Congo : Notícia

Notícia : Congo : Notícia

Congo: bispo denuncia que um padre foi assassinado por condenar a criminalidade

Um bispo da República Democrática do Congo condenou com ênfase o assassinato de um sacerdote, cometido no mês passado. (Yahoo! News)


Trinta elefantes morrem em 15 dias na República Democrática do Congo

A direção de um parque natural da República Democrática do Congo denunciou nesta segunda-feira que mais de 30 elefantes foram mortos nas últimas duas semanas na reserva, situada perto da fronteira com o Sudão do Sul. (Yahoo! News)


Conselho de Segurança da ONU aprova redução de efetivos na RDC

O Conselho de Segurança das Nações Unidas aprovou nesta quinta-feira a redução de 2.000 efetivos da força de paz da ONU na República Democrática do Congo, apesar dos pedidos de Kinshasa por uma redução maior. (Yahoo! News)


Trinta elefantes mortos em 15 dias na República Democrática do Congo

A direção de um parque natural na República Democrática do Congo denunciou nesta segunda-feira que mais de 30 elefantes foram mortos nas últimas duas semanas na reserva, situada perto da fronteira com o Sudão do Sul.... (Yahoo! News)


Mia Couto é um dos finalistas do prêmio Man Booker International Prize

O escritor moçambicano Mia Couto é o primeiro autor em língua portuguesa a figurar em uma lista de finalistas para o Man Booker International Prize, prêmio concedido a cada dois anos a um autor de qualquer idioma. (Yahoo! News)


Dia do Maracatu

O Parque da Liberdade, mais conhecido como Cidade da Criança, servirá de concentração para o cortejo de 15 agremiações de maracatu locais. (Yahoo! News)


Mia Couto é primeiro autor de língua portuguesa na final do Man Booker International Prize

RIO - O autor moçambicano Mia Couto acaba de tornar-se o primeiro autor de língua portuguesa a chegar na final do Man Booker International Prize, um dos principais prêmios literários do mundo. A lista de autores na final foi divulgada na manhã desta terça-feira, na Universidade da Cidade do Cabo, na Ãfrica do Sul. O júri do prêmio enfatizou o caráter “preciso†e “profundo†do uso da língua na ... (Yahoo! News)


Romance de José Eduardo Agualusa revive a importância da rainha Ginga

Senhora de um reino poderoso na costa ocidental da África, Ana de Souza (1583-1663) sempre foi um personagem que fascinou o escritor angolano José Eduardo Agualusa. (Yahoo! News)


Veja os maiores desastres aéreos dos últimos dez anos

O acidente com o Airbus A320 da companhia aérea alemã Germanwings junta-se à lista dos maiores desastres aéreos dos últimos anos. Embora o provável número de vítimas (150) esteja abaixo das 298 que morreram em julho do ano passado na queda do voo MH17 da Malaysia Airlines, na Ucrânia, a perda da aeronave causará consternação e especulações sobre suas possíveis causas.... (Yahoo! News)


Top 5, Wozniacki jogará quinta divisão da Fed (17/03/15-08h15)

Copenhague (Dinamarca) - Acostumada a jogar nos principais estádios do mundo, Caroline Wozniacki passará por uma situação inusitada no mês de abril. Em seu retorno à Fed Cup, a número 5 do mundo disputará a Zona Euro-Africana III, equivalente à quinta e última divisão da competição. (Yahoo! News)


Mia Couto é um dos finalistas do Man Booker International Prize; veja a lista

O escritor moçambicano Mia Couto é o primeiro escritor em língua portuguesa a ser indicado entre os finalistas do Man Booker International Prize. A lista com os dez finalistas foi divulgada nesta terça-feira (24) pelos organizadores do prêmio, um dos mais importantes reconhecimentos literários do mundo. Leia mais (03/24/2015 - 12h10) (Yahoo! News)


Autoridades congolesas liberam diplomata dos EUA detido em evento

Um diplomata americano detido em uma conferência pró-democracia na República Democrática do Congo foi libertado, mas os ativistas presos com ele continuam sob custódia, afirmou o governo do país nesta segunda-feira (16). Leia mais (03/16/2015 - 09h26) (Yahoo! News)


Pelo menos 13 pessoas morrem em naufrágio na República Democrática do Congo

Kinshasa, 16 mar (EFE).- Pelo menos 13 pessoas morreram nesta segunda-feira após o naufrágio de uma embarcação em um rio da província de Katanga, no sudeste da República Democrática do Congo, informou o Ministério de Transporte e Comunicações do país africano. (Yahoo! News)


Técnico do Congo sugere disputa de pênaltis para desempates na CAN (30/01/15-14h57)

Bata, Guiné Equatorial, 30 Jan 2015 (AFP) - Recordista de participações na Copa Africana de Nações, que disputa pela oitava vez, o técnico da seleção do Congo, o francês Claude Le Roy, afirmou nesta sexta-feira que teria preferido uma disputa de pênaltis ao invés de um sorteio para desempatar Mali e Guiné na fase de grupos. (Yahoo! News)


Principais datas da epidemia de Ebola

Principais datas da epidemia de febre hemorrágica do vírus Ebola, a pior da história desta febre identificada em 1976 na República Democrática do Congo. (Yahoo! News)


Novo em Folha: Fundação oferece bolsa para mulheres jornalistas viajarem à África

Mulheres jornalistas que tenham interesse em produzir reportagens sobre a África podem concorrer a uma bolsa de uma semana oferecida pela International Women's Media Foundation (IWMF) para viajar para Tanzânia ou República Democrática do Congo. O programa faz parte da ... Leia post completo no blog Leia mais (03/16/2015 - 17h58) (Yahoo! News)


Por que a mulheres são a maior parte dos clientes do microcrédito?

