São Tomé e Príncipe : Notícia

Notícia : São Tomé e Príncipe : Notícia

Chanceler brasileiro viaja à África com intenção de ampliar mercados

Brasília, 26 mar (EFE).- O chanceler do Brasil, Mauro Vieira, começará no próximo sábado em Gana um viagem que o levará também a São Tomé e Príncipe, Moçambique e Angola, com a meta de ampliar o mercado exportador do país, informaram nesta quinta-feira fontes oficiais. (Yahoo! News)


Ministros viajam à África para retomar relações

O governo brasileiro começa, esta semana, uma ofensiva para retomar as relações com o continente africano. Na sexta-feira, 27, os ministros das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e do Desenvolvimento, ... (Yahoo! News)


Naide Gomes despede-se com dez medalhas

Com dez medalhas conquistadas em europeus e mundiais -- principalmente, em pista coberta, mas também ao ar livre -, Naide Gomes não resistiu aos efeitos de uma lesão no tendão de Aquiles, que a manteve afastada das pistas desde 2013. (Yahoo! News)


Na terra da liberdade, africanos lutam pela tolerância

Vindos de países africanos para cursar faculdade, alunos negros contam que lidar com o preconceito pela cor da pele ainda é um desafio diário. Ensinar a tolerância com a diversidade é missão, eles afirmam (Yahoo! News)


Brasil recua e reduz projetos de cooperação e doações para a África

Falta de recursos e de interesse começam a desmontar a ofensiva comercial e diplomática do Brasil na África. Leia mais (03/22/2015 - 02h00) (Yahoo! News)


OAB pede mudanças no Acordo da Língua Portuguesa

Escreve-se Lava-jato ou lava jato? Hora extra ou hora-extra? (Yahoo! News)


Links de acessibilidade

Entre o convite da rádio BBC World Service - a rádio de maior audiência no planeta - e minha viagem para Lisboa, houve pouco mais de um mês. (Yahoo! News)


Portugal promoverá língua portuguesa no Senegal

Lisboa, 18 fev (EFE).- Portugal promoverá a língua portuguesa no Senegal, país africano francófono, em uma visita que o secretário de Estado das Relações Exteriores português, Luís Campos Ferreira, e a presidente do Instituto Camões, Ana Paula Laborinho, começarão amanhã. (Yahoo! News)


Links de acessibilidade

Figura mitológica tradicional a muitos países africanos, um griô nada mais é do que um contador de histórias, crucial para a tradição oral do continente. Mas para a imprensa brasileira e de outros países, a história por trás do desfile da escola neste ano ainda está muito "mal contada". (Yahoo! News)


Polêmica sobre Beija-Flor e líder da Guiné é 'alerta' para o Brasil, diz Anistia

Jefferson Puff - @_jeffersonpulf... (Yahoo! News)


BBC apresenta destaques da nova música portuguesa

Rodrigo Pinto... (Yahoo! News)


Por que os indianos adoram recordes mundiais

Obsessão generalizada pode ser explicada pelo fato de que, excluídos o críquete e o xadrez, os indianos apresentam um desempenho péssimo na maioria dos esportes (Yahoo! News)


Dinheiro Público & Cia: Termômetro de desordem econômica, juro do Brasil é o 17º maior do mundo; veja mapa-múndi e ...

Recém-elevada de 11,75% para 12,25% ao ano, a taxa de juros brasileira é agora a 17ª maior do mundo. Com a alta promovida pelo Banco Central, o Brasil ultrapassou Sudão, Haiti, Mongólia, São Tomé e Príncipe e Tanzânia no ranking ... Leia post completo no blog Leia mais (01/22/2015 - 11h31) (Yahoo! News)


Links de acessibilidade

Entre o convite da rádio BBC World Service - a rádio de maior audiência no planeta - e minha viagem para Lisboa, houve pouco mais de um mês. (Yahoo! News)


BBC apresenta destaques da nova música portuguesa

Rodrigo Pinto... (Yahoo! News)


No bastidor, Isabel dos Santos tenta barrar fusão da Oi com a Portugal Telecom

Isabel dos Santos deixa de ser um obstáculo para os planos da Oi na Ãfrica - Reprodução de internet RIO - Embora já tenha retirado sua proposta para comprar a holding PT SPGS — ex-controladora da Portugal Telecom (PT) e acionista da Oi —, a empresária angolana Isabel dos Santos ainda tenta, nos bastidores, desfazer a fusão entre a Oi e a operadora portuguesa. Foi a seu pedido, dizem fontes, que ... (Yahoo! News)


Nigeriano é preso com 7 kg de cocaína em aeroporto

Um nigeriano foi preso pela Polícia Federal ao tentar embarcar do Aeroporto Internacional de Guarulhos para São Tomé e Príncipe com 7 kg de cocaína escondidos em bolsas femininas. (Yahoo! News)


