Tunísia : Notícia

Notícia : Tunísia : Notícia

Tunísia liga contatos locais da Al Qaeda a ataque ao Museu do Bardo

Por Patrick Markey TÚNIS (Reuters) - A Tunísia afirmou nesta quinta-feira que o ataque da semana passada a um museu de Túnis foi realizado por uma célula de 23 militantes, incluindo um argelino e marroquinos, que têm alianças em comum com uma série de grupos islâmicos radicais. O ministro do Interior da Tunísia, Najem Gharsalli, disse que 80 por cento do grupo já foi preso pelo ataque que matou ... (Yahoo! News)


Tunísia prende 23 pessoas por ligação com ataque terrorista em museu

A polícia da Tunísia prendeu 23 pessoas acusadas de ter ligação com o ataque a um museu que deixou 21 mortos na semana passada. (Yahoo! News)


Tunísia: Adiada a reabertura do Museu Nacional do Bardo

Na Tunísia, a reabertura do Museu Nacional do Bardo, anunciada para esta terça-feira, foi cancelada por "razões de segurança", disse um porta-voz… (Yahoo! News)


Tunísia prepara reabertura do Museu do Bardo

A Tunísia preparava nesta segunda-feira a reabertura do Museu do Bardo, fechado depois de um violento ataque jihadista que causou 21 mortes, em uma semana em que o país também receberá o Fórum Social Mundial. (Yahoo! News)


Japão recebe Tunísia por terceira vitória em casa na temporada

O Japão tem um importante compromisso nesta sexta-feira. Em casa, em Oita, a seleção recebe a Tunísia em busca da terceira vitória na temporada de 2015, às 7h30 (de Brasília). Isto porque em outros quatros jogos, um deles acabou em derrota para os japoneses - diante dos Emirados Árabes Unidos. (Yahoo! News)


Tunísia prende jihadistas ligados a atentado na capital

Mohamed Najem Gharsalli anuncia prisão de suspeitos - FETHI BELAID / AