Ruanda : Notícia

Notícia : Ruanda : Notícia

Norte-irlandês de 29 anos assume o comando da seleção de Ruanda

A Associação de Futebol de Ruanda anunciou nesta sexta-feira que Johnny McKinstry, de apenas 29 anos, é o novo treinador da seleção nacional. (Yahoo! News)


Sebastião Salgado, o fotógrafo plantador de futuro, fala sobre 'O Sal da Terra'

Documentário trata sobre sua obra, e sobre a ONG ambiental que mantém em Minas Gerais (Yahoo! News)


Longa 'O Sal da Terra' reaproximou pai e filho

Juliano Ribeiro Salgado reconhece que tinha uma relação meio distante com o pai, o grande fotógrafo Sebastião Salgado. (Yahoo! News)


Crítica: Filme faz recorte especial de Sebastião Salgado

É no olhar das pessoas que Sebastião Salgado capta a força de suas imagens. Os sentimentos aparecem nos rostos de sem-terras, refugiados, garimpeiros, vítimas de guerra. Leia mais (03/26/2015 - 02h36) (Yahoo! News)


‘O sal da Terra’ estreia no Brasil após ser premiado na França e concorrer ao Oscar

SÃO PAULO — Ela aparece pouco e apenas no final de “O sal da Terra”. No entanto, Lélia Wanick Salgado é citada desde o início pelo marido, o fotógrafo Sebastião Salgado, 71 anos, e é peça fundamental do documentário, dirigido pelo filho do casal, Juliano Ribeiro Salgado, e pelo alemão Wim Wenders (“Paris, Texas”, “Buena Vista Social Club”). O longa, que estreia hoje, levou o prêmio do júri na ... (Yahoo! News)


'Acho fácil demonizar o racista', diz Stromae

Admirado por Madonna, belga filho de africano faz show solo em São Paulo pela primeira vez (Yahoo! News)


Madonna diz querer conhecer Obama e que é fã de 'True Detective'

Em entrevista à última edição da revista "US Weekly", a cantora Madonna listou 25 curiosidades sobre sua personalidade que até então eram desconhecidas. Leia mais (03/24/2015 - 10h29) (Yahoo! News)


Madonna diz que não aguenta mais ouvir 'Material girl' e que quer conhecer Barack Obama

Madonna posa para Out Magazine - © Mert & Marcus Courtesy of OUT RIO - Depois de 32 anos de carreira em que sua vida foi superexposta pela mídia, é difícil imaginar que ainda existam 25 coisas sobre Madonna que os fãs não saibam. Mas a rainha do pop bem que tentou fazer uma lista de curiosidades sobre seus gostos e hábitos. Em entrevista à revista "US Magazine" , a cantora disse qual sua música ... (Yahoo! News)


Top 5, Wozniacki jogará quinta divisão da Fed (17/03/15-08h15)

Copenhague (Dinamarca) - Acostumada a jogar nos principais estádios do mundo, Caroline Wozniacki passará por uma situação inusitada no mês de abril. Em seu retorno à Fed Cup, a número 5 do mundo disputará a Zona Euro-Africana III, equivalente à quinta e última divisão da competição. (Yahoo! News)


Madonna revela 25 segredos em revista: odeio 'Material Girl'

Em entrevista à revista Us Weekly, cantora Madonna falou sobre seu legado, passado romântico, filhos, amigos famosos (incluindo sua paixão por Drake) e muito mais. Confira 25 coisas que você não sabe sobre a rainha do pop.... (Yahoo! News)


Hoje, "Dia de oração e jejum em memória dos Missionários Mártires"

Celebra-se hoje, 24 de março, o "Dia de oração e jejum em memória dos Missionários Mártires", promovido pelo Movimento Juvenil das Pontifícias Obras Missionárias. A data é celebrada no mesmo dia em que se recorda o aniversário do assassinato do arcebispo de El Salvador, Dom Oscar Arnulfo Romero. (Yahoo! News)