Pyongyang admite que Kim Jong-un tem problema de saúde

Especulações começaram quando o líder apareceu mancando em um evento (Yahoo! News)


Número de mortes por malária caiu para metade

Por Deutsche Welle, Rui Martins - Caiu para metade o número de mortes por paludismo no continente africano nos últimos 13 anos, anunciou a OMS. A África lusófona também registou uma baixa de 50% do número de mortos. Mas nem tudo são boas notícias. O post Número de mortes por malária caiu para metade apareceu primeiro em Jornal Correio do Brasil . (Yahoo! News)


Julius Maisei repete vitória na Maratona de Macau

O queniano Julius Kiplimo Maisei venceu, pela segunda vez consecutiva, a Maratona Internacional de Macau com o tempo de 02:14.45 horas, numa prova em que os atletas do Quénia conquistaram os oito primeiros lugares. (Yahoo! News)


Veja opções de volta ao mundo em cruzeiros em 2015

Dar a volta ao mundo é o sonho de quase todo turista. E apesar de não ser um tipo de viagem comum devido ao tempo que demanda e ao alto valor da rota completa, há companhias de cruzeiro que oferecem viagens que cobrem boa parte do globo e que podem chegar até 180 dias. Confira 9 roteiros no primeiro semestre de 2015 que ainda oferecem cabines.... (Yahoo! News)


Kuduro das favelas de Lisboa é destaque em festival no Rio

No primeiro final de semana do festival carioca Novas Frequências, conhecido por trazer músicos com sonoridades fora do convencional, são os ritmos populares da África que dominam. E fazem o público chegado num som mais cabeçudo perder a pose. Leia mais (12/06/2014 - 18h17) (Yahoo! News)


Bruno de Carvalho visita Guiné Equatorial em 2015

O presidente do Sporting disse, em Luanda, que a Guiné Equatorial deverá ser o primeiro país a ser visitado por si em 2015, um ano em que Bruno de Carvalho pretende dar continuidade ao périplo que realizou em 2014. (Yahoo! News)


A literatura de Moçambique vista do Brasil

Por Adelto Gonçalves - Escritores moçambicanos na fase inicial da literatura de seu país sempre se declararam inspirados por autores brasileiros. Foi o caso de José Craveirinha (1922-2003), filho de pai português e mãe africana, que se dizia leitor atento de Manuel Bandeira (1886-1968), Mário de Andrade (1893-1945), Graciliano Ramos (1892-1953), Carlos Drummond de Andrade (1902-1987), Jorge ... (Yahoo! News)


Global Pacific & Partners sedia a 21a Africa Oil Week na Cidade do Cabo, África do Sul, entre os dias 3 e 7 de ...

CIDADE DO CABO, África do Sul, 2 de outubro de 2014 /PRNewswire/ -- Junte-se aos colegas do setor para a Conferência anual mais importante realizada na indústria de petróleo e gás GNL e energia da África. ... (Yahoo! News)


Pyongyang admite que Kim Jong-un tem problema de saúde

Especulações começaram quando o líder apareceu mancando em um evento (Yahoo! News)


Yazaldes Nascimento renova com Benfica por três anos

O atleta Yazaldes Nascimento, considerado um dos melhores velocistas portugueses da atualidade, renovou contrato com o Benfica por mais três anos, anunciou o clube da Luz. "Estou muito feliz, foram cinco anos fantásticos. O Benfica esteve sempre do meu lado nos bons e nos maus momentos. (Yahoo! News)


OIJ abre a porta na colaboração com comunidade lusófona

Burgos (Espanha), 18 set (EFE).- A OIJ convidou representantes de Angola e Cabo Verde à XVII Conferência Ibero-Americana de Ministros de Juventude, realizado na Espanha, em um gesto de aproximação à comunidade lusófona, explicaram nesta quinta-feira à Agência Efe as delegações. (Yahoo! News)


Cartilha do Itamaraty a turistas brasileiros tem dicas desatualizadas e polêmica

Ao viajar para os Emirados Árabes, evite expor o corpo de "forma indecente". Se for à Austrália, mantenha "distância mínima de três palmos" de outras pessoas. Na Romênia, tome cuidado ao conjugar o verbo "pular": sua forma imperativa, "pula", significa em romeno o "órgão sexual masculino". (Yahoo! News)


Links de acessibilidade

Ao viajar para os Emirados Árabes, evite expor o corpo de "forma indecente". Se for à Austrália, mantenha "distância mínima de três palmos" de outras pessoas. Na Romênia, tome cuidado ao conjugar o verbo "pular": sua forma imperativa, "pula", significa em romeno o "órgão sexual masculino". (Yahoo! News)


Cartilha do Itamaraty a viajantes brasileiros tem dicas desatualizadas e polêmicas

João Fellet... (Yahoo! News)