Djibouti : Notícia

Notícia : Djibouti : Notícia

ONU retira pessoal de Aden e Sanaa após início de ataques aéreos

Rebeldes houthis perto de local em aeroporto de Sanaa, alvo de ataque aéreo - MOHAMMED HUWAIS / AFP SANAA - A ONU começou a retirar seu pessoal das principais cidades do Iêmen após o acirramento nas tensões entre governo, rebeldes xiitas houthis e partidários de ex-ditador Ali Abdullah Saleh. A Arábia Saudita e aliados da região começaram uma ofensiva contra o país, com ataques aéreos ... (Yahoo! News)


Irã critica ataques aéreos no Iêmen; ONU retira pessoal de Aden e Sanaa

Rebeldes houthis perto de local em aeroporto de Sanaa, alvo de ataque aéreo - MOHAMMED HUWAIS / AFP SANAA - A ONU começou a retirar seu pessoal das principais cidades do Iêmen após o acirramento nas tensões entre governo, rebeldes xiitas houthis e partidários de ex-ditador Ali Abdullah Saleh. A Arábia Saudita e aliados da região começaram uma ofensiva contra o país, com ataques aéreos ... (Yahoo! News)


Irã e Rússia criticam ataques aéreos no Iêmen, e ONU retira pessoal de Aden e Sanaa

Rebeldes houthis perto de local em aeroporto de Sanaa, alvo de ataque aéreo - MOHAMMED HUWAIS / AFP SANAA - A ONU começou a retirar seu pessoal das principais cidades do Iêmen após o acirramento nas tensões entre governo, rebeldes xiitas houthis e partidários de ex-ditador Ali Abdullah Saleh. A Arábia Saudita e aliados da região começaram uma ofensiva contra o país com ataques aéreos e reforço ... (Yahoo! News)


Arábia Saudita lidera operação no Iêmen (Yahoo! News)


Jornalismo para ver

Pelo segundo ano consecutivo, o público cearense terá a chance de ver algumas das melhores fotos jornalísticas do mundo na mostra WorldPress Photo 2014 (WPP). Em cartaz na Caixa Cultural de amanhã, 28, até 1º de março, a exposição já passou por quase uma centena de cidades em 45 países e encerra sua itinerância em Fortaleza. (Yahoo! News)


Um ataque à imprensa e aos muçulmanos

O terrível, injustificável e indefensável atentado contra a redação do Charlie Hebdo não pode ser visto apenas como a ação de muçulmanos alucinados que, contrariados com alguns cartuns, resolveram mostrar suas insatisfações através de rajadas de AKs-47. O post Um ataque à imprensa e aos muçulmanos apareceu primeiro em Jornal Correio do Brasil . (Yahoo! News)


Qatar Airways comemora 4 anos de seu premiado serviço para América do Sul

SÃO PAULO, 24 de junho de 2014 /PRNewswire/ -- Qatar Airways, a premiada companhia aérea, cinco estrelas, com sede em Doha , hoje celebra orgulhosamente seu quarto aniversário de operações na América do ... (Yahoo! News)


Insurgentes do al Shabaab atacam hotel no centro da Somália

MOGADÍSCIO - Militantes islâmicos atiraram granadas na porta de um hotel no centro da Somália nesta quinta-feira, e em seguida, abriram fogo enquanto invadiram o prédio usado por soldados somalis e pelas de forças de paz da União Africana, segundo moradores. O grupo militante al Shabaad, ligado à al-Qaeda, disse que estava por trás do ataque. O al Shabaab disse que matou vários guardas e ... (Yahoo! News)


World Press Photo exibe melhores fotografias de 2013 na Caixa Cultural

RIO - Em uma noite na costa do Djibouti, migrantes africanos levantam seus celulares ao céu, buscando sinal para avisar aos parentes que chegaram bem até ali. É essa a cena em "Signal", foto do americano John Stanmeyer, publicada na revista "National Geographic" e eleita a melhor foto de 2013 pela World Press Photo, fundação que promove o principal concurso de fotojornalismo do mundo ... (Yahoo! News)


