Quénia : Notícia

Notícia : Quénia : Notícia

Restaurante chinês no Quênia que proibia negros depois das 17h é fechado

Nairóbi, 25 mar (EFE).- O governo de Nairóbi, a capital do Quênia, ordenou o fechamento do polêmico restaurante de culinária chinesa que não permitia a entrada de "africanos" negros depois das 17h, exceto estivessem acompanhados de um asiático ou fossem "clientes fiéis". (Yahoo! News)


Quênia liberta mulher de 100 anos sob fiança

NAIRÓBI — Uma mulher de 100 anos de idade foi libertada da prisão na cidade queniana de Embu, na região central do Quênia, após cumprir parte de sua sentença de três meses por apropriação ilegal de terras, depois que uma campanha se espalhou por plataformas de mídia social clamando por sua libertação, informou a imprensa local nesta sexta-feira. Centenas de usuários de redes sociais mostraram a ... (Yahoo! News)


Idosa de 100 anos sai da prisão no Quênia após campanha por sua libertação

Nairóbi, 20 mar (EFE).- Uma idosa de 100 anos saiu da prisão em Embu, no centro do Quênia, onde cumpria uma pena de três meses por apropriação ilegal de terras, após uma campanha na internet que pediu sua libertação, informou nesta sexta-feira a imprensa local. (Yahoo! News)


Ataque do grupo jihadista somali Al Shabab deixa 4 mortos no Quênia

Nairóbi, 18 mar (EFE).- Pelo menos quatro pessoas morreram em um ataque do grupo jihadista somali Al Shabab em Wajir, cidade no nordeste do Quênia e próxima à fronteira com a Somália, informou nesta quarta-feira a polícia queniana. (Yahoo! News)


Boxeadoras derrotam o machismo no Quênia

Jèssica Martorell. (Yahoo! News)


Angélique Kidjo volta ao festival Back2Black

Era verão no Quênia. Em 2012, Angélique Kidjo, como embaixadora da boa vontade da UNICEF, visitava um vilarejo quando ficou diante de uma mulher grávida de cinco meses do primeiro filho. O encontro deixou marcas profundas na cantora nascida na República do Benin, país da África Ocidental. (Yahoo! News)


Conviver e morrer na savana africana

Contar com grandes parques naturais, prontos e repletos de animais para safáris turísticos, tem um preço no Quênia: nos últimos anos aumentaram as mortes de cidadãos por ataques de animais selvagens, segundo o Serviço de Conservação da Fauna queniano (KWS).... (Yahoo! News)


EFE BRASIL - 22 MAR 2015

A Agência Efe enviará nos próximos instantes a seguinte crônica:. (Yahoo! News)


Angélique Kidjo volta ao festival Back2Black com novo disco

Cantora nascida em Benin já se apresentou no festival, em 2009, ao lado da baiana Margareth Menezes (Yahoo! News)


Roberto Azevêdo, diretor-geral da OMC, foi espionado pela Nova Zelândia

O brasileiro Roberto Azevêdo, eleito diretor-geral da Organização Mundial de Comércio (OMC) em maio de 2013, foi espionado pelo governo da Nova Zelândia, segundo o site "The Intercept" e o jornal "The New Zealand Herald". Os dois órgãos afirmam que o país da Oceania monitorou os e-mails dos candidatos de oito países: Brasil, Costa Rica, Gana, Indonésia, Jordânia, Quênia, México e Coreia do Sul ... (Yahoo! News)


Júri dos EUA condena saudita por ataques contra embaixadas na África

Um saudita descrito por promotores como um dos auxiliares em que Osaba bin Laden mais confiava foi condenado por um tribunal federal de Nova York nesta quinta-feira devido ao seu envolvimento nos atentados a bomba de 1998 contra embaixadas dos Estados Unidos no Quênia e na Tanzânia.... (Yahoo! News)


EFE BRASIL - 20 MAR 2015

A Agência Efe enviará nos próximos instantes a seguinte crônica:. (Yahoo! News)


Mo Farah "bateu em Lisboa o recorde da Somália"

O espanhol Fabián Roncero, cujo máximo europeu da meia maratona foi batido no domingo por Mo Farah, considerou que o britânico "bateu em Lisboa o recorde da Somália", país de nascimento do campeão olímpico dos 5.000 e 10.000 metros. (Yahoo! News)


Colégio queniano proíbe mães de alunos de visitá-los usando minissaia

O diretor de um colégio na região de Vihiga, no oeste do Quênia, proibiu as mães dos alunos de entrarem na instituição vestidas com minissaia ou vestidos curtos, informou nesta segunda a imprensa local. (Yahoo! News)


"Moto-ambulância" evita que mulheres deem à luz em casa no Quênia

Em Mombaça, principal cidade do litoral do Quênia, o Centro Médico Jaffery inventou a "moto-ambulância", um serviço que tem se mostrado muito mais barato do que a ambulância convencional para ajudar às mulheres quenianas a chegar ao hospital na hora do parto.... (Yahoo! News)


Queda no turismo deixa jovens vulneráveis a terroristas no Quênia

Todas as manhãs, um garçom do hotel Tides Inn desce até a praia levando uma lousa enorme com os pratos especiais do dia escritos a giz -peixe frito, camarões ao molho masala, steak au poivre e pizza. Mas ninguém vai mais ao restaurante do hotel. Leia mais (03/07/2015 - 02h00) (Yahoo! News)


