Guiné Equatorial : Notícia

Notícia : Guiné Equatorial : Notícia

Jogadores de Guiné Equatorial terão salários após desempenho na Copa Africana (11/02/15-14h03)

Redação Central, 11 fev (EFE).- Os jogadores da Guiné Equatorial que levaram a seleção do país ao quarto lugar da Copa Africana de Nações (CAN) receberão um salário mensal como prêmio, decidiu nesta quarta-feira o presidente Teodoro Obiang. (Yahoo! News)


Técnico do Congo sugere disputa de pênaltis para desempates na CAN (30/01/15-14h57)

Bata, Guiné Equatorial, 30 Jan 2015 (AFP) - Recordista de participações na Copa Africana de Nações, que disputa pela oitava vez, o técnico da seleção do Congo, o francês Claude Le Roy, afirmou nesta sexta-feira que teria preferido uma disputa de pênaltis ao invés de um sorteio para desempatar Mali e Guiné na fase de grupos. (Yahoo! News)


Seleção africana sobe 69 posições no ranking da Fifa; Brasil segue em sexto (12/02/15-08h02)

Embora sem nenhuma alteração entre os nove primeiros colocados, o ranking da Fifa de fevereiro, divulgado nesta quinta-feira, apresentou muitas mudanças, a maioria delas por conta das disputas continentais na África e na Ásia. Destaque para a Guiné Equatorial, que ao terminar a Copa Africana em quarto lugar, foi a 630 pontos, ganhou 69 posições e subiu do 118º lugar para o 49º. (Yahoo! News)


Título da Beija-Flor é criticado nas redes sociais

Logo após a confirmação de que a Beija-Flor conquistou o carnaval do Rio, críticas ao enredo da escola de Nilópolis (Baixada Fluminense) passaram a dominar as redes... - por Estadão Conteúdo (Yahoo! News)


Falcao marca dois e Colômbia goleia Bahrein por 6 a 0 em amistoso

Se vive péssima fase no Manchester United, o atacante Falcao García mostrou nesta quinta-feira um pouco do futebol de seus melhores dias com a camisa da Colômbia. (Yahoo! News)


Capital planejada de Mianmar, Naypyidaw é um estudo de contrastes

Quem percorre de carro a cidade planejada de Naypyidaw, capital de Mianmar, não vê dificuldade para se esquecer de que está em um dos países mais pobres do sudeste asiático. Dos dois lados da avenida, grandes edifícios, hotéis e shoppings se estendem em fileiras aparentemente intermináveis, todos pintados em tons pastel. Leia mais (03/26/2015 - 02h00) (Yahoo! News)


Capital planejada de Mianmar, Naypidaw é um estudo de contrastes

Quem percorre de carro a cidade planejada de Naypyidaw, capital de Mianmar, não vê dificuldade para se esquecer de que está em um dos países mais pobres do sudeste asiático. Dos dois lados da avenida, grandes edifícios, hotéis e shoppings se estendem em fileiras aparentemente intermináveis, todos pintados em tons pastel. Leia mais (03/26/2015 - 02h00) (Yahoo! News)


Falcao García marca dois e Colômbia goleia Bahrein por 6 a 0

Bacca, Adrián Ramos e Mojica e Rentería completam placar (Yahoo! News)


Herói da CAN se aposenta da seleção marfinense

Nada melhor do que sair no auge: o goleiro Barry Boubacar Copa, de 35 anos, anunciou nesta terça-feira sua decisão de encerrar sua carreira com a seleção marfinense, um mês depois de ser decisivo na conquista da Copa Africana de Nações (CAN). (Yahoo! News)


Copa do Catar deve mudar também datas da Copa Africana

Competição continental, que será disputada em Guiné e usualmente ocorre entre janeiro e fevereiro, seria transferida para o meio do ano (Yahoo! News)


Copa do Catar em novembro deve mudar também datas da Copa Africana

Caso a Fifa confirme a decisão de marcar para entre novembro e dezembro de 2022 a Copa do Mundo do Catar, também a Copa Africana de Nações de 2023 terá sua data modificada. A competição usualmente acontece entre janeiro e fevereiro e seria deslocada para o meio do ano. (Yahoo! News)


São Paulo faz peneira e vai voltar a ter time feminino de futebol

O São Paulo confirmou nesta terça-feira que vai reativar a equipe de futebol feminino. Para compor o elenco, o clube organizou uma peneira para o próximo fim de semana, no Parque do Ibirapuera, para selecionar jogadoras para as categorias sub-15, sub-17, sub-20 e também adulta. (Yahoo! News)


Show de comemoração dos 450 anos do Rio tem público morno

O megashow de comemoração pelos 450 anos do Rio, que aconteceu na noite deste sábado (28) no parque municipal da Quinta da Boa Vista, zona norte da cidade, teve grandes nomes da música popular brasileira, mas não chegou a empolgar o público. Leia mais (03/01/2015 - 01h22) (Yahoo! News)


Com volta de machucados, Alemanha encara Austrália desfalcada

Líder do ranking da Fifa e atual campeã do mundo, a Alemanha recebe a Austrália, atual campeã asiática, no Fritz-Walter-Stadion, em Kaiserslautern, às 16h30 (de Brasília), em teste antes de voltar a disputar as Eliminatórias da Eurocopa, onde a seleção ainda não conseguiu mostrar todo seu potencial. Mesmo sendo uma partida amistosa, o técnico Joachim Low destacou a importância do duelo, já que ... (Yahoo! News)