Djibouti diz que casal bombardeou restaurante era provavelmente Somali

Por Abdourahim Arteh DJIBI (Reuters) - Um homem e uma mulher que amarraram bombas a si mesmos em um restaurante em Djibouti no sábado - no primeiro ataque do tipo no estado do Leste Africano - eram provavelmente Somalis, disse o Ministro do Interior. O bombardeio suicida matou pelo menos uma pessoa - um cidadão turco - no restaurante que estava cheio de militares ocidentais. Sete franceses e ... (Yahoo! News)


"Naquele momento, só queria morrer", conta mulher mutilada

"Quando eu tinha 13 anos, alguns vizinhos vieram em nossa casa e me forçaram a deitar no chão. Em seguida, seguraram minhas pernas abertas e uma mulher velha cortou minha genitália: meu clitóris, os lábios interior e exterior e, depois disso, minha vagina foi costurada. Foi a pior dor que eu já senti na vida e, naquele momento, eu só queria morrer. Desde este dia cruel, tive grandes problemas ... (Yahoo! News)


Com 8 medalhas de ouro, EUA são soberanos no Mundial Indoor

Norte-americanos lideram quadro de medalhas com bastante folga (Yahoo! News)


Com 8 de ouro, EUA são soberanos no Mundial Indoor

Os Estados Unidos lideraram com folgas um Mundial Indoor de Atletismo que, como de praxe, mostrou-se bastante democrático. (Yahoo! News)


Imagem de africanos tentando captar sinal de celular ganha World Press Photo

Uma imagem que registra imigrantes africanos no Djibouti tentando pegar sinal de celular saído da Somália, país vizinho, ganhou o prêmio principal do prestigiado World Press Photo. (Yahoo! News)


Foto de imigrantes africanos buscando sinal de celular vence o World Press Photo

RIO - A imagem de imigrantes africanos iluminados apenas pela luz da lua e pelas telas dos aparelhos móveis ganhou o primeiro lugar da edição de 2014 do mais importante prêmio de fotojornalismo do mundo, o World Press Photo. O registro do americano John Stanmeyer - com destaque para os homens e seus telefones celulares estendidos para o céu na esperança de captar um sinal de rede - foi feito em ... (Yahoo! News)


Fotógrafo vence o World Press Photo 2013 com imagem de imigrantes africanos

AMSTERDÃ - O fotógrafo americano John Stanmeyer venceu nesta sexta-feira, 14, o prêmio World Press Photo 2013. A fotografia foi feita em Djibouti e mo (Yahoo! News)


Registro de imigrantes africanos vence o World Press Photo

Uma foto de imigrantes africanos com telefones estendidos para o céu na esperança de captar um último sinal de rede ganhou o prêmio principal do mais importante concurso de fotojornalismo, anunciaram os organizadores do World Press Photo. (Yahoo! News)


Lordes britânicos querem rever leis que permitem bases de espionagem dos EUA no Reino Unido

LONDRES - O nível de escrutínio britânico sobre as bases militares americanas no Reino Unido pode aumentar dramaticamente, pela primeira vez em mais de 60 anos, com uma nova proposta multipartidária estimulada pela evidência de que bases dos EUA no país são usadas para ataques aéreos de drones e atividades de espionagem em massa. Veja também Senador americano critica proposta de Dilma sobre ... (Yahoo! News)


EUA reposicionam forças na África em meio à violência no Sudão do Sul

WASHINGTON, 23 Dez (Reuters) - O Comando dos Estados Unidos para a África está reposicionando suas forças, já que os militares norte-americanos se preparam para a possibilidade de novas retiradas de cidadãos do país e de outras nacionalidades do Sudão do Sul, onde o conflito interno se agravou, informou o Pentágono nesta segunda-feira. "O comando de combate está reposicionando suas forças na ... (Yahoo! News)


Sudão do Sul vai negociar com rebeldes "imediata e incondicionalmente"

Cairo, 22 dez (EFE).- O governo do Sudão do Sul aceitou negociar com os rebeldes "de forma imediata e incondicional" para pôr fim ao conflito que vive o país desde 15 de dezembro, disse hoje o ministro das Relações Exteriores sul-sudanês, Barnaba Marial Benjamin à Agência Efe. (Yahoo! News)


ONU pede mais 5.500 capacetes azuis para o Sudão do Sul

ONU pede mais 5.500 capacetes azuis para o Sudão do Sul (Yahoo! News)


