Ilhas Maurícias : Notícia

Notícia : Ilhas Maurícias : Notícia

"Suspender o árbitro para salvar a CAN"

"Estou no futebol há 45 anos e nunca vi uma coisa destas. É um escândalo que vou recordar até ao fim da minha vida e não podemos aceitar uma decisão destas. Eu não quero ser beneficiado, mas antes do jogo perguntei se o árbitro era correto e honesto. Não podemos ser vítimas de uma pessoa desonesta. (Yahoo! News)


Tunísia recusa pedir desculpa à CAF

A Federação de Futebol da Tunísia (FTF) recusou esta quarta-feira pedir desculpa pelo comportamento dos jogadores e responsáveis da sua seleção, após a derrota por 2-1 com a Guiné Equatorial, na Taça de África das Nações (CAN). (Yahoo! News)


Telma Santos nas meias-finais

Este sábado de manhã, Telma Santos bateu nos oitavos de final a sul-africana Muchelle Butler-Emmet por 2-0, com os parciais de 21-8 e 21-7, após o que superou, nos quartos de final, Yeldie Louison, das Ilhas Maurícias, por 21-4 e 21-6. (Yahoo! News)


Populares tentam denunciar crimes do Sri Lanka a Cameron

Uma visita histórica a uma região outrora dominada pela guerrilha Tamil, o norte do Sri Lanka, sob o espetro da violação dos direitos humanos.… (Yahoo! News)


FIFA recua no limite de idade e avança contra o racismo

O comité executivo da FIFA, que está a preparar o congresso do organismo nas ilhas Maurícias, adiou a questão do limite de idade e dos mandatos dos seus dirigentes e endureceu o discurso contra o racismo. (Yahoo! News)


Platini contra duração dos mandatos na FIFA

O presidente da UEFA, Michel Platini, sublinhou esta quinta-feira que o organismo a que preside "está descontente" pelo adimento para 2014 sobre a questão dos limites de idade e dos mandatos dos dirigentes na FIFA. (Yahoo! News)


Ilhas Maurícias: Inundações matam 10 pessoas na capital

Port Louis, a capital das Ilhas Maurícias, foi atingida por aguaceiros que provocaram inundações repentinas em toda cidade. Pelo menos dez pessoas… (Yahoo! News)


Fuga de 230 milhões de euros em paísos fiscais: investigação do ICIJ

Paraísos fiscais foram finalmente "profanados". Para onde foram 230 mil milhões de euros em impostos? Uma investigação de 86 jornalistas de 46… (Yahoo! News)


Candidatos ao Comité Executivo confirmados

Nove candidatos, entre os quais Fernando Gomes, vão apresentar-se a sufrágio para o Comité Executivo da UEFA, no XXXVII Congresso Ordinário, em Londres, a 24 de Maio. (Yahoo! News)


Blatter: "Racismo não deve punir clubes"

O presidente da FIFA, Joseph Blatter, considerou perigoso retirar pontos ou condenar as equipas à descida de divisão por condutas racistas, já que estas medidas poderiam fazer com que alguns adeptos provoquem incidentes de forma intencional. (Yahoo! News)


Impressionante demonstração de união

Diálogo construtivo e sentimento de bem-estar para o futebol ajudaram as federações europeias a alcançar o consenso sobre a declaração das alterações propostas aos estatutos da FIFA. (Yahoo! News)


Comité Executivo confirma cidades do EURO 2016

O Comité Executivo da UEFA aprovou as dez cidades para o EURO 2016, apresentadas pela Federação Francesa de Futebol, durante a sua primeira reunião do ano, esta sexta-feira, em Nyon. (Yahoo! News)


Brasil aparece na lista dos 30 melhores países em offshore de TI

O Brasil está entre os 30 mercados globais mais bem posicionados para o offhore de TI, segundo ranking elaborado pelo Gartner. O estudo 2010/2011 mostra a queda de algumas regiões e o crescimento de outras que fizeram com que empresas remanejassem seus contratos para países que oferecem melhores condições de contratação de serviços. Leia mais sobre: Politica (Yahoo! News)


Brasil está entre os 30 melhores países para offshore de TI

O Brasil está entre os 30 mercados globais mais bem posicionados para o offhore de TI, segundo ranking elaborado pelo Gartner. (Yahoo! News)


ASSINAR NEWSLETTER (Correio da Manhã)

Carlos P. foi detido pela Polícia Judiciária há um mês e meio. Está em prisão preventiva, suspeito de 24 assaltos à mão armada a bancos. Ganhou a alcunha de ‘Solitário’, diz-se inocente e acusa a Polícia Judiciária. (Yahoo! News)


Velejador solitário inicia travessia do Índico (Correio da Manhã)

Genuíno Madruga já está de novo no mar. O velejador açoriano partiu há três dias do porto de Benoa, em Bali (Indonésia), rumo às ilhas Maurícias. De acordo com o seu diário de Bordo, disponível em http://www.genuinomadruga.com/ , o velejador partiu na terça-feira de Bali, na Indónesia, para uma travessia com mais de 3.400 milhas náuticas. (Yahoo! News)


Divulgar a língua é a grande aposta (Correio da Manhã)

A VII Cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa terminou ontem com os chefes de Estado e de Governo a aprovarem a Declaração de Lisboa com mais de uma centena de orientações, com destaque para o projecto de divulgação e valorização da língua portuguesa. (Yahoo! News)