Na baixa renda, maioria das famílias são chefiadas por mulheres (Yahoo! News)


HSBC: entenda o escândalo de lavagem de dinheiro e sonegação

O segundo maior banco do mundo será investigado mais uma vez por permitir lavagem de dinheiro e incentivar a sonegação de impostos (Yahoo! News)


Crítica: 'Virunga' tem como mérito mostrar quatro heróis de verdade

Documentários costumam usar a palavra "herói" sem parcimônia. Todo mundo é herói. Que raro, então, ver um filme que mostra não um, mas pelo menos quatro heróis de verdade: o documentário "Virunga", do britânico Orlando Von Einsiedel. Leia mais (02/20/2015 - 02h02) (Yahoo! News)


Ruanda é de suas mulheres, únicas no mundo que são maioria no parlamento

Desirée García. (Yahoo! News)


ENTREVISTA-Sean Penn fala sobre "O Franco-Atirador" e super-heróis

Por Piya Sinha-Roy LOS ANGELES (Reuters) - Há mais em Sean Penn do que uma voz rouca e um olhar intenso. Ele também pode soltar uma boa gargalhada ao se imaginar como um super-herói. No elenco do suspense "O Franco-Atirador", que estreia nos cinemas dos Estados Unidos em 20 de março, o ator e ativista de 54 anos conversou com a Reuters sobre o que o motiva tanto no cinema como nas causas que ... (Yahoo! News)


Netflix Lançará Jadotville, Uma História De Guerra, Heroísmo E Coragem Estrelada Por Jamie Dornan E Guillaume Canet

BEVERLY HILLS, Califórnia , 16 de fevereiro de 2015 /PRNewswire/ -- A Netflix lançará o novo thriller de guerra Jadotville, com Jamie Dornan ( Cinquenta tons de cinza) e Guillaume Canet (Tell No One), ... (Yahoo! News)


DiCaprio faz acordo com Netflix para produção de documentários

Leonardo DiCaprio assinou um acordo com a Netflix para fazer projetos de não ficção a serem exibidos exclusivamente pelo serviço de vídeo sob demanda. A informação é do site "Deadline", especializado em cinema e televisão. Leia mais (03/04/2015 - 15h10) (Yahoo! News)


Por medo de perder vaga em abrigo, africanos integram grupo por moradia

Sete famílias de angolanos, congoleses e nigerianos ocupam um hotel abandonado na região central de São Paulo e integram o recém-criado MMBE (Movimento Moradia Brasileiro Estrangeiro). Leia mais (03/10/2015 - 02h00) (Yahoo! News)


Intervenções da Santa Sé

O papa, sucessor do apóstolo são Pedro e, por conseguinte, chefe visível da Igreja fundada por Jesus, goza de um enorme prestígio diplomático. (Yahoo! News)


Ruanda é único país onde mulheres são maioria no parlamento

Um provérbio tradicional ruandês diz que "as galinhas não cacarejam quando há um galo adiante", mas as mulheres deste país tornaram o ditado obsoleto para assumir a responsabilidade em muitos âmbitos da sociedade e da política.... (Yahoo! News)


A falácia da certificação dos Diamantes de Sangue

Muito além de um filme hollywoodiano, os chamados “Diamantes de Sangue†são uma forma popular de chamar os “ Diamantes de Conflitos†. O nome vem de seu grande potencial de financiar conflitos, fazendo deste um dos mercados mais lucrativos e letais do mundo. (Yahoo! News)


Sean Penn fala sobre "O Franco-Atirador" e super-heróis

Há mais em Sean Penn do que uma voz rouca e um olhar intenso. Ele também pode soltar uma boa gargalhada ao se imaginar como um super-herói.... (Yahoo! News)


Veja uma seleção de cinco exposições para visitar no mesmo bairro

Algumas das principais galerias de São Paulo exibem boas atrações com obras de artistas brasileiros e estrangeiros (Yahoo! News)


Atleta cearense é destaque na natação

Marília Pombo ganhou mais da metade dos pontos obtidos pelo Ceará no Campeonato Brasileiro de Natação, realizado no Rio de Janeiro. A atleta do Náutico Atlético Cearense é uma das maiores esperanças da natação brasileira. (Yahoo! News)


Exército do Congo lança primeira ofensiva contra rebeldes de Ruanda

Por Aaron Ross KINSHASA (Reuters) - Forças do governo congolês lançaram ataques contra rebeldes ruandeses hutus na República Democrática do Congo nesta terça-feira, disseram autoridades militares, na primeira ofensiva desde o anúncio de uma campanha para acabar com o grupo no mês passado. As Forças Democráticas pela Libertação de Ruanda (FDLR), cujas fileiras incluem ex-soldados e milicianos ... (Yahoo! News)