Guiné-Conakry : Notícia

Notícia : Guiné-Conakry : Notícia

OMS anuncia que começou vacinação teste contra ebola em Guiné e Libéria

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou nesta quarta-feira que começou a vacinar moradores de uma das regiões da Guiné mais atingidas pela epidemia contra o ebola, o que servirá para determinar a eficiência do produto, que ainda está em fase de testes.... (Yahoo! News)


Número de casos de Ebola sobe na Guiné e três médicos são infectados

Por Saliou Samb e Emma Farge CONACRI/DACAR (Reuters) - A Guiné sofreu um revés em sua luta contra o Ebola com o surgimento de uma série de novos casos, incluindo três médicos contaminados pelo vírus, o que as autoridades afirmaram ser culpa da fraca vigilância e da não obediência a procedimentos de segurança. ... (Yahoo! News)


Ebola: uma "tempestade perfeita" alimentada pela lentidão internacional

No final de 2013, quando uma criança de dois anos que costumava brincar com morcegos morreu em uma cidade de Guiné, ninguém suspeitava que isso se transformaria na epidemia de ebola mais fatal da história, uma "tempestade perfeita" alimentada pela lenta reação internacional e a falta de recursos na África Ocidental.... (Yahoo! News)


Resposta lenta ao ebola custou milhares de vidas, diz MSF

[image]R|460x340|cc6156f9197b9dfba8434c09d7eb44b8h2c0mjo2|http://p2.trrsf.com/image/get?src=http%3A%2F%2Fimages.terra.com%2F2015%2F03%2F17%2Fmundo-guine-casos-ebola.JPG&o=s&h=500&w=500|mundo-guine-casos-ebola.JPG[/image] A lenta resposta internacional ao surto do ebola na África Ocidental criou uma tragédia evitável que custou milhares de vidas, disse uma entidade beneficente de assistência ... (Yahoo! News)


Principais datas da epidemia de Ebola

Principais datas da epidemia de febre hemorrágica do vírus Ebola, a pior da história desta febre identificada em 1976 na República Democrática do Congo. (Yahoo! News)


Luis Fernandez na seleção da Guiné

Luis Fernandez será apresentado este sábado como o novo selecionador da Guiné. O antigo internacional francês, à época de Michel Platini, explicará os termos deste contrato, bem como a sua duração. (Yahoo! News)


Ébola: O balanço um ano depois do primeiro alerta

Faz esta segunda-feira um ano que foi lançado, na Guiné-Conacri, o alerta para a epidemia de Ébola. O vírus alastrou, rapidamente, à Serra Leoa e… (Yahoo! News)


Presidente de Guiné Equatorial libera 149 presos que causaram confusão durante Copa Africana (13/02/15-17h00)

O presidente de Guiné Equatorial, Teodoro Obiang, perdoou 149 pessoas que foram presas após confusões que ocorreram durante a partida da seleção do país, que sediou a Copa Africana de Nações, contra Gana, pela semifinal da competição. (Yahoo! News)


Copa do Catar deve mudar também datas da Copa Africana

Competição continental, que será disputada em Guiné e usualmente ocorre entre janeiro e fevereiro, seria transferida para o meio do ano (Yahoo! News)


Guiné se opõe a adiamento da Copa Africana de Nações de 2023 (02/03/15-10h14)

Redação Central, 2 mar (EFE).- O ministro de Esportes da Guiné se mostrou contra o adiamento da Copa Africana de Nações de 2023 para junho devido à intenção da Fifa de realizar no inverno a Copa do Mundo do Catar, em 2022, entre o fim de novembro e dezembro. (Yahoo! News)


Análise: Como o ebola mudou o mundo?

Smitha Mundasad... (Yahoo! News)


Guiné Equatorial começa a incorporar língua portuguesa

Lisboa, 12 mar (EFE).- A Guiné Equatorial, cuja primeira língua oficial é o espanhol, começa a incorporar o português nas escolas, na administração pública e nos meios de comunicação, informou o Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP). (Yahoo! News)


Vale transfere fatia em empresa na Guiné para BSG; não renuncia a direitos

SÃO PAULO (Reuters) - A Vale informou que transferiu nesta sexta-feira sua participação acionária na joint venture com a BSG Resources na Guiné para a companhia, mas ressaltou que isso não significa qualquer renúncia no direito da mineradora de cobrar da BSGR a perda dos investimentos na parceria. O governo da Guiné revogou os direitos minerários da joint venture VBG em abril de 2014 sem ... (Yahoo! News)


Sem renunciar direitos, Vale transfere fatia em empresa na Guiné para BSG

A Vale informou que transferiu nesta sexta-feira (13) sua participação acionária na joint venture com a BSG Resources na Guiné para a companhia, mas ressaltou que isso não significa qualquer renúncia no direito da mineradora de cobrar da BSGR a perda dos investimentos na parceria. Leia mais (03/14/2015 - 13h14) (Yahoo! News)


Vale desiste de projeto polêmico para explorar minério na Guiné

Prejuízo. Vale diz que vai cobrar do sócio BSGR perdas com investimentos - Divulgação/21-9-2012 RIO - A Vale decidiu abandonar a exploração de minério de ferro nas minas de Simandou e Zogota, na Guiné, consideradas uma das maiores reservas do mundo. Em comunicado, a empresa informou que “transferiu” sua participação para o seu sócio no país africano, a BSG Resources Limited (BSGR), do empresário ... (Yahoo! News)


Técnico do Congo sugere disputa de pênaltis para desempates na CAN (30/01/15-14h57)

