Nigéria : Notícia

Notícia : Nigéria : Notícia

Nigéria é chamada às urnas este sábado em clima de insegurança

A Nigéria está a preparar-se com todo o cuidado para as eleiões gerais deste sábado. A violência reagistada há quatro anos e a ameaça constante do… (Yahoo! News)


Boko Haram sequestra 500 mulheres e crianças no norte da Nigéria

Maiduguri (Nigéria) , 25 mar (EFE).- O grupo jihadista Boko Haram sequestrou mais de 500 mulheres e crianças em Damasak, no estado de Borno, no norte da Nigéria, dias depois da cidade ser libertada por tropas do Chade e Níger, afirmaram nesta quarta-feira moradores locais. (Yahoo! News)


Campanha eleitoral na Nigéria termina sob forte esquema de segurança

Última chamada para os eleitores, segurança reforçada: a campanha eleitoral na Nigéria terminou nesta quinta-feira à noite, a menos de 48 horas de uma disputa presidencial tida como apertada, sobre a qual paira a sombra do Boko Haram. (Yahoo! News)


Boko Haram matou mais de mil civis desde início de 2015

Mais de 1.000 civis morreram em ataques do grupo jihadista Boko Haram efetuados na Nigéria e nos países vizinhos Camarões, Chade e Níger desde o início de 2015, informou nesta quinta-feira a organização Human Rights Watch (HRW). Em 2014, segundo a HRW, pelo menos 3.750 civis morreram em ações do Boko Haram, principalmente na Nigéria. (Yahoo! News)


Boko Haram sequestra centenas em cidade do norte da Nigéria, dizem moradores

DAMASAK, Nigéria (Reuters) - Militantes do Boko Haram sequestraram mais de 400 mulheres e crianças de Damasak, cidade do norte da Nigéria libertada este mês por tropas do Níger e do Chade, relataram moradores nesta terça-feira. Não houve confirmação oficial da cifra de imediato, mas o grupo islâmico já realizou raptos em massa antes. Em abril do ano passado, o Boko Haram sequestrou quase 300 ... (Yahoo! News)


Nigéria: Mais de 70 cadáveres em cidade recuperada ao Boko Haram

Mais de 70 cadáveres foram contabilizados numa descoberta macabra realizada por militares do exército do Chade no norte da Nigéria. Os militares, que… (Yahoo! News)


Boko Haram já matou mais de mil civis neste ano na Nigéria

O Human Rights Watch, principal grupo de direitos humanos do mundo, disse que o Boko Haram já matou mais de mil civis neste ano na Nigéria e forçou centenas de garotas e mulheres sequestradas a se converteram ao Islamismo e se casarem com os militantes. (Yahoo! News)


Boko Haram sequestra 500 mulheres e crianças na Nigéria

O grupo jihadista Boko Haram sequestrou mais de 500 mulheres e crianças em Damasak, no estado de Borno, no norte da Nigéria, dias depois da cidade ser libertada por tropas do Chade e Níger, afirmaram nesta quarta-feira moradores locais.... (Yahoo! News)


Militares encontram vala com cem corpos na Nigéria

Tropas do Chade e da Nigéria encontram corpos, boa parte deles decapitados, sob uma ponte perto da cidade de Damasak, nordeste nigeriano. Segundo militares, o grupo terroristas Boko Haram está por trás das mortes. (Yahoo! News)


Boko Haram sequestra mais de 400 mulheres e crianças no Norte da Nigéria

Soldados do Chade escoltam um grupo de jornalistas na cidade de Damasak, na Nigéria: luta contra o Boko Haram - Jerome Delay / AP/18-3-2015 DAMASAK, Nigéria - Membros do grupo extremista Boko Haram sequestraram mais de 400 mulheres e crianças da cidade de Damasak, no noreste da Nigéria. A notícia veio a público nesta terça-feira, após a cidade ser liberada por soldados de Níger e Chade ... (Yahoo! News)


Nigéria tropeça em casa contra Uganda, e Camarões e África do Sul vencem fora em amistosos (25/03/15-16h54)