Comemorações marcam o Dia da Consciência Negra no Centro

RIO - O Dia da Consciência Negra está sendo comemorado com diversas apresentações de grupos tradicionais, shows e exposições. No Centro, bem no entorno do monumento em homenagem a Zumbi dos Palmares, a programação começou cedo, às 6h, na Avenida Presidente Vargas, com queima de fogos, participação dos Filhos de Gandhi e lavagem do monumento a Zumbi. O local está sendo palco da celebração ... (Yahoo! News)


Celebração do Dia da Consciência Negra reúne mil pessoas no Centro

RIO - Em meio aos eventos que aconteceram nesta quarta-feira no Rio para comemorar o Dia da Consciência Negra, dois deles levaram música, dança e emoção ao público. No monumento a Zumbi dos Palmares, na Avenida Presidente Vargas, a programação começou cedo, às 6h, com queima de fogos e a participação dos Filhos de Gandhi. Houve a tradicional lavagem do monumento, com a presença de cerca de mil ... (Yahoo! News)


Confira o ranking dos melhores países árabes para as mulheres

Confira o ranking dos melhores países árabes para as mulheres (Yahoo! News)


Estudo aponta Egito como o 'pior país para mulheres' no mundo árabe

O Egito se tornou o pior país no mundo árabe em relação aos direitos das mulheres, segundo uma pesquisa divulgada nesta terça-feira e conduzida pela Fundação Thompson-Reuters. O estudo mostrou que o assédio sexual, mutilações dos genitais e o aumento da violência e de grupos islamitas conservadores após a Primavera Árabe fizeram do Egito o pior país árabe para uma mulher.... (Yahoo! News)


A milionária cadeia da pirataria na Somália

Estudo mostra que sequestro de navios no Chifre da África rendeu até US$ 400 milhões entre 2005 e 2012, e passou a ter investidores. Por Gabriel Bonis, de Londres (Yahoo! News)


Mostra com filmes de Claire Denis chega a Belo Horizonte

A partir de sábado (dia 9), o público de Belo Horizonte poderá conferir uma mostra em homenagem à carreira da diretora Claire Denis, uma das principais artistas do cinema francês contemporâneo. (Yahoo! News)


Islamitas rebeldes dizem que são responsáveis por ataque suicida na Somália

MOGADISHU, 19 Out (Reuters) - O grupo militante islâmico somali al Shabaab reivindicou a responsabilidade por um atentado suicida no sábado, que matou pelo menos 13 pessoas em um restaurante popular onde estavam tropas etíopes e somalis na cidade de Baladweyne, no centro da Somália. "Nosso alvo principal eram tropas etíopes e de Djibouti que invadiram nosso país. Eles estavam sentados lá", disse ... (Yahoo! News)


Explosão antes da hora mata suicidas que queriam atentado nas Eliminatórias (14/10/13-23h12)

Dois homens-bomba somalis - região da África que engloba países como Somália, Etiópia, Iêmen, Quênia e Djibouti) - morreram após a explosão prematura de bombas que eles pretendiam utilizar em um atentado durante a partida entre Etiópia e Nigéria pelas Eliminatórias da Copa do Mundo no último domingo. (Yahoo! News)


Atentado suicida a bomba mata 13 pessoas em restaurante na Somália

Um homem-bomba com explosivos amarrados em volta do peito matou pelo menos 13 pessoas no sábado, do lado de fora de um restaurante popular onde estavam tropas somalis e etíopes na cidade de Baladweyne, na região central da Somália, informaram autoridades locais. O grupo militante islâmico somali Al Shabaab reivindicou a responsabilidade pelo ataque.... (Yahoo! News)


Ataque de homem-bomba mata ao menos 16 pessoas na Somália

Um homem-bomba com explosivos amarrados em volta do peito matou pelo menos 16 pessoas no sábado, do lado de fora de um restaurante popular onde estavam tropas somalis e etíopes na cidade de Baladweyne, na região central da Somália, no leste da África, informaram autoridades locais. Mais de 10 pessoas também ficaram feridas na explosão perto de uma base militar, disse o legislador local Dahir ... (Yahoo! News)