Bata, Guiné Equatorial, 30 Jan 2015 (AFP) - Recordista de participações na Copa Africana de Nações, que disputa pela oitava vez, o técnico da seleção do Congo, o francês Claude Le Roy, afirmou nesta sexta-feira que teria preferido uma disputa de pênaltis ao invés de um sorteio para desempatar Mali e Guiné na fase de grupos. (Yahoo! News)


Ebola supera barreira dos 10 mil mortos na África Ocidental (Yahoo! News)


Número de mortos pelo ebola supera 10 mil (Yahoo! News)


Guiné se opõe a adiamento da Copa Africana de Nações de 2023

O ministro de Esportes da Guiné se mostrou contra o adiamento da Copa Africana de Nações de 2023 para junho devido à intenção da Fifa de realizar no inverno a Copa do Mundo do Catar, em 2022, entre o fim de novembro e dezembro.... (Yahoo! News)


Vacina contra malária é testada com sucesso em hospital da Guiné Equatorial

O resultado dos primeiros testes de uma vacina contra a malária realizadas no Centro Médico La Paz de Sipopo, perto de Malabo, foi bem-sucedido, segundo anunciaram autoridades da área da saúde da Guiné Equatorial.... (Yahoo! News)


Vacina contra Ebola é administrada em 50 voluntários na Guiné

A primeira vacina contra o Ebola, a VSV-EBOV, em fase de testes na Guiné, foi administrada a cerca de 50 pessoas - informaram nesta terça-feira fontes oficiais e a organização Médicos Sem Fronteiras (MSF). (Yahoo! News)


'Presidente no exílio' da Guiné cobra Brasil

Estupefata, a oposição de Guiné Equatorial assistiu ao Carnaval carioca de seu exílio em Madri. Os relatos de que a escola vencedora recebera R$ 10 milhões de patrocínio da ditadura do país africano incomodaram. Leia mais (03/05/2015 - 00h40) (Yahoo! News)


Guiné rejeita sugestão da Fifa para fazer Copa Africana de 2023 em junho

O ministro dos Esportes de Guiné, Domani Dore, rejeitou nesta terça-feira a ideia da Fifa de alterar a data da Copa Africana de Nações de 2023, fazendo com que o torneio seja realizado em junho, como uma forma de acomodar o calendário em razão da Copa do Mundo de 2022 no Catar. (Yahoo! News)


Casos de Ebola sobem em Guiné e Serra Leoa

Guiné e Serra Leoa registraram 132 novos casos confirmados de Ebola na semana de 1º de março, um aumento de 34 infecções em relação à semana anterior, afirmou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quarta-feira (4).... (Yahoo! News)


Casos de Ebola sobem em Guiné e Serra Leoa; Libéria não tem infecções

GENEBRA (Reuters) - Guiné e Serra Leoa registraram 132 novos casos confirmados de Ebola na semana de 1 de março, um aumento de 34 infecções em relação à semana anterior, afirmou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quarta-feira. A Libéria não relatou novas infecções confirmadas na semana, a primeira vez desde 26 de maio do ano passado, informou a agência da ONU em sua última atualização ... (Yahoo! News)


Guiné Bissau acelera campeonato

A Federação de Futebol da Guiné Bissau antecipou para quarta e quinta-feira os jogos da sexta jornada do campeonato da I Divisão. A alteração no calendário prende-se com a necessidade de "acelerar o campeonato", explicou o vice-presidente Carlos Teixeira (Yahoo! News)


Guiné se opõe a adiamento da Copa Africana de Nações de 2023

Redação Central, 2 mar (EFE).- O ministro de Esportes da Guiné se mostrou contra o adiamento da Copa Africana de Nações de 2023 para junho devido à intenção da Fifa de realizar no inverno a Copa do Mundo do Catar, em 2022, entre o fim de novembro e dezembro. (Yahoo! News)


Africanos pedem "Plano Marshall" para se recuperar do ebola

Em conferência em Bruxelas, Guiné, Serra Leoa e Libéria pedem à comunidade internacional ajuda para vencer a guerra contra o vírus, afirmando que planos e estratégias de longo prazo são necessários. (Yahoo! News)


Guiné, Libéria e Serra Leoa têm 99 novos casos de Ebola na semana

GENEBRA, Suíça (Reuters) - Guiné, Libéria e Serra Leoa registraram 99 novos casos confirmados de Ebola na semana de 22 de fevereiro, contra 128 na semana anterior, afirmou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quarta-feira. Serra Leoa foi responsável pela maior parte das últimas infecções, com 63 casos, sinalizando uma parada na forte queda ocorrida entre dezembro a janeiro, afirmou a ... (Yahoo! News)


"Foi como um tapa", diz ativista da Guiné Equatorial sobre doação a carnaval

Um pequeno país do leste africano até então quase desconhecido para a maioria dos brasileiros virou notícia em toda a mídia na semana passada. Com o enredo Um griô conta a história: Um olhar sobre a África e o despontar da Guiné Equatorial. (Yahoo! News)


Receita Federal investiga doação da ditadura da Guiné Equatorial à Beija-Flor de Nilópolis

Teodorín, filho do ditador da Guiné Equatorial (ao centro), durante o desfile da Beija-Flor - Marcia Foletto / Agência O Globo (16/02/2015) RIO — A Receita Federal do Rio anunciou, nesta sexta-feira, que abriu investigação para identificar a origem dos R$ 10 milhões que financiaram o desfile da Beija-Flor de Nilópolis, campeã do carnaval carioca. Como antecipou o jornalista Ricardo Noblat, a ... (Yahoo! News)