Um aperitivo do sambódromo carioca

A Praça Antônio Carlos vai ser completamente tomada pelas cores azul e branco da Beija-Flor nesta quinta-feira, às 20h30, quando a bateria da escola carioca volta a fazer show em Juiz de Fora, dentro da programação do “+ Carnavalâ€. (Yahoo! News)


Beija-flor

O título conquistado pela Beija-Flor no carnaval 2015 do Rio, sem dúvidas, entrará para história como o mais polêmico dos últimos anos. (Yahoo! News)


Herói da CAN se aposenta da seleção marfinense (03/03/15-17h11)

Clique na estrela para favoritar seu time. (Yahoo! News)


Federação marroquina critica punições por não sediar Copa Africana: 'Grande assombro' (11/02/15-11h42)

A Federação Real Marroquina de Futebol (FRMF) criticou as punições esportivas e financeiras impostas pela Confederação Africana de Futebol (CAF) depois de ter se negado a organizar a última Copa Africana de Nações por medo da epidemia do vírus ebola. (Yahoo! News)


Gernot Rohr é o novo selecionador do Burquina Faso

Rohr, de 61 anos, antigo selecionador do Níger e do Gabão substitui no cargo o belga Paul Put, técnico que rescindiu por mútuo acordo com a federação, face aos maus resultados obtidos na Taça das Nações Africanas. (Yahoo! News)


Principais datas da epidemia de Ebola

Principais datas da epidemia de febre hemorrágica do vírus Ebola, a pior da história desta febre identificada em 1976 na República Democrática do Congo. (Yahoo! News)


CGU formaliza negociação para acordo de leniência com SBM Offshore

A CGU (Controladoria-Geral da União) anunciou nesta terça-feira (17) que firmou um "memorando de entendimentos" para negociar os termos de um acordo de leniência com a empresa holandesa SBM Offshore, acusada de ter pago propina a funcionários da Petrobras. Leia mais (03/17/2015 - 20h25) (Yahoo! News)


Senegal com novo selecionador

O antigo capitão da seleção senegalesa Aliou Cissé vai assumir o cargo de selecionador daquele país africano em substituição do francês Alain Giresse, anunciou a federação de futebol do Senegal. (Yahoo! News)


Veja os maiores desastres aéreos dos últimos dez anos

O acidente com o Airbus A320 da companhia aérea alemã Germanwings junta-se à lista dos maiores desastres aéreos dos últimos anos. Embora o provável número de vítimas (150) esteja abaixo das 298 que morreram em julho do ano passado na queda do voo MH17 da Malaysia Airlines, na Ucrânia, a perda da aeronave causará consternação e especulações sobre suas possíveis causas.... (Yahoo! News)


Guiné Equatorial começa a incorporar língua portuguesa

Lisboa, 12 mar (EFE).- A Guiné Equatorial, cuja primeira língua oficial é o espanhol, começa a incorporar o português nas escolas, na administração pública e nos meios de comunicação, informou o Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP). (Yahoo! News)


Vacina contra malária é testada com sucesso em hospital da Guiné Equatorial

O resultado dos primeiros testes de uma vacina contra a malária realizadas no Centro Médico La Paz de Sipopo, perto de Malabo, foi bem-sucedido, segundo anunciaram autoridades da área da saúde da Guiné Equatorial.... (Yahoo! News)


Presidente de Guiné Equatorial libera 149 presos que causaram confusão durante Copa Africana (13/02/15-17h00)

O presidente de Guiné Equatorial, Teodoro Obiang, perdoou 149 pessoas que foram presas após confusões que ocorreram durante a partida da seleção do país, que sediou a Copa Africana de Nações, contra Gana, pela semifinal da competição. (Yahoo! News)


No Rio, Beija-Flor vence com 'Carnaval do ditador'

Escola faturou seu 13º título ao levar para a Sapucaí homenagem à África. Enredo foi financiado pela ditadura brutal da Guiné Equatorial (Yahoo! News)


Guiné: empresas brasileiras pagaram desfile da Beija-Flor

O governo da Guiné Equatorial declarou nesta quinta-feira (19/02) que a homenagem feita pela Beija-Flor durante o Carnaval no Rio de Janeiro foi uma iniciativa de empresas brasileiras que operam no país africano e não do Executivo ou da presidência.... (Yahoo! News)


Com patrocínio de país sob ditadura, Beija-Flor é campeã do carnaval do Rio

Rio de Janeiro, 18 fev (EFE).- A escola de samba Beija-Flor de Nilópolis sagrou-se nesta quarta-feira campeã do carnaval do Rio de Janeiro com um polêmico enredo sobre a Guiné Equatorial e que foi financiado pelo governo desse país africano, que está sob uma ditadura há quase 36 anos. (Yahoo! News)


'Presidente no exílio' da Guiné cobra Brasil

Estupefata, a oposição de Guiné Equatorial assistiu ao Carnaval carioca de seu exílio em Madri. Os relatos de que a escola vencedora recebera R$ 10 milhões de patrocínio da ditadura do país africano incomodaram. Leia mais (03/05/2015 - 00h40) (Yahoo! News)


"Foi como um tapa", diz ativista da Guiné Equatorial sobre doação a carnaval

Um pequeno país do leste africano até então quase desconhecido para a maioria dos brasileiros virou notícia em toda a mídia na semana passada. Com o enredo Um griô conta a história: Um olhar sobre a África e o despontar da Guiné Equatorial. (Yahoo! News)