República Centro-Africana : Notícia

Notícia : República Centro-Africana : Notícia

Guerrilheiros da República Centro-Africana sequestram 16 pessoas de Camarões

O governador Samuel Dieudonne Ivaha Diboua disse que guerrilheiros de República Centro-Africano sequestraram 16 pessoas de uma cidade fronteiriça de Camarões, incluindo políticos e clérigos locais. (Yahoo! News)


'Ela perdeu o bebê, mas continuou cuidando das outras crianças com ebola'

Mariana Della Barba... (Yahoo! News)


UE discute apoio à Líbia e relação com vizinhos do leste

Bruxelas, 16 mar (EFE).- Os ministros das Relações Exteriores da União Europeia (UE) discutem nesta segunda-feira as possíveis medidas de apoio à Líbia se o país conseguir formar um governo de unidade, sua estratégia contra o Estado Islâmico no Iraque e na Síria e os preparativos da cúpula em maio com os países vizinhos do leste. (Yahoo! News)


Ibrahimovic usa tatuagens para participar de campanha contra fome (15/02/15-14h30)

Paris, 15 fev (EFE).- Acostumado a polêmicas, o astro sueco Zlatan Ibrahimovic deixou a fama de bad boy de lado para fazer uma boa ação ao apresentar neste domingo uma campanha de apoio ao Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA), na qual aparecerá com seu corpo tatuado com nomes de pessoas que não têm o que comer. (Yahoo! News)


OMS pede dinheiro para ajudar quatro países

A Organização Mundial de Saúde (OMS) lançou nesta terça-feira um pedido para angariar fundos no valor de 1 bilhão de dólares para a ajuda humanitária a quatro países em crise: Síria, República Centro-Africana, Iraque e Sudão do Sul. (Yahoo! News)


Governos africanos respondem tarde e mal aos conflitos, segundo AI

Nairóbi/Johanesburgo, 25 fev (EFE).- A Anistia Internacional (AI) acusou nesta quarta-feira vários governos africanos, assim como a União Africana (UA), de responder tarde e de forma pouco efetiva aos conflitos armados que afetaram parte do continente no último ano. (Yahoo! News)


Relatório de ONG indica que cerca de 30 países são vulneráveis ao ebola

Quase 30 países que possuem sistemas de saúde precários estão expostos a epidemias parecidas com a do ebola, é a conclusão de um relatório divulgado nesta terça-feira pela ONG Save the Children.... (Yahoo! News)


Dia da Paz: Brasil é o 91º mais pacífico entre 162 países

"Imagine todas as pessoas vivendo a vida em paz", diz o clássico de 1971 "Imagine", de John Lennon. Quase 44 anos depois, evoluímos pouco. Na verdade, nos afastamos cada vez mais desse sonho. Segundo o Índice Global de Paz (IGP), divulgado anualmente pelo Instituto de Economia e Paz (IEL), desde 2007, a caminhada mundial rumo à paz, que começou no final da Segunda Guerra Mundial, se interrompeu ... (Yahoo! News)


Santa Teresa Verzeri

“Deus te quer nesse estado de vida, para fazer-te mãe de uma descendência de santos!", assim dizia a tia de Teresa acerca de sua vocação. Profecia esta que viria se cumprir na vida da jovem fundadora da Congregação das Filhas do Sagrado Coração de Jesus. (Yahoo! News)


Ibrahimovic usa tatuagens para participar de campanha contra fome

Paris, 15 fev (EFE).- Acostumado a polêmicas, o astro sueco Zlatan Ibrahimovic deixou a fama de bad boy de lado para fazer uma boa ação ao apresentar neste domingo uma campanha de apoio ao Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA), na qual aparecerá com seu corpo tatuado com nomes de pessoas que não têm o que comer. (Yahoo! News)


Extinção do rinoceronte-branco-do-norte é iminente no Quênia

Este é o cenário da extinção de uma raça: joelhos fracos, esperma incapaz de fecundar, cistos nos ovários. Restam apenas cinco rinocerontes-brancos-do norte. Seu desaparecimento é inevitável.... (Yahoo! News)


Francisco não visitará a Espanha em 2015

A Conferência Episcopal Espanhola (CEE) informou nesta quinta-feira que o papa Francisco não viajará para a Espanha este ano. Em carta enviada ao arcebispo de Valladolid e presidente do episcopado espanhol, dom Ricardo Blázquez, a Secretaria de Estado da Santa Sé comunicou a decisão do Vaticano. (Yahoo! News)


Trabalho da ONU para promover paz é 'insatisfatório', diz Patriota

João Fellet... (Yahoo! News)


Forças internacionais e rebeldes se enfrentam na República Centro-Africana

A força militar internacional na República Centro-Africana, apoiada por militares franceses, enfrentou ex-rebeldes seleka em Bria (centro-leste), em combates que deixaram mortos e feridos, segundo um comunicado da missão das Nações Unidas (Minusca) divulgado nesta terça-feira. (Yahoo! News)


