Gâmbia : Notícia

Notícia : Gâmbia : Notícia

Solicitações de asilo em 2014 alcançam os números da guerra dos Bálcãs

Genebra, 26 mar (EFE).- As guerras na Síria e no Iraque e a deterioração da segurança em diversos países fizeram com que o número de solicitações de asilo aumentasse em 2014 até números não vistos desde a guerra dos Bálcãs, segundo um relatório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur). (Yahoo! News)


Estudo indica forte presença de genes bascos e iorubás em genoma sul-americano

Um estudo divulgado nesta terça-feira revela a forte presença de genes de alguns povos africanos e europeus, como os iorubás da Nigéria e os bascos, no genoma da população atual da América do Sul.... (Yahoo! News)


Com volta de machucados, Alemanha encara Austrália desfalcada

Líder do ranking da Fifa e atual campeã do mundo, a Alemanha recebe a Austrália, atual campeã asiática, no Fritz-Walter-Stadion, em Kaiserslautern, às 16h30 (de Brasília), em teste antes de voltar a disputar as Eliminatórias da Eurocopa, onde a seleção ainda não conseguiu mostrar todo seu potencial. Mesmo sendo uma partida amistosa, o técnico Joachim Low destacou a importância do duelo, já que ... (Yahoo! News)


Robert Plant: um cantor descolado da lenda

RIO - Tenha em mente o deus dourado do rock, o uivo arrepiante que atravessava paredes nos discos e shows do Led Zeppelin. — Oi, aqui é o Robert — anuncia a voz, sem sombra de dúvida (ou de pose), logo que o telefone é tirado do gancho. Aos 66 anos, Robert Plant vive descolado da lenda. É um músico que se alegra mesmo em falar do seu projeto recente, o grupo Sensational Space Shifters, com o ... (Yahoo! News)


Paraguai quadruplica a importação de agroquímicos em quatro anos

De 8 milhões de quilos em 2009, o Paraguai passou a comprar 43 milhões de quilos de agroquímicos em 2013, segundo um estudo realizado pela organização da sociedade civil Base Investigaciones Sociales (Base IS) . Apenas em herbicidas, o número subiu de 6 milhões de quilos para 32 milhões de quilos neste período. (Yahoo! News)


Países pobres têm dieta mais nutritiva que nações ricas

O excesso e falta de alimentação são problemas gravíssimos e recorrentes no mundo. E, um novo estudo, traz um panorama ainda mais preocupante sobre o assunto. Apesar de países ricos terem muito mais acesso a comidas saudáveis, eles apresentam uma dieta mais pobre do que aquelas que países subdesenvolvidos têm. Armênia, Hungria, Bélgica e República Checa são os quatros países com dietas menos ... (Yahoo! News)


Acnur diz que 300 imigrantes desapareceram no litoral de Lampedusa

Genebra, 11 fev (EFE).- O Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (Acnur) e a Organização Internacional das Migrações (OIM) denunciaram nesta quarta-feira que pelo menos 300 pessoas estão desaparecidas no mar após tentar atravessar o Mediterrâneo em quatro botes que naufragam devido a uma tempestade. (Yahoo! News)


Número de mortos em naufrágios na Líbia pode chegar a 330

O Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (Acnur) e a Organização Internacional das Migrações (OIM) denunciaram nesta quarta-feira que pelo menos 300 pessoas estão desaparecidas no mar após tentar atravessar o Mediterrâneo em quatro botes que naufragam devido a uma tempestade.... (Yahoo! News)


Aos 66 anos, Plant segue fiel a nunca se acomodar no passado

Nos estertores dos anos 1960, à frente do Led Zeppelin, Robert Plant mudou a face do rock’n’roll mundial com o peso de sua performance, uma espécie de materialização de um desejo perverso, sensual e fora de controle que ressoava (e ainda ressoa) em todas as plateias. (Yahoo! News)


África se revela como destino turístico em feira em Madri

O continente africano mostra seu potencial turístico através de países como Gâmbia, Etiópia, Gana, Sudão e Togo na 35ª edição da Feira Internacional do Turismo (Fitur), realizada anualmente em Madri.... (Yahoo! News)