Inspectores da SADC recomendam criação de serviços inspectivos (AngolaPress)

Luanda, 06/08 - Os participantes a 2ª conferência bienal dos Inspectores Gerais de Defesa da SADC recomendaram hoje, em Luanda, aos estados membros desta comunidade com ausência destes serviços de inspecção nas suas Forças Armadas a criarem-nos. (Yahoo! News)


General Furtado considera que SADC tem alcançado êxitos Substantivos (AngolaPress)

Luanda, 06/08 - O chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas, general Francisco Pereira Furtado, considerou hoje, em Luanda, que a SADC como organização regional tem vindo a alcançar êxitos substantivos, rumo a efectiva integração regional. (Yahoo! News)


Vice-ministro da Defesa advoga clarificação de tarefas do órgão de inspectores da SADC (AngolaPress)

Luanda, 05/08 - A integração do órgão de inspectores gerais das forças armadas dos países membros da SADC no seu Comité Inter-Estatal de Defesa e Segurança deve merecer clarificação de tarefas, advogou hoje, em Luanda, o vice-ministro angolano da Defesa, Gaspar Santos Rufino. (Yahoo! News)


Vice-ministro do Interior participa na reunião da Sarpcco (AngolaPress)

Luanda, 05/08 – O vice-ministro do Interior para a área social e direitos humanos, José Bamóquina Zau, deslocou-se hoje (terça-feira) a Windhoek, Namíbia, onde vai participar na reunião da Polícia e do Interior da Comunidade dos Países membros da Organização Regional de Cooperação da Ãfrica Austral (SARPCCO). (Yahoo! News)


Conferência bienal de Inspectores gerais de Defesa da SADC inicia hoje em Luanda (AngolaPress)

Luanda, 05/08 - A II conferência bienal do órgão de inspectores gerais de Defesa da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) inicia hoje, em Luanda. (Yahoo! News)


Ilhas Maurícias: Ministro da justiça demite-se (AngolaPress)

Port-Louis, 25/08 - O ministro mauríciano da Justiça, Rama Valayden, demitiu-se hoje, segunda-feira, das suas funções, depois de ter sido acusado pela oposição de envolvimento no tráfico de droga. (Yahoo! News)


Delegação da policia na reunião da SARPCCO (AngolaPress)

Luanda, 03/08 - Uma delegação da policia nacional angolana, chefiada pelo seu comandante-geral, Ambrósio de Lemos, deixou hoje (domingo) o país com destino a Namíbia, onde vai participar segunda-feira na reunião anual dos responsáveis da Polícia da Comunidade dos Países membros da Organização Regional de Cooperação da África Austral (SARPCCO). (Yahoo! News)


SADC: Angola vai assumir presidência do órgão dos Inspectores Gerais de Defesa (AngolaPress)

Luanda, 03/08 - A República de Angola vai assumir a presidência do órgão dos Inspectores Gerais de Defesa da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), na sequência da realização da sua II conferência bienal, a ter lugar em Luanda, de 05 a 07 de Agosto. (Yahoo! News)


Vela: Selecção Nacional de Optimist preparada para Africano das Ilhas Maurícias (AngolaPress)

Luanda, 02/08 - A Selecção Nacional de Vela em Optimist, da classe infantis, encerrou hoje, sábado, no Clube Naval de Luanda, a última semana de preparação visando a disputa do Campeonato Africano de 9 a 17 do mês em curso, na cidade de Port Louis, Ilhas Maurícias. (Yahoo! News)


Inspectores militares da SADC reúnem-se em Luanda (AngolaPress)

Luanda, 01/08 – Os inspectores militares dos países da Comunidade de Desenvolvimento da Ãfrica Austral (SADC) reúnem-se, de cinco a oito de Agosto, em Luanda, em Conferência Bienal, a fim de introduzirem a figura do inspector nas estruturas da organização regional. (Yahoo! News)


Vela: Selecção nacional participa no Campeonato Africano (AngolaPress)

Luanda, 31/07 - A selecção nacional masculina de optimist disputa, de nove a 12 de Agosto, nas Ilhas Maurícias, o Campeonato Africano das Nações, com cinco atletas, soube esta manhã a Angop, em Luanda. (Yahoo! News)


Maurícias e Qatar assinam acordo contra dupla tributação (AngolaPress)

Port-Louis, 30/07 - As ilhas Maurícias e o Qatar assinaram esta semana um acordo contra a dupla tributação para permitir o fluxo de investimentos entre os dois países. (Yahoo! News)


Ilhas Maurícias /Qatar: Assinado acordo contra dupla tributação (AngolaPress)

Port-Louis, 29/07 - As ilhas Maurícias e o Qatar assinaram segunda-feira um acordo contra a dupla tributação para permitir o fluxo de investimentos entre os dois países, soube-se hoje ( terça-feira) de fonte oficial. (Yahoo! News)


África: Ilhas Murícias e Qatar assinam acordo contra dupla tributação (AngolaPress)

Port-Louis, Maurícias - As ilhas Maurícias e o Qatar assinaram segunda-feira um acordo contra a dupla tributação para permitir o fluxo de investimentos entre os dois países, soube-se hoje, terça-feira, de fonte oficial. (Yahoo! News)