Namíbia : Notícia

Notícia : Namíbia : Notícia

Namíbia comemora 25 anos de independência

Ex-colônia alemã tornou-se independente da África do Sul em 1990 e mantém uma democracia exemplar na África. Sobre as relações com Berlim, paira a sombra das reivindicações de reparação pelo genocídio dos herero. (Yahoo! News)


António

e a Namíbia. António Manuel, Tomané para os amigos, nasceu em Angola mas é na Namíbia que vive e trabalha, há 35 anos. (Yahoo! News)


Antecedentes de pilotos suspeitos de causar acidentes intencionalmente

Antes de Andreas Lubitz, copiloto alemão de 28 anos suspeito de ter provocado intencionalmente a queda do Airbus A320 da Germanwings, outros casos semelhantes foram registrados na história das catástrofes aéreas. (Yahoo! News)


Conheça desastres que podem ter sido causados intencionalmente por pilotos

As autoridades francesas que investigam a queda do voo U4 9525 da Germanwings acusaram o copiloto do Airbus A320, Andreas Lubitz , de ter deliberadamente causado o acidente que deixou 150 mortos na última terça-feira (24). Leia mais (03/26/2015 - 11h50) (Yahoo! News)


Lista: cinco casos de aviões derrubados de forma intencional

A promotoria francesa indicou nesta quinta-feira que o copiloto da Germanwings Andreas Lubitz agiu de maneira intencional para derrubar a aeronave que caiu nos Alpes franceses. A tragédia provocou a morte de 150 pessoas. (Yahoo! News)


Incidentes similares que ocorreram antes da tragédia aérea na França

Redação Central, 26 mar (EFE).- A tragédia aérea provocada pelo copiloto da Germanwings Andreas Lubitz, que derrubou deliberadamente um avião da companhia alemã com 150 pessoas a bordo nos Alpes franceses, na última terça-feira, se soma a outros incidentes similares ocorridos anteriormente:. (Yahoo! News)


Porta trancada em cabine é efeito do 11 de Setembro

Um conceito desenvolvido no pós-11 de Setembro para impedir acesso de sequestradores à cabine de comando permite que um ou dois pilotos se mantenham trancados no cockpit, sem que ninguém na cabine de passageiros consiga entrar -nem mesmo outro tripulante. Leia mais (03/26/2015 - 02h04) (Yahoo! News)


Com volta de machucados, Alemanha encara Austrália desfalcada

Líder do ranking da Fifa e atual campeã do mundo, a Alemanha recebe a Austrália, atual campeã asiática, no Fritz-Walter-Stadion, em Kaiserslautern, às 16h30 (de Brasília), em teste antes de voltar a disputar as Eliminatórias da Eurocopa, onde a seleção ainda não conseguiu mostrar todo seu potencial. Mesmo sendo uma partida amistosa, o técnico Joachim Low destacou a importância do duelo, já que ... (Yahoo! News)


Unesco redigirá código ético sobre patrimônio imaterial

Valência (cidade) (Espanha), 21 mar (EFE).- Representantes da Unesco se reunirão em 30 de março em Valência para redigir um código ético com diretrizes comuns a todos os países sobre como proteger o patrimônio cultural imaterial. (Yahoo! News)


Sobre a cor da pele

Karen Buglisi ,presidente mundial da M.A.C, está no Brasil para comemorar a parceria da marca com Julia Petit . Antes da festa, anteontem, no Edifício Viadutos, em SP, a executiva conversou com a coluna, no Hotel Fasano. (Yahoo! News)


Namíbia nomeia pela primeira vez uma mulher como primeira-ministra

Johanesburgo, 12 mar (EFE).- Saara Kuugongelwa-Amadhila se tornou a primeira chefe de governo da história da Namíbia, após ser nomeada pelo presidente do país, Hage Geingob. (Yahoo! News)


Links de acessibilidade

A intenção de autoridades da Namíbia de mudar o nome da cidade colonial de Lüderitz vem causando polêmica no país. Isso por causa do novo nome escolhido: !Nami≠nüs, que não só parece difícil de se pronunciar como alguns habitantes locais temem que possa não ser reconhecido por sistemas de GPS. (Yahoo! News)


Guiné Equatorial começa a incorporar língua portuguesa

Lisboa, 12 mar (EFE).- A Guiné Equatorial, cuja primeira língua oficial é o espanhol, começa a incorporar o português nas escolas, na administração pública e nos meios de comunicação, informou o Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP). (Yahoo! News)


Cuba lembra dois anos da morte de seu melhor amigo, Hugo Chávez

Havana, 5 mar (EFE).- Cuba lembrou nesta quinta-feira o presidente venezuelano Hugo Chávez (1954-2013), no segundo aniversário de sua morte, com vários atos comemorativos que ressaltaram o legado do "melhor amigo" que a ilha já teve. (Yahoo! News)


Como era verde o meu dólar!