Voz talentosa de Rhiannon Gidenns dá nova vida a velhas canções

É provavelmente seguro apostar que em uma tarde no complexo de estúdios Soundcheck, só o estúdio D abrigava uma banda tocando a réplica de um banjo de trovador sem trastes de 1858 e dois pares de ossos, instrumento de percussão manual, em um pot-pourri de canções com pelo menos 150 anos de idade. Leia mais (01/31/2015 - 02h00) (Yahoo! News)


Em entrevista ao 'Estado', Robert Plant fala de sua fase musical

Ex-vocalista do Led Zeppelin diz que não crê em pureza e que vê música como "um belo coquetel" (Yahoo! News)


África pode acabar com a fome até 2025 com políticas eficazes, alerta FAO

ROMA (Thomson Reuters Foundation) - A África poderia acabar com a fome até 2025 se os países adotassem políticas eficazes na criação de empregos, estabilidade política e proteção social, disse uma autoridade da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta quinta-feira. "Os países da África estão fazendo progressos significativos (para acabar com a fome), há um alto nível de comprometimento político ... (Yahoo! News)


ONU: África pode acabar com a fome até 2025, diz autoridade

A África poderia acabar com a fome até 2025 se os países adotassem políticas eficazes na criação de empregos, estabilidade política e proteção social, disse uma autoridade da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta quinta-feira.... (Yahoo! News)


Dois americanos denunciados nos EUA por golpe fracassado em Gâmbia

Dois americanos de origem gambiana foram denunciados em Washington por complô no golpe de Estado frustrado em Gâmbia, desbaratado em 30 de dezembro, anunciou o departamento de Justiça (DoJ). (Yahoo! News)


Minorias são rejeitadas na França, diz consulesa em SP

O sobrenome Coulibaly, do sequestrador que matou quatro reféns no mercado judeu em Paris na semana passada, remeteu aos parentes de Alexandra Baldeh Loras, 37. "Fiquei rezando para que não fosse um dos meus primos. É um nome comum na África." Não era da família. Leia mais (01/13/2015 - 08h09) (Yahoo! News)


Liberdade, igualdade e fraternidade na França? Para quem?

A questão acima é colocada por Alexandra Baldeh Loras, 37, francesa de origem muçulmana e judaica, que vive no Brasil há dois anos como consulesa do país em São Paulo. Leia mais (01/13/2015 - 03h00) (Yahoo! News)


Copa Africana: destaques, técnicos e perspectivas de cada seleção (16/01/15-12h30)

A realização da Copa Africana de Nações em 2015 passou por dias de incerteza no fim do ano passado, quando o Marrocos, eleito para sediar a competição, pediu o adiamento por causa do surto de Ebola em países do continente. (Yahoo! News)


OMS aprova vacina contra meningite A para bebês na África

A Organização Mundial da Saúde (OMS) deu luz verde nesta quinta-feira a uma vacina contra a meningite A de baixo custo para bebês com menos de um ano na África subsaariana.... (Yahoo! News)


Governo da Gâmbia nega tentativa de golpe de Estado no país

Nairóbi, 30 dez (EFE).- O governo da Gâmbia negou nesta terça-feira que tenha ocorrido uma tentativa de golpe de Estado no país e assegurou que a situação "se normalizou" depois que foram ouvidos disparos perto de vários edifícios governamentais durante a madrugada em Banjul, a capital do país. (Yahoo! News)


Presidente da Gâmbia acusa potências de apoiar tentativa de golpe

Nairóbi, 1 jan (EFE).- O presidente da Gâmbia, Yahya Jammeh, acusou potências estrangeiras de ter apoiado a tentativa de golpe de Estado realizado na madrugada da terça-feira por um grupo de militares que aproveitaram sua ausência no país para atacar o Palácio Presidencial, informou nesta quinta-feira a imprensa local. (Yahoo! News)


