Saara Ocidental : Notícia

Notícia : Saara Ocidental : Notícia

Desbaratada no Marrocos célula terrorista ligada ao Estado Islâmico

O Marrocos anunciou, neste domingo, uma operação de desmantelamento em grande parte de seu território de uma "célula terrorista" preparada para lançar ataques contra "personalidades políticas e militares" em nome do grupo radical Estado Islâmico (EI). (Yahoo! News)


Marrocos desarticula célula terrorista ligada ao EI

O governo do Marrocos anunciou uma operação de desmantelamento neste domingo (21), em grande parte de seu território contra uma "célula terrorista" preparada para lançar atacar "personalidades políticas e militares" em nome do grupo radical Estado Islâmico (EI).... (Yahoo! News)


Célula que preparava assassinatos de políticos e no Marrocos é desmantelada

Rabat, 22 mar (EFE).- A polícia marroquina desmantelou uma célula terrorista presente em nove cidades do país que tinha jurado lealdade ao chamado Estado Islâmico (EI) e preparava assassinatos de "personalidades políticas, civis e militares", informou neste domingo o Ministério do Interior em comunicado. (Yahoo! News)


Naufrágio de balsa no Marrocos deixa 4 mortos; 21 são resgatados com vida

Rabat, 11 mar (EFE).- Quatro pessoas morreram e 21 foram resgatadas com vida após o naufrágio de uma balsa que tinha saído do litoral marroquino e se dirigia supostamente à Ilha Canária de Fuerteventura. (Yahoo! News)


Saara Ocidental anseia por um Estado, mesmo que pela guerra

Ghalla Sid Ahmed e sua mãe vivem em um povoado isolado no deserto, sobrevivendo graças a cinco cabras e a uma pensão de guerra. Exiladas há 40 anos, elas são impedidas de chegar à sua terra por uma muralha de areia patrulhada constantemente que se estende por 2.500 quilômetros nesta parte remota do Saara. Leia mais (02/28/2015 - 02h00) (Yahoo! News)


Papa Francisco quer Igreja Católica de "portas abertas" no Norte da África

“Acolhendo a todos com benevolência, sem proselitismo, as vossas comunidades demonstram ser uma Igreja de portas abertasâ€, disse, diante dos bispos da Conferência Episcopal da Região do Norte da Ãfrica, durante visita ad limina. (Yahoo! News)


Globo anuncia hoje 'The Voice Kids'

Rá-Tim-Bum . Sem sucesso no pedido de revisão feito ao Governo do Estado de São Paulo para aumentar a verba de lá recebida, a TV Cultura atravessa nova etapa de cortes. O repasse sofreu 20,7% de redução e prevê soma de R$ 173 milhões para 2015. (Yahoo! News)


Africanos e chineses são os que mais passam tempo no Pornhub

O Pornhub liberou nesta semana mais um de seus elucidativos estudos sobre os hábitos de consumo de pornografia na web. Desta vez, o foco foi no tempo médio que internautas... - por Gustavo Gusmão (Yahoo! News)


Farc usam redes da Al Qaeda para introduzir cocaína no Sahel, afirma jornal

Rabat, 9 dez (EFE).- As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) tentam introduzir cocaína na Europa através do Sahel, e para isso se apoiam nas redes da Al Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI) ativas na fronteira entre Argélia, Mali e Mauritânia, revelou nesta terça-feira o jornal marroquino Al Massae. (Yahoo! News)


Conselho Segurança tratará tema palestino, apesar da falta de minuta

Nações Unidas, 2 out (EFE).- O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) analisará a questão palestina em 21 de outubro, embora, até o momento, não tenha recebido qualquer minuta de resolução para pedir a retirada israelense dos territórios palestinos, informou a embaixadora da Argentina perante a ONU, María Cristina Perceval. (Yahoo! News)


Espanha acolhe crianças do Saara Ocidental no verão

Aos oito anos de idade, ao chegar a Sevilha pela primeira vez, Hasina conhecia apenas uma frase em espanhol: "Você não é minha mamãe". Leia mais (09/22/2014 - 02h00) (Yahoo! News)


Impasse no Saara Ocidental começou com desocupação dos espanhóis

A crise no Saara Ocidental, um território desértico no noroeste africano, tem entre as suas causas o processo de colonização. A região, rica em fosfato, havia se tornado colônia espanhola em 1884. Leia mais (09/22/2014 - 02h00) (Yahoo! News)


Câmara pede que Dilma reconheça a República do Saharaui, no norte da África

O governo brasileiro terá que se posicionar em relação ao conflito do Saara Ocidental, no norte da África, depois de receber uma solicitação da Câmara dos Deputados para que reconheça a República do Saharaui e condene as violações de direitos humanos na antiga colônia espanhola, que atualmente é ocupada pelo Marrocos, informaram nesta quarta-feira fontes diplomáticas.... (Yahoo! News)


Campos tristes

Finalmente saiu do papel o longa Exodus , do cineasta Hank Levine . Com produção da O2, o documentário mostra a vida de refugiados em diversos países, como Quênia, Saara Ocidental, Tailândia e Mianmar. (Yahoo! News)


Opiniões de famosos deflagram furacões políticos

MADRI — Se Marlon Brando tivesse se recusado a receber um Oscar na última edição — e não em 1973, quando o ator protestou contra o tratamento dado aos nativos americanos no cinema — com certeza sua ausência teria se transformado num fenômeno viral. Mas na época, a internet ainda era apenas um embrião, e não havia milhares de sites para repetir sua mensagem, como aconteceu na semana passada ... (Yahoo! News)