Campanha incentiva adoção de postes para iluminar favelas do Quênia

Jèssica Martorell. (Yahoo! News)


Saudita é declarado culpado por atentados contra embaixadas americanas na África

NOVA YORK — Um júri popular americano condenou, nesta quinta-feira, em Nova York, o empresário saudita Khalid al Fawwaz por ter conspirado com Osama bin Laden e a Al Qaeda em atentados contra embaixadas dos Estados Unidos na Ãfrica, em 1998. Fawwaz foi condenado por quatro acusações, entre elas, conspiração para matar americanos e destruir propriedades nos atentados contra as embaixadas ... (Yahoo! News)


Florence Kiplagat bate novamente o recorde mundial da Meia Maratona (16/02/15-16h31)

Com 1h05min09, Florence Jebet Kiplagat, atleta do Quênia, estabeleceu domingo (16/02) o novo Recorde Mundial da meia maratona feminina. O fato ocorreu na Meia Maratona de Barcelona, prova em que ela já havia obtido o feito na edição anterior. (Yahoo! News)


Obama faz piadas sobre o governo e rivais em jantar com a imprensa

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez piada sobre ele mesmo e com alguns adversários no sábado (14) durante o jantar anual do Gridiron Club, em Washington, com referências engraçadas às críticas que recebe com frequência. Leia mais (03/16/2015 - 13h13) (Yahoo! News)


EFE BRASIL - 7 MAR 2015

A Agência Efe enviará nos próximos instantes a seguinte crônica:. (Yahoo! News)


Próximo de Bin Laden considerado culpado de envolvimento nos atentados às embaixadas dos EUA no Quénia e Tanzânia

Nos Estados Unidos, Khalid al-Fawwaz, um saudita, apresentado como próximo de Osama bin Laden, foi considerado culpado de conspiração por… (Yahoo! News)


EUA: Shopping de Minnesota reforça segurança após vídeo instar ataques

Um shopping center, em Minnesota (EUA), teve sua segurança reforçada, neste domingo, afirmou o secretário de Segurança do Estado, Jeh Johnson, após um vídeo pedindo ataques a grandes shoppings centers emergir neste fim de semana. (Yahoo! News)


Quênia queima 15 toneladas de marfim para pedir o fim da caça ilegal

O governo do Quênia queimou nesta terça-feira 15 toneladas de marfim obtidas da caça ilegal de elefantes para protestar contra essa prática, cuja atividade gera cerca de US$ 213 milhões a cada ano para as máfias que traficam partes da flora e fauna da África.... (Yahoo! News)


Quênia construirá muro na fronteira com a Somália para evitar terrorismo

Nairóbi, 24 fev (EFE).- O governo do Quênia construirá um muro na zona sul da fronteira com a Somália, perto da turística ilha de Lamu, para melhorar a segurança e prevenir tanto ataques terroristas como migrações ilegais entre ambos os países, segundo informou nesta terça-feira a imprensa local. (Yahoo! News)


Presidente do Quênia queima 15 toneladas de marfim para combater tráfico

O presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta, incendiou uma pilha de 15 toneladas de marfim, nesta terça-feira, e prometeu que até o final do ano serão destruídos todos os estoques de marfim extraídos dos elefantes africanos.... (Yahoo! News)


EFE BRASIL - 5 MAR 2015

A Agência Efe enviará nos próximos instantes a seguinte crônica:. (Yahoo! News)


Homem morre pisoteado por manada de 15 elefantes no Quênia

Johanesburgo, 1 mar (EFE).- Um queniano de 41 anos morreu neste domingo após ser pisoteado por uma manada de 15 elefantes que debandou do parque natural em que vive, informou o Serviço de Natureza do Quênia (KWS) em comunicado. (Yahoo! News)


Crânio encontrado pode ser de linhagem humana desconhecida

Um estudo publicado pela Academia Nacional de Ciências americana descreve uma descoberta de um crânio humano de 20 mil anos encontrado no Quênia que não possui as características encontradas em nenhum outro ancestral humano que viveu na época. A descoberta abre discussão sobre a quantidade inacreditável de diversidade humana no Pleistoceno Tardio e aquelas que até agora não foram descobertas. As ... (Yahoo! News)


Saudita é declarado culpado por atentados contra embaixadas americanas na África

Um júri popular americano condenou, nesta quinta-feira, em Nova York, o empresário saudita Khalid al Fawwaz por ter conspirado com Osama bin Laden e a Al Qaeda em atentados contra embaixadas dos Estados Unidos na África, em 1998. Fawwaz foi condenado por quatro acusações, entre elas, conspiração para matar americanos e destruir propriedades nos atentados contra as embaixadas americanas no Quênia ... (Yahoo! News)


Khalid al Fawaz é declarado culpado por ataques a embaixadas dos EUA em 1998

Nova York, 26 fev (EFE).- Um júri federal de Nova York declarou culpado nesta quinta-feira o terrorista saudita Khalid al Fawaz por sua participação nos atentados contra as embaixadas dos Estados Unidos no Quênia e na Tanzânia em 1998. (Yahoo! News)