Libéria : Notícia

Notícia : Libéria : Notícia

Libéria relata primeiro caso de Ebola em semanas

MONRÓVIA (Reuters) - A Libéria relatou seu primeiro caso de Ebola em semanas nesta sexta-feira, disseram autoridades de saúde, um revés em seus esforços para pôr fim à pior epidemia do vírus mortal já registrada. Um funcionário do governo, que pediu para não ser identificado, disse que o paciente veio de Caldwell, um subúrbio da capital que não fica distante da vizinhança de St Paul's Bridge ... (Yahoo! News)


Libéria tem primeiro exame positivo de Ebola em um mês

A Libéria anunciou nesta sexta-feira um novo caso de Ebola em Monróvia, o primeiro registro em um mês no país, onde a epidemia recuou claramente. (Yahoo! News)


Libéria tem novo caso de ebola após 27 dias sem infecções

As autoridades da Libéria confirmaram na sexta-feira que mais uma pessoa foi infectada com o vírus do ebola na Monróvia, capital do país.... (Yahoo! News)


Libéria investiga caso mais recente de Ebola no país

A Libéria está investigando como ocorreu a infecção no paciente mais recente de Ebola, depois de semanas sem casos da doença no país. (Yahoo! News)


Libéria: Duas vacinas contra o Ébola em teste

Duas vacinas experimentais contra o Ébola testadas na Libéria, em mais de 600 pessoas. O ensaio clínico encontra-se em fase intermédia. A epidemia… (Yahoo! News)


Orlando Bloom visita comunidades afetadas pelo ebola na Libéria

Nairóbi, 23 mar (EFE).- O ator Orlando Bloom, que também é embaixador da boa vontade da Unicef, concluiu nesta segunda-feira uma visita de quatro dias à Libéria, um dos países mais afetados pelo ebola, onde se reuniu com representantes de movimentos sociais e educativos que se destacaram na luta contra a epidemia. (Yahoo! News)


Libéria tem primeiro exame positivo de Ebola em um mês (oficial)

A Libéria anunciou nesta sexta-feira um novo caso de Ebola em Monróvia, o primeiro registro em um mês no país, onde a epidemia recuou claramente. (Yahoo! News)


OMS anuncia que começou vacinação teste contra ebola em Guiné e Libéria

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou nesta quarta-feira que começou a vacinar moradores de uma das regiões da Guiné mais atingidas pela epidemia contra o ebola, o que servirá para determinar a eficiência do produto, que ainda está em fase de testes.... (Yahoo! News)


Libéria identifica novo caso de ebola após dar alta a último infectado

As autoridades liberianas identificaram ontem o primeiro caso de ebola desde que deram alta, no último dia 5 de março, ao último paciente internado pelo vírus, confirmaram neste sábado à Agência Efe fontes policiais.... (Yahoo! News)


Ebola priva Libéria de homenagem tradicional aos mortos

Acompanhada por uma das poucas crianças ainda vivas de sua família, Finda Fallah cozinhava arroz e algumas sobras em seu pequeno apartamento. Leia mais (03/21/2015 - 02h00) (Yahoo! News)


Resposta lenta ao Ebola custou milhares de vidas, diz MSF

Por Misha Hussain DACAR (Reuters) - A lenta resposta internacional ao surto do Ebola na África Ocidental criou uma tragédia evitável que custou milhares de vidas, disse uma entidade beneficente de assistência médica, ao se completar um ano do primeiro caso confirmado da doença na região. A pior epidemia de Ebola do mundo já matou mais de 10.200 pessoas nos três países mais afetados, Guiné ... (Yahoo! News)


Ébola: O balanço um ano depois do primeiro alerta

Faz esta segunda-feira um ano que foi lançado, na Guiné-Conacri, o alerta para a epidemia de Ébola. O vírus alastrou, rapidamente, à Serra Leoa e… (Yahoo! News)


Análise: Como o ebola mudou o mundo?