Em compensação, o conhecimento é gratuito e, ao contrário do que ocorre no mercado de câmbio, não vai deixá-lo mais pobre. Talvez até possa ser contabilizado como riqueza, daquele tipo intangível. (Yahoo! News)


Cuba lembra 2 anos da morte de seu melhor amigo, Hugo Chávez

Cuba lembrou, nesta quinta-feira (05), o presidente venezuelano Hugo Chávez (1954-2013), no segundo aniversário de sua morte, com vários atos comemorativos que ressaltaram o legado do "melhor amigo" que a ilha já teve.... (Yahoo! News)


Presidente da Namíbia ganha prêmio de US$ 5 milhões por bom governo na África

Hifikepunye Pohamba: prêmio por governança - Richard Drew / AP/26-9-2014 NAIROBI — O presidente da Namíbia, Hifikepunye Pohamba, que em breve deixará o cargo, entrou para um grupo seleto de governantes africanos. Ele foi escolhido o vencedor do prêmio da Fundação Mo Ibrahim, que reconhece a boa governança e que premiou apenas outros três presidentes nos oito anos anteriores. Pohamba receberá US ... (Yahoo! News)


A cidade que não quer se chamar !Nami≠nüs

A intenção de autoridades da Namíbia de mudar o nome da cidade colonial de Lüderitz vem causando polêmica no país. Isso por causa do novo nome escolhido: !Naminüs, que não só parece difícil de se pronunciar como alguns habitantes locais temem que possa não ser reconhecido por sistemas de GPS.... (Yahoo! News)


Azul, a cor mais 'jovem'

Cena do filme 'Azul é a cor mais quente' - Agência O Globo RIO - Passado o hype em torno do vestido mais comentado de todos os tempos , ficam as discussões interessantes sobre a ciência da visão e a história das cores na nossa sociedade. Uma delas dá conta da aparente "juventude" do azul. Ou, pelo menos, de como os seres humanos ignoravam a sua presença há até "pouco" tempo atrás. Veja Também ... (Yahoo! News)


Blog do Tênis: A Namíbia faz melhor (12/02/15-10h46)

Você já pode, e deve, confiar em quem tem mais de 30 anos. O início da temporada 2015 tem sido um assombro. Dos 15 torneios de primeira linha disputados no circuito masculino, nada menos que sete foram vencidos pelos ‘trintões’, e seis em cima de adversários, digamos, novos. (Yahoo! News)


Lua de mel tem de hotéis de luxo a viagem para o exterior; veja roteiro

Seja viajando para a África, ilhas Maurício ou Alagoas, ou mesmo ficando num hotel de luxo, confira algumas opções para aproveitar e marcar na memória a sua lua de mel. Leia mais (02/28/2015 - 14h35) (Yahoo! News)


De dentro do vagão: conheça cinco viagens para fazer de trem pelo mundo

Quem ama viajar sabe que o trem pode ser apenas o meio de transporte de um destino ao outro ou a própria viagem. E são vários os percursos, em todos os continentes, que permitem ao turista apreciar o destino escolhido sem sair de um vagão. Leia mais (02/09/2015 - 17h11) (Yahoo! News)


Em 'O Campo de Batalha', soldados rivais ficam sem munição após crise

Dois soldados inimigos estão em campo, durante a Terceira Guerra Mundial, até que uma crise global provoca falta de munição. Nessa pausa forçada, enquanto aguardam por novas orientações, os combatentes acabam estreitando laços, compartilhando questões pessoais e confrontando ideias. Leia mais (02/04/2015 - 15h15) (Yahoo! News)


Fotógrafos especializados em turismo dão dicas de fotografia de viagem

"Você é um fotógrafo que viaja ou um viajante que fotografa?" Leia mais (02/12/2015 - 02h00) (Yahoo! News)


Cuba publica primeiras fotos de Fidel Castro em 5 meses

Cuba publicou as primeiras fotografias de Fidel Castro em mais de cinco meses. (Yahoo! News)


De dentro do vagão: conheça cinco viagens para fazer de trem pelo mundo

Quem ama viajar sabe que o trem pode ser apenas o meio de transporte de um destino ao outro ou a própria viagem. E são vários os percursos, em todos os continentes, que permitem ao turista apreciar o destino escolhido sem sair de um vagão. Leia mais (02/09/2015 - 17h29) (Yahoo! News)


O espelho do horror

Ao definir atos como ‘medievais’ ou ‘bárbaros’, concentramos a violência no passado ou num povo específico, afastando de nós a máscara de Medusa (Yahoo! News)


A margem de Uchida

Meados de 2013. Black blocs e policiais se enfrentam na Rua da Consolação, em São Paulo, tomada por barricadas de lixo, algumas delas incendiadas. Um fotógrafo registra tudo, mas é intimidado por um mascarado. Eles não gostam da presença da mídia. (Yahoo! News)


PetroRio, a ex-HRT, planeja mais aquisições

A empresa de petróleo HRT está passando por uma transformação que parecia simplesmente improvável, deixando para trás sua história de promessas megalomaníacas, queima de caixa e execução errática. Na nova narrativa, que começa a agradar ao mercado: aquisições oportunistas e preservação de caixa. (Yahoo! News)


Evo Morales inicia terceiro mandato com promessa que Bolívia voltará ao mar

La Paz, 22 jan (EFE).- O presidente da Bolívia, Evo Morales, iniciou nesta quinta-feira seu terceiro mandato consecutivo até 2020 e seu décimo ano de governo com a promessa de que um dia seu país voltará ao oceano Pacífico com "soberania". (Yahoo! News)


Dilma participa da posse de Evo Morales na Bolívia

Esta será a primeira viagem internacional da presidenta em seu segundo mandato. Dilma não participa do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. O post Dilma participa da posse de Evo Morales na Bolívia apareceu primeiro em Jornal Correio do Brasil . (Yahoo! News)