Costa do Marfim : Notícia

Notícia : Costa do Marfim : Notícia

Falcao supre ausência de James, Colômbia faz 6 e massacra Bahrain

Nesta quinta-feira, Falcao Garcia mostrou que talvez não esteja em uma fase tão ruim quanto o que dizem os números no Manchester United. O colombiano ajudou sua seleção a bater o Bahrain por 6 a 0 marcando dois gols e fazendo com que os torcedores se esquecessem da ausência do badalado camisa 10 James Rodríguez, afastado do Real Madrid por lesão. (Yahoo! News)


Ex-primeira-dama da Costa do Marfim é condenada a 20 anos de prisão

Nairóbi, 10 mar (EFE).- A ex-primeira-dama da Costa Marfim, Simone Gbagbo, foi condenada a 20 anos de prisão por seu envolvimento nos episódios de violência pós-eleitoral que em 2010 e 2011 deixaram 3.000 mortos e centenas de milhares de deslocados, informou nesta terça-feira a imprensa local. (Yahoo! News)


Falcao marca dois e Colômbia goleia Bahrein por 6 a 0 em amistoso

Se vive péssima fase no Manchester United, o atacante Falcao García mostrou nesta quinta-feira um pouco do futebol de seus melhores dias com a camisa da Colômbia. (Yahoo! News)


Falcao García marca dois e Colômbia goleia Bahrein por 6 a 0

Bacca, Adrián Ramos e Mojica e Rentería completam placar (Yahoo! News)


O Brasil em todas as Copas - 2006 e 2010: dois fracassos

Rio de Janeiro (Yahoo! News)


Credit Suisse substitui CEO Brady Dougan por Tidjane Thiam, da seguradora Prudential

ZURIQUE/LONDRES/HONG KONG (Reuters) - O Credit Suisse está contratando Tidjane Thiam, chefe da seguradora britânica Prudential , como novo presidente-executivo para ajudar a liderar a investida do banco suíço em gestão de fortunas em mercados emergentes. O presidente do Conselho do Credit Suisse, Urs Rohner, disse que o chefe de longa data Brady Dougan deixará o cargo de presidente-executivo no ... (Yahoo! News)


'Ela perdeu o bebê, mas continuou cuidando das outras crianças com ebola'

Mariana Della Barba... (Yahoo! News)


Neymar é o 3º mais bem pago do mundo e Brasil tem dois entre top 10

O atacante Neymar perdeu apenas para Lionel Messi e Cristiano Ronaldo em faturamento em 2014. A conclusão é da revista revista "France Football", que divulgou em sua edição mais recente um ranking dos jogadores que mais ganharam dinheiro, entre salários, bônus por rendimento e contratos publicitários. Leia mais (03/24/2015 - 14h00) (Yahoo! News)


Seleção Brasileira feminina programa dois amistosos contra os EUA

Na noite desta terça-feira, a Seleção Brasileira feminina confirmou a realização de dois amistosos contra os Estados Unidos, no mês de outubro, em domínio norte-americano. Os compromissos ocorrerão nos dias 24 e 27, mas ainda não possuem local e horário definidos. (Yahoo! News)


O papa nomeia novo núncio em Cuba

O papa Francisco nomeou núncio apostólico em Cuba dom Giorgio Lingua, arcebispo titular de Tuscania e, até agora, núncio apostólico no Iraque e na Jordânia. Ele substituirá dom Bruno Musarò, transferido em 5 de fevereiro para a nunciatura do Egito. (Yahoo! News)


Atacante do Hertha é flagrado com martelo vandalizando Muro de Berlim (16/03/15-12h17)

O atacante da Costa do Marfim Salomon Kalou pode receber uma multa de 10 mil euros após ter sido flagrado praticando ato de vandalismo no Muro de Berlim. (Yahoo! News)


Herói da Copa Africana anuncia aposentadoria da seleção da Costa do Marfim

Herói da Costa do Marfim na Copa Africana de Nações, o goleiro Boubacar Barry anunciou nesta terça-feira a aposentadoria da sua seleção. Aos 35 anos, ele afirmou que precisa "dar lugar para os jogadores da nova geração". (Yahoo! News)


Ex-primeira-dama da Costa do Marfim é condenada a 20 anos de prisão por onda de violência

Simone Gbagbo em 2011: ex-primeira-dama estimulou violência contra oposição - Rebecca Blackwell / AP ABIDJAN - Ex-primeira-dama da Costa do Marfim, Simone Gbagbo foi condenada a 20 anos de prisão por envolvimento com atos de violência pós-eleitoral que mataram mais de 3 mil pessoas e deixaram centenas de milhares de deslocados entre 2010 e 2011. O veredicto foi unânime. Ela e o marido, Laurent ... (Yahoo! News)


20 anos de prisão para antiga primeira-dama da Costa do Marfim

A antiga primeira-dama da Costa do Marfim foi condenada a 20 anos de prisão. A justiça deu como provado o envolvimento de Simone Gbagbo na… (Yahoo! News)


Federação e elenco da Costa do Marfim recebem três milhões de euros por título da Copa Africana (10/02/15-17h19)

O governo da Costa do marfim ,através do ministro do esporte, anunciou nesta terça-feira que distribuiu três milhões de euros em prêmios para jogadores, comissão técnica e dirigentes da Federação de Futebol pelo título da Copa Africana de Nações de 2015. (Yahoo! News)