Estados Unidos denunciam tentativa golpe de Estado na Gâmbia

Washington, 30 dez (EFE).- Os Estados Unidos denunciaram nesta terça-feira (data local) a tentativa de golpe de Estado ocorrida na Gâmbia, negada pelo país africano, e pediram que as partes envolvidas evitem uma escalada da violência. (Yahoo! News)


Presidente da Gâmbia retorna ao país após tentativa de golpe de Estado

Nairóbi, 31 dez (EFE).- O presidente da Gâmbia, Yahya Jammeh, retornou a Banjul após a tentativa de golpe de Estado organizada por um grupo de militares que aproveitaram a ausência do líder para atacar o Palácio Presidencial, informou nesta quarta-feira a imprensa local. (Yahoo! News)


Soldados isolam capital da Gâmbia após tiroteio durante a noite

BANJUL (Reuters) - Um tiroteio aconteceu em Banjul, capital da Gâmbia, durante a noite e soldados bloquearam a ponte que leva ao centro da cidade costeira, e a mídia local noticiou uma tentativa de golpe. Um diplomata disse que homens armados não identificados atacaram a sede do governo durante a noite, mas que o tiroteio parou algum tempo depois. A mídia local e diplomatas disseram que o ... (Yahoo! News)


Governo de Gâmbia diz que paz prevalece no país após tentativa de golpe

BANJUL (Reuters) - O governo de Gâmbia divulgou comunicado nesta terça-feira negando "rumores" de instabilidade no país da África Ocidental e pediu ao povo que siga com suas rotinas normalmente. "Ao contrário dos rumores que estão circulando, a paz e a calma continuam a prevalecer na Gâmbia. O governo quer fazer um apelo ao povo e a todas as empresas para continuarem com suas atividades normais ... (Yahoo! News)


Presidente da Gâmbia acusa países ocidentais de fornecerem armas a dissidentes

O presidente da Gâmbia acusou vários países ocidentais de abrigarem os responsáveis pela tentativa falhada de golpe de Estado ocorrida no início da… (Yahoo! News)


Presidente de Gâmbia volta para casa após relatos de tentativa de golpe

BANJUL (Reuters) - O presidente de Gâmbia, Yahya Jammeh, retornou a Banjul nesta quarta-feira e lojas e bancos reabriram um dia depois que um tiroteio aconteceu no entorno do palácio presidencial, com o governo negando reportagens de tentativa de golpe. Em um sinal de aumento da segurança, forças do governo montaram três pontos de controle na ponte Denton rumo a capital em busca de pessoas ... (Yahoo! News)


Presidente da Gâmbia volta ao país após golpe de Estado frustrado

O presidente da Gâmbia, Yahya Jammeh, que estava no exterior, retornou na noite de terça-feira a Banjul, horas após homens armados tentarem derrubar seu regime durante sua ausência, indicou à AFP uma fonte militar, informando que não ocorreram incidentes durante a noite. (Yahoo! News)


Ban Ki-moon pede calma na Gâmbia após tentativa de golpe

Nações Unidas, 31 dez (EFE).- O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, fez nesta quarta-feira um pedido para que se mantenha a calma na Gâmbia, após a tentativa de golpe de Estado no dia anterior, e pediu a contenção de todas as partes e o respeito aos direitos humanos. (Yahoo! News)


Gâmbia sofre tentativa de golpe de estado durante ausência do presidente

Nairóbi, 30 dez (EFE).- Uma tentativa de golpe de estado na Gâmbia gerou o caos na capital do país, Banjul, depois que um grupo de soldados aproveitou a ausência do presidente, Yahya Jammeh, para atacar vários edifícios governamentais, segundo informou nesta terça-feira a imprensa local. (Yahoo! News)


Tentativa de golpe de estado na Gâmbia durante a ausência do presidente

Nairóbi, 30 dez (EFE).- Uma tentativa de golpe de estado na Gâmbia gerou o caos na capital do país, Banjul, depois que um grupo de soldados aproveitou a ausência do presidente, Yahya Jammeh, para atacar vários edifícios governamentais, segundo informou nesta terça-feira a imprensa local. (Yahoo! News)