropelou onze pessoas enquanto gritava "Allahu Akbar" e visava os… (Yahoo! News)