Três das grandes seleções africanas entraram em campo nesta quarta-feira em amistosos preparatórios para as Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia em 2018. A Nigéria foi derrotada por Uganda, enquanto Camarões e África do Sul bateram Indonésia e Suazilândia, respectivamente. (Yahoo! News)


Rei do Marrocos oferece avião para campeão nacional disputar jogo na Nigéria

Rabat, 26 mar (EFE).- O rei Mohammed VI, do Marrocos, colocou um de seus aviões à disposição do Moghreb Tétouan, para que o atual campeão do país possa viajar em segurança para enfrentar o Kano Pillars, em uma das regiões mais perigosas da Nigéria. (Yahoo! News)


Nigéria diz ter expulsado Boko Haram de todos os governos locais com exceção de três

ABUJA (Reuters) - O Exército da Nigéria afirmou nesta terça-feira ter expulsado o Boko Haram de todos os distritos governamentais do nordeste do país, com a exceção de três, clamando assim a vitória de sua ofensiva contra os insurgentes islâmicos a menos de duas semanas de uma eleição presidencial. No início deste ano, o Boko Haram controlava cerca de 20 regiões sob jurisdição de governos locais ... (Yahoo! News)


Moral de tropas africanas é alto após expulsarem Boko Haram de cidades da Nigéria

DAMASAK, Nigéria (Reuters) - "O Boko Haram está acabado", gritou um eufórico soldado do Níger enquanto seus companheiros dançavam e agitavam os rifles no ar para comemorar a libertação da cidade de Damasak, no norte da Nigéria. Pichações nas paredes em árabe e a bandeira preto e branca do Boko Haram tremulando na cúpula de uma mesquita estão agora entre as poucas lembranças de quatro meses de ... (Yahoo! News)


Boko Haram já matou mais de mil civis na Nigéria este ano

Mais de mil civis morreram em ataques realizados pelo grupo islamita nigeriano Boko Haram desde o começo de 2015, informou a ONG Human Rights Watch (HRW) em um comunicado. (Yahoo! News)


Boko Haram sequestrou centenas em cidade na Nigéria, dizem moradores

O grupo radical Boko Haram sequestrou mais de 500 mulheres e crianças em Damasak, no norte da Nigéria, dias depois de a cidade ser libertada por tropas do Chade e do Níger, afirmaram nesta quarta-feira (25) moradores locais. Leia mais (03/25/2015 - 10h03) (Yahoo! News)


Boko Haram será derrotado, promete presidente da Nigéria

O presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, disse esperar que todo o território tomado pelo grupo militante islâmico Boko Haram seja retomado dentro de um mês. "Eles estão ficando mais fracos a cada dia", disse ele à BBC.... (Yahoo! News)


Boko Haram será derrotado em um mês, promete presidente da Nigéria

O presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, disse esperar que todo o território tomado pelo grupo militante islâmico Boko Haram seja retomado dentro de um mês.... (Yahoo! News)


Tropas africanas comemoram expulsão do Boko Haram de cidades na Nigéria

- O Boko Haram está acabado - gritou um eufórico soldado do Níger enquanto seus companheiros dançavam e agitavam os rifles no ar para comemorar a libertação da cidade de Damasak, no norte da Nigéria. O post Tropas africanas comemoram expulsão do Boko Haram de cidades na Nigéria apareceu primeiro em Jornal Correio do Brasil . (Yahoo! News)


Encontrada na Nigéria fossa com centena de corpos

Uma fossa comum contendo "uma centena de corpos" foi descoberta no nordeste da Nigéria, na saída de Damasak, retomada em 9 de março do grupo islamita Boko Haram pelos exércitos do Chade e do Níger, declarou nesta sexta-feira à AFP o porta-voz do exército chadiano. (Yahoo! News)


Dezenas de corpos são encontrados em cidade controlada por Boko Haram

Maiduguri, (Nigéria), 21 mar (EFE).- A tomada da cidade de Damasak por parte das tropas de Níger e Chade que participam da missão multinacional contra o Boko Haram e que estava em mãos dos islamitas, levou à descoberta de corpos mutilizados, supostamente pelas mãos dos jihadistas. (Yahoo! News)