TPI anuncia julgamento conjunto para marfinenses Gbagbo e Blé Goudé

O Tribunal Penal Internacional (TPI) anunciou nesta quarta-feira que julgará conjuntamente o ex-presidente da Costa do Marfim Laurent Gbagbo e o ex-chefe de milícia Charles Blé Goudé, acusados de serem responsáveis pela onda de violência de 2010-2011 no país. (Yahoo! News)


Ex-primeira-dama da Costa do Marfim é condenada a 20 anos de prisão (Yahoo! News)


A banana de Gervinho aos racistas da Holanda

Torcedores holandeses do Feyenoord jogaram uma banana de plástico gigante para cima de Gervinho, atacante da Costa do Marfim que atua pela Roma, no jogo de volta que definia vaga nas oitavas de final da Liga Europa nesta quinta-feira em Roterdã. (Yahoo! News)


Nelson Évora: tudo começou numa feliz coincidência

Nelson Évora nasceu a 20 de Abril de 1984 na Costa do Marfim. Filho de pai cabo-verdiano e mãe costa-marfinense, acabou por ficar com nacionalidade cabo-verdiana. O pai, Paulo, reformou-se cedo e, querendo dar uma boa educação aos filhos, trouxe-os para Portugal. Na altura, Nelson tinha 5 anos. (Yahoo! News)


Chocolate vira item de luxo, e demanda pelo cacau cai

NOVA YORK - O furor mundial pelo chocolate finalmente começa a diminuir. A redução da perspectiva para a economia global está forçando os consumidores a buscarem meios de cortar gastos e, com isso, a demanda pelo cacau em 2015 terá o crescimento mais lento dos últimos seis anos, prevê o Rabobank International. Estão em jogo os US$ 114 bilhões que, segundo estimativa da Euromonitor, serão gastos ... (Yahoo! News)


Leonardo Jardim dois meses sem Traoré

Traoré chegou lesionado da Taça das Nações Africanas, conquistada precisamente pela Costa do Marfim, e o departamento clínico do Mónaco optou pela intervenção cirúrgica para debelar definitivamente um problema que já tinha sido diagnosticado no início da época. (Yahoo! News)


Chocolate não vai mais acabar, prevê Rabobank

Crescimento do consumo global desacelerou com alta dos preços e agora a previsão é de que produção será suficiente para atender o mercado (Yahoo! News)


Copa do Catar deve mudar também datas da Copa Africana

Competição continental, que será disputada em Guiné e usualmente ocorre entre janeiro e fevereiro, seria transferida para o meio do ano (Yahoo! News)


Copa do Catar em novembro deve mudar também datas da Copa Africana

Caso a Fifa confirme a decisão de marcar para entre novembro e dezembro de 2022 a Copa do Mundo do Catar, também a Copa Africana de Nações de 2023 terá sua data modificada. A competição usualmente acontece entre janeiro e fevereiro e seria deslocada para o meio do ano. (Yahoo! News)


Países pobres têm dieta mais nutritiva que nações ricas

O excesso e falta de alimentação são problemas gravíssimos e recorrentes no mundo. E, um novo estudo, traz um panorama ainda mais preocupante sobre o assunto. Apesar de países ricos terem muito mais acesso a comidas saudáveis, eles apresentam uma dieta mais pobre do que aquelas que países subdesenvolvidos têm. Armênia, Hungria, Bélgica e República Checa são os quatros países com dietas menos ... (Yahoo! News)


Cachorro Grande volta a SP com shows imperdíveis

O SP até 40 voltou e não poderia ser em melhor estilo! A banda Cachorro Grande volta paraSão Paulo com shows que divulgam de seu sétimo disco de estúdio, os shows acontecerão nos dias 21 e 22 de março, no CCSP. (Yahoo! News)


Fantasy: Nomes novos para refrescar equipas

O Dicas do UEFA.com, Andrew Haslam, escolhe cinco das melhores inscrições de Janeiro nas equipas da Champions League e questiona se podem ser escolhas valiosas na Fantasy League. (Yahoo! News)


“É Show ou é Friaâ€: terceira semana de março (16 a 22)

16 - SESC Consolação - São Paulo (Yahoo! News)


Credit Suisse substitui CEO Brady Dougan por Tidjane Thiam, da seguradora Prudential

ZURIQUE/LONDRES/HONG KONG (Reuters) - O Credit Suisse está contratando Tidjane Thiam, chefe da seguradora britânica Prudential , como novo presidente-executivo para ajudar a liderar a investida do banco suíço em gestão de fortunas em mercados emergentes. O presidente do Conselho do Credit Suisse, Urs Rohner, disse que o chefe de longa data Brady Dougan deixará o cargo de presidente-executivo no ... (Yahoo! News)


Halilhodžić e Mat Bastard embaixadores de Lille

Vahid Halilhodžić, antigo treinador do LOSC, e Mat Bastard, vocalista da banda rock Skip the Use, foram nomeados embaixadores do UEFA EURO 2016 em Lille. (Yahoo! News)


Seleção africana sobe 69 posições no ranking da Fifa; Brasil segue em sexto (12/02/15-08h02)

Embora sem nenhuma alteração entre os nove primeiros colocados, o ranking da Fifa de fevereiro, divulgado nesta quinta-feira, apresentou muitas mudanças, a maioria delas por conta das disputas continentais na África e na Ásia. Destaque para a Guiné Equatorial, que ao terminar a Copa Africana em quarto lugar, foi a 630 pontos, ganhou 69 posições e subiu do 118º lugar para o 49º. (Yahoo! News)