O país onde uma granada custa menos do que uma Coca-Cola

Andrew Harding... (Yahoo! News)


Links de acessibilidade

As granadas vêm da China ou da Bulgária. Os morteiros são do Sudão. Os lançadores de foguetes foram fabricados no Irã. As balas no Reino Unido, na Bélgica e na República Checa. Espanha e Camarões fornecem os cartuchos de espingarda. E a lista continua. (Yahoo! News)


Ibrahimovic usa tatuagens para participar de campanha contra fome

Brasileiro marcou o segundo gol da vitória por 3 a 0 (Yahoo! News)


‘Modelo de integração francês foi abandonado’, diz ex-ministro

O ex-ministro da Educação francês Luc Ferry - Divulgação PARIS — O filósofo e ex-ministro da Educação Luc Ferry defende o modelo republicano francês como superior ao multiculturalismo adotado por países como a Inglaterra e a Alemanha. Na sua opinião, o sistema francês não fracassou, mas foi abandonado após maio de 1968. A França é hoje, segundo ele, o país mais visado no mundo pelo islamismo ... (Yahoo! News)


Luc Ferry: ‘Modelo de integração francês foi abandonado’

O ex-ministro da Educação francês Luc Ferry - Divulgação PARIS — O filósofo e ex-ministro da Educação Luc Ferry defende o modelo republicano francês como superior ao multiculturalismo adotado por países como a Inglaterra e a Alemanha. Na sua opinião, o sistema francês não fracassou, mas foi abandonado após maio de 1968. A França é hoje, segundo ele, o país mais visado no mundo pelo islamismo ... (Yahoo! News)


União Africana pede ação coletiva contra ameaça do Boko Haram

Os islamitas radicais nigerianos do Boko Haram tornaram-se uma ameaça para a segurança de todo o continente africano e exigem uma resposta coletiva e decisiva, afirmou nesta sexta-feira a presidente da Comissão da União Africana (UA), Nkosazana Dlamini-Zuma. (Yahoo! News)


Forças do Chade recuperam cidade que estava em poder do Boko Haram

MAIDUGURI, Nigéria - As forças do Chade retomaram uma importante cidade do Norte da Nigéria que estava sob o controle do Boko Haram desde outubro, de acordo com um porta-voz militar do governo chadiano. (Yahoo! News)


Papa quer visitar Equador, Bolívia, Paraguai, Chile, Argentina e Uruguai

(Corrige sublead e últimos parágrafos) (Yahoo! News)


Links de acessibilidade

Imagens da agência de refugiados da ONU mostram atendimentos a vítimas de conflitos na República Centro-Africana. (Yahoo! News)


Voluntária francesa sequestrada é libertada na República Centro-africana

A trabalhadora humanitária francesa que tinha sido sequestrada na segunda-feira na República Centro-africana por milicianos 'anti-balaka' (basicamente cristãos) foi libertada, anunciou nesta sexta-feira o ministro das Relações Exteriores da França, Laurent Fabius. (Yahoo! News)


França anuncia sequestro de francesa na República Centro-Africana

PARIS (Reuters) - Uma agente humanitária francesa foi sequestrada em Bangui, capital da República Centro-Africana, nesta segunda-feira, afirmou o Ministério das Relações Exteriores francês num comunicado. A mulher de 67 anos estava trabalhando para uma instituição de caridade dando apoio de saúde e educação para aldeias do país, segundo o ministério. O embaixador francês em Bangui está em ... (Yahoo! News)


Voluntária francesa sequestrada na República Centro-africana diz ter sido agredida

Claudia Priest, a trabalhadora humanitária francesa que foi sequestrada na República Centro-africana por milicianos 'anti-balaka', contou à AFP neste sábado ter sido agredida e ameaçada de morte pelos sequestradores. (Yahoo! News)


França anuncia libertação de agente humanitária na República Centro Africana

Claudia Priest, de 67 anos, foi sequestrada no início desta semana; chanceler francês não deu mais detalhes sobre soltura da refém (Yahoo! News)


Milícias cristãs libertam francesa sequestrada na República Centro-Africana

A trabalhadora humanitária francesa raptada no início da semana em Bangui, na República Centro-Africana, foi libertada esta sexta-feira. Claudia… (Yahoo! News)


Judeus, muçulmanos e cristãos se unem em Davos para condenar violência religiosa

O que há em comum entre um rabino, um arcebispo, um clérigo muçulmano e o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair? (Yahoo! News)


República Centro Africana: cooperadora humanitária e religioso espiritano sequestrados

Em Bangui, na segunda-feira, enquanto estavam em um veículo para o transporte de remédios. Dom Nzapalainga está pessoalmente envolvido nas negociações para a libertação (Yahoo! News)


República Centro-Africana: Funcionária da ONU libertada

Foi libertada a funcionária da ONU na República Centro-Africana. A funcionária da MINUSCA - Missão das Nações Unidas na República Centro-Africana,… (Yahoo! News)