Nigéria anuncia reconquista de 36 localidades em poder do Boko Haram

A Nigéria anunciou nesta quarta-feira que a ofensiva militar conjunta com Camarões, Chade e Níger, lançada no mês passado, permitiu reconquistar 36 localidades que estavam no poder do grupo jihadista Boko Haram. (Yahoo! News)


Exército nigeriano retoma nova cidade das mãos do Boko Haram

MAIDUGURI, Nigéria - As Forças Armadas da Nigéria afirmaram nesta segunda-feira que recapturaram Bama, a segunda maior cidade do estado de Borno, no Nordeste do país, das mãos dos insurgentes islâmicos do Boko Haram que mantinham o controle sobre a cidade desde setembro. (Yahoo! News)


Nigéria reconquista posições ao Boko Haram

O executivo da Nigéria reclama várias vitórias militares contra os rebeldes extremistas do Boko Haram. Nas últimas semanas as tropas governamentais… (Yahoo! News)


Ajuda americana no combate ao Boko Haram será limitada

WASHINGTON — Os Estados Unidos limitarão sua ajuda de inteligência e militar à Nigéria durante a insurgência do Boko Haram devido a preocupações com a situação dos direitos humanos no país, afirmaram as autoridades americanas. O Boko Haram já matou milhares de pessoas no nordeste da Nigéria nos últimos seis anos e também jurou lealdade ao Estado Islâmico, que criou um califado autodeclarado em ... (Yahoo! News)


Exército da Nigéria recupera importante cidade controlada pelo Boko Haram

Nairóbi, 17 mar (EFE).- O exército nigeriano arrebatou do grupo terrorista Boko Haram a cidade de Bama, um importante enclave do norte do país controlado pelos terroristas há seis meses, informaram fontes militares. (Yahoo! News)


Atentado a bomba em mercado no norte da Nigéria deixa 44 mortos

Maiduguri (Nigéria), 7 mar (EFE).- Pelo menos 44 pessoas morreram neste sábado em um atentado a bomba em um movimentado mercado de Maiduguri, capital do estado de Borno, no nordeste da Nigéria, informaram à Agência Efe fontes dos serviços de emergência locais. (Yahoo! News)


Promotora do TPI volta a advertir contra atos violentos na Nigéria

Bruxelas, 16 mar (EFE).- A promotora do Tribunal Penal Internacional (TPI), Fatou Bensouda, voltou a advertir nesta segunda-feira sobre a violência "aberrante" na Nigéria, e lembrou a jurisdição do Tribunal de Haia para perseguir os responsáveis. (Yahoo! News)


Ataque de pastores fulani contra agricultores deixa 80 mortos na Nigéria

Nairóbi, 16 mar (EFE).- Pelo menos 80 pessoas morreram em um ataque de homens armados, membros da etnia fulani, a comunidades agrárias do estado de Benue, no centro da Nigéria, informaram nesta segunda-feira fontes parlamentares e policiais. (Yahoo! News)


Massacre do Boko Haram mata 68 pessoas no nordeste da Nigéria

Maiduguri (Nigéria), 5 mar (EFE).- Milicianos do Boko Haram massacraram pelo menos 68 pessoas, em sua maioria homens e jovens, na cidade de Njaba, no nordeste da Nigéria, informaram nesta quinta-feira à Agência Efe algumas testemunhas que fugiram da zona rumo à Maiduguri, a capital do estado de Borno. (Yahoo! News)


Suposta mulher-bomba mata ao menos 12 em cidade da Nigéria

Por Lanre Ola MAIDUGURI, Nigéria (Reuters) - Uma suposta mulher-bomba matou pelo menos 12 pessoas nesta terça-feira em Maiduguri, capital do Estado nigeriano de Borno, disseram fontes militares e hospitalares, três dias depois que um grande ataque a bomba na cidade deixou mais de 50 mortos. Maiduguri é o berço de insurgentes islâmicos do Boko Haram, que lutam há seis anos para formar um califado ... (Yahoo! News)