Herói de ‘Hotel Ruanda’ vê risco de mais genocídios

var element = document.getElementById('player-wrapper2-4027893'); new WM.Player( { videosIDs: 4027893, width:594, height:396, displayEndScreen: true, sitePage: OAS_sitepage} ).attachTo(element); BRUXELAS — Com um revólver apontado para a cabeça por um soldado, o então gerente de hotel Paul Rusesabagina recebeu a ordem para matar a mulher, os quatro filhos, os dois empregados e os vizinhos. O ... (Yahoo! News)


Paul Rusesabagina: ‘As palavras são as melhores armas jamais vistas’

var element = document.getElementById('player-wrapper2-4027893'); new WM.Player( { videosIDs: 4027893, width:594, height:396, displayEndScreen: true, sitePage: OAS_sitepage} ).attachTo(element); O GLOBO: Vinte anos depois do genocídio de Ruanda ainda vemos massacres em algumas regiões do mundo, como na Síria e no Iraque. Por que ainda persistem as matanças? A história se repete e não se aprende ... (Yahoo! News)


Ruanda é de suas mulheres, únicas no mundo que são maioria no parlamento

Desirée García. (Yahoo! News)


Ruanda é único país onde mulheres são maioria no parlamento

Um provérbio tradicional ruandês diz que "as galinhas não cacarejam quando há um galo adiante", mas as mulheres deste país tornaram o ditado obsoleto para assumir a responsabilidade em muitos âmbitos da sociedade e da política.... (Yahoo! News)


segunda-feira, 16 de março de 2015

Números da União Interparlamentar (UIP) mostram que o Brasil ocupa o 117° lugar em participação feminina na política, atrás de países como Ruanda, Bolívia e África do Sul. A posição parece ainda mais discrepante com a ressalva de que hoje as mulheres são responsáveis por 52% do eleitorado brasileiro. (Yahoo! News)


Síria é o maior desafio do mundo desde a Segunda Guerra Mundial, diz ONG

Madri, 11 mar (EFE).- Após quatro anos de conflito, a Síria se tornou o maior desafio para a comunidade internacional desde a Segunda Guerra Mundial, com 3,8 milhões de refugiados, a metade deles crianças, segundo afirmou nesta quarta-feira Jean-Raphael Poitou, representante da ONG Ação Contra a Fome (ACH) no Oriente Médio. (Yahoo! News)


Mortalidades materna e infantil caem em países pobres; leste da África é destaque

Por Joseph D'Urso LONDRES (Thomson Reuters Foundation) - As taxas de mortalidade materna e infantil caíram em todos os 49 países mais pobres do mundo entre 2010 e 2013, em grande parte graças a uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) lançada em 2010, informou a entidade nesta terça-feira. “Atualmente o mundo está reduzindo as mortes de crianças de menos de cinco anos e de mães mais ... (Yahoo! News)


Na câmara, dos 513 assentos, apenas 51 são ocupados por mulheres

O Brasil tem uma das taxas mais baixas do mundo de presença de mulheres do Congresso Nacional. (Yahoo! News)


Treinadores com mais países europeus no currículo

Miroslav Blažević faz 80 anos e trabalhou em sete países da UEFA: um bom motivo para homenagear os treinadores que mostraram que o futebol é uma linguagem continental. (Yahoo! News)


Brasil tem menos mulheres no Legislativo que Oriente Médio

Com apenas 9,9% de representação feminina na Câmara e 13% no Senado, Congresso Nacional fica em 116º em ranking de 190 países (Yahoo! News)


Cantor de Ruanda é preso por conspirar morte de presidente

KIGALI (Reuters) - Um popular cantor de Ruanda conhecido por suas interpretações do hino nacional foi condenado a 10 anos de prisão nesta sexta-feira após ser considerado culpado por conspirar o assassinato do presidente ruandês, Paul Kagame, e de outras autoridades de alto escalão. Duas outras pessoas também foram consideradas culpadas e presas. A promotoria disse que o acusado trabalhou junto ... (Yahoo! News)