Smitha Mundasad... (Yahoo! News)


Última vítima de ebola recebe alta na Libéria

A Libéria deu alta a sua última paciente com ebola depois de uma semana sem novos casos de contaminação pelo vírus, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).... (Yahoo! News)


Última doente com ebola tem alta na Libéria

O último paciente com o vírus ebola na Libéria recebeu alta nesta quinta (5). Com isso, o país do oeste africano, que registrou o maior número de mortes em razão da epidemia (4.117), não tem mais doente em tratamento. Leia mais (03/05/2015 - 20h45) (Yahoo! News)


Última paciente de Ebola na Libéria é liberada

O país africano anunciou que, pela primeira vez em nove meses, não houve novos registros de infecção por uma semana (Yahoo! News)


Última paciente de Ebola da Libéria recebe alta

A última paciente de Ebola confirmada na Libéria recebeu alta nesta quinta-feira, quando o país africano anunciou que pela primeira vez em nove meses nenhum novo caso da infecção foi registrado durante uma semana. (Yahoo! News)


Libéria dá alta a último paciente com ebola

Segundo o governo, trata-se do último caso confirmado no país, onde o vírus matou mais de 4 mil pessoas. Autoridades não registram novas infecções ao longo de uma semana. (Yahoo! News)


Última paciente com ebola da Libéria recebe alta

A última paciente com diagnóstico confirmado de ebola na Libéria recebeu alta nesta quinta-feira. Beatrice Yordoldo deixou o centro de tratamento de ebola onde estava internada, liderado por uma equipe de médicos chineses. (Yahoo! News)


Última vítima de ebola recebe alta na Libéria após uma semana sem novos casos

Professora foi tratada por médicos militares chineses em Monróvia... (Yahoo! News)


Libéria anuncia fim de pacientes com ebola

A Libéria já não tem doentes com Ebola em seus centros de tratamento, depois que a última paciente atendida em Monróvia recebeu alta, nesta quinta-feira, anunciaram fontes oficiais. (Yahoo! News)


Libéria anuncia que já não tem doentes com Ebola

A Libéria já não tem doentes com Ebola em seus centros de tratamento, depois que a última paciente atendida em Monróvia recebeu alta nesta quinta-feira, anunciaram fontes oficiais.... (Yahoo! News)


Ebola supera barreira dos 10 mil mortos na África Ocidental (Yahoo! News)


Número de mortos pelo ebola supera 10 mil (Yahoo! News)


Libéria já não tem ébola, mas "este é o momento mais crítico de um surto"

Na Libéria, o último paciente que estava a ser tratado a uma infecção por ébola, uma mulher, recebeu alta hospitalar, esta quinta-feira. O… (Yahoo! News)


Principais datas da epidemia de Ebola

Principais datas da epidemia de febre hemorrágica do vírus Ebola, a pior da história desta febre identificada em 1976 na República Democrática do Congo. (Yahoo! News)


Último doente com ebola tem alta na Libéria

O último paciente com o vírus ebola na Libéria recebeu alta ontem. Com isso, o país do oeste africano, que registrou o maior número de mortes em razão da epidemia (4.117), não tem mais doente em tratamento. (Yahoo! News)


Casos de Ebola sobem em Guiné e Serra Leoa; Libéria não tem infecções

Guiné e Serra Leoa registraram 132 novos casos confirmados de Ebola na semana de 1 de março, um aumento de 34 infecções em relação à semana anterior, afirmou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quarta-feira.... (Yahoo! News)


Casos de sarampo poderão dobrar em países afetados pelo Ebola

Impacto da epidemia nos sistemas de saúde da Libéria, Guiné e Serra Leoa interrompeu programas de vacinação, o que poderá levar a surto explosivo de sarampo, alerta estudo publicado na 'Science' (Yahoo! News)


Epidemia de Ebola supera barreira dos 10.000 mortos (OMS) 

A epidemia de febre hemorrágica Ebola, que atinge o oeste africano, causou mais de 10.000 mortes, indicou nesta quinta-feira a OMS, em seu último balanço atualizado em 10 de março. (Yahoo! News)


Ébola: Fim da missão do exército dos EUA na Libéria

A missão do exército americano na Libéria, para construir centros de tratamento para os doentes afetados pelo Ébola, terminou oficialmente… (Yahoo! News)