Religião e política dão tom da participação da Argélia na Copa

Jorge Fuentelsaz (Yahoo! News)


Conheça sete lugares para se isolar e esquecer da derrota do Brasil na Copa

Depois da derrota do Brasil na Copa do Mundo (e da chegada da Argentina à final), muita gente quer mesmo se isolar e esquecer do massacre alemão e desencanar da final da competição, que acontece no próximo domingo (13). Se você gostaria de "sumir", confira lista com sete lugares ideais para se isolar –ou, pelo menos, sonhar em se isolar. 1 – Antártida Leia mais (07/09/2014 - 19h48) (Yahoo! News)


EFE BRASIL - 16 JUN 2014

Moscou/Kiev.- Vence o prazo para o pagamento da dívida de gás que a Ucrânia mantém com o monopólio russo Gazprom. (Yahoo! News)


A Copa do Mundo sem o padrão Fifa

RIO - Eram 20h no Curdistão Iraquiano, uma região encravada entre Irã, Turquia e Síria, na segunda-feira, dia 4 de junho de 2012. Nove mil pessoas compareceram ao estádio Franso Hariri, onde assistiram a primeira partida da seleção local na Copa do Mundo Viva, o torneio dos times não-reconhecidos pela Fifa e organizado pela instituição N.F.-Board. O passeio a Hariri valeu a pena. O Curdistão ... (Yahoo! News)


Contra Argélia, belgas apostam em experiência

A Bélgica, um dos 13 países que estiveram na primeira Copa do Mundo, em 1930, enfrentará a Argélia, que participará de seu quarto Mundial. (Yahoo! News)


AI denuncia que governos descumprem promessas de combater a tortura

Patricia Rodríguez. (Yahoo! News)


Muhammad VI adverte Ban Ki-moon sobre enfoques parciais no Saara Ocidental

Rabat, 12 abr (EFE).- O rei Muhammad VI advertiu neste sábado ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, sobre a necessidade de evitar "enfoques parciais e opções perigosas" sobre o Saara Ocidental, depois que ontem o diplomata pediu a supervisão independente dos direitos humanos no território. (Yahoo! News)


França pede desculpas ao Marrocos por revista de ministro em aeroporto

PARIS — O governo da França pediu desculpas ao Marrocos pelo incidente envolvendo o ministro marroquino das Relações Exteriores, Salaheddine Mezouar, que foi revistado por agentes de segurança no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, no início da semana. Veja também No Marrocos, jovens aguardam chance de romper cerca que os separa de Melilla ‘Nada será como antes da Primavera Ãrabe’, diz ... (Yahoo! News)


Related Posts

Com a chegada da hora de verão, os portugueses do continente e da Madeira terão de, na madrugada de domingo, adiantar os relógios 60 minutos, quando forem 01H00. Nos Açores, a mudança é feita à meia-noite de domingo, passando os relógios para a 01H00. (Yahoo! News)


Samir Abujamra filma, no Saara Ocidental, documentário sobre a saga do povo saharaui

RIO - Samir Abujamra nunca teve pudor em falar sobre si mesmo. Cineasta, ator, agitador cultural e apresentador de TV, ele tem uma trajetória marcada por ideias inovadoras, sempre com um tom bem-humorado. Quando, em 2002, deu-se conta do pessimismo generalizado (o dele, inclusive) entre jovens realizadores, criou A Organização, associação que promovia um festival gratuito de curtas independentes ... (Yahoo! News)


Conflitos armados causaram a morte de 95.000 pessoas em 2012

Confrontos armados mataram 95.000 pessoas em todo o mundo no ano passado, em sua maioria civis, com destaque para o número de mortos em Síria, México e Afeganistão, indica um relatório da Academia de Genebra, com sede na Suíça. (Yahoo! News)


ONU adota tática ofensiva no Congo

KIWANJA, República Democrática do Congo - No verão deste ano, quando Martin Kobler, o recém-nomeado representante das Nações Unidas, chegou para sua primeira visita a esta cidade estratégica, homens armados do grupo rebelde M23 acompanharam seu pouso e desembarque. A presença deles transmitiu uma mensagem inconfundível: os rebeldes, não as autoridades congolesas, estavam no controle de Kiwanja ... (Yahoo! News)


Governo saarauí denuncia "intransigência" do Marrocos

Argel, 7 nov (EFE).- O Governo saarauí respondeu nesta quinta-feira ao discurso pronunciado na quarta pelo rei Muhammad VI do Marrocos, acusando Rabat de "intransigência" e de "dar as costas" aos esforços da ONU. (Yahoo! News)


Jovens saarauís agradecem solidariedade

A causa independentista do povo saarauí sempre foi apoiada por Cuba nos fóruns internacionais e com a solidariedade oferecida há mais de três décadas. (Yahoo! News)


Marrocos equilibra-se entre Islã e monarquia

Rei evitou revolução com reformas e, como nos vizinhos, islâmicos moderados venceram (Yahoo! News)


EFE BRASIL - 10 MAI 2013

Moscou.- O presidente russo, Vladimir Putin, e o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, se reúnem para tratar o conflito da Síria. (foto) (Yahoo! News)