Cantor ruandês é condenado a 10 anos por conspiração contra presidente

Um popular cantor de Ruanda conhecido por suas interpretações do hino nacional foi condenado a 10 anos de prisão nesta sexta-feira (27) após ser considerado culpado por conspirar o assassinato do presidente ruandês, Paul Kagame, e de outras autoridades de alto escalão. Leia mais (02/28/2015 - 15h53) (Yahoo! News)


Exército do Congo lança primeira ofensiva contra rebeldes de Ruanda

Por Aaron Ross KINSHASA (Reuters) - Forças do governo congolês lançaram ataques contra rebeldes ruandeses hutus na República Democrática do Congo nesta terça-feira, disseram autoridades militares, na primeira ofensiva desde o anúncio de uma campanha para acabar com o grupo no mês passado. As Forças Democráticas pela Libertação de Ruanda (FDLR), cujas fileiras incluem ex-soldados e milicianos ... (Yahoo! News)


Menina de 12 anos bate recorde mundial ao correr 7 maratonas em 5 continentes

Los Angeles (EUA), 3 mar (EFE).- Com apenas 12 anos, a americana Blanca Ramírez se tornou a pessoa mais jovem a correr sete maratonas nos cinco continentes, após participar de suas duas últimas corridas, Paris e Antártida, com apenas nove dias de intervalo. (Yahoo! News)


Conheça o acessório de smartphone que diagnostica o HIV em 15 minutos

Uma equipe de pesquisadores da universidade de Columbia, em Nova York, desenvolveu um aparelho que, acoplado a um celular, detecta o HIV e a sífilis em menos de 15... - por Gabriel Garcia (Yahoo! News)


Um clima de impunidade se alastra

Por Hanns Schumacher -Relatório da Anistia Internacional aponta constante expansão das violações dos direitos humanos. Terá sido o ano de 2014 um ponto baixo absoluto ou o início de uma virada para melhor? - indagou o secretário-geral da Anistia Internacional (AI), Salil Shetty, ao apresentar o mais recente informe da ONG sobre os direitos humanos no mundo. O post Um clima de impunidade se ... (Yahoo! News)


Opinião: Um clima de impunidade se alastra

Relatório da Anistia Internacional aponta constante expansão das violações dos direitos humanos. Continuar denunciando permanece como único recurso, opina ex-diplomata alemão Hanns Schumacher. (Yahoo! News)


Gorilas e milícias dividem espaço no Congo

Para um mochileiro viajando durante seis meses pela África, US$ 800 é uma fortuna, mas paguei sem pestanejar em 2008, para ver gorilas no Parc National des Volcans, em Ruanda, que faz fronteira com o Virunga, na República Democrática do Congo. Leia mais (02/20/2015 - 02h03) (Yahoo! News)


Gorilas e milícias dividem espaço em Virunga, no Congo

Para um mochileiro viajando durante seis meses pela África, US$ 800 é uma fortuna, mas paguei sem pestanejar em 2008, para ver gorilas no Parc National des Volcans, em Ruanda, que faz fronteira com o Virunga, na República Democrática do Congo. Leia mais (02/20/2015 - 02h10) (Yahoo! News)


Resistência contra a censura: casa em Paris oferece asilo para jornalistas refugiados

PARIS — O prédio no número 35 da rua de Cauchy, na esquina da rua Saint-Charles, no sudoeste de Paris, abriga inquilinos atípicos. Todos os residentes ali são jornalistas exilados, com um passado de ameaças, perseguições, prisões ou mesmo torturas em seus países de origem. A “Maison des Journalistes” se reivindica como lugar único no mundo, surgida em 2002 para acolher refugiados da mídia e ... (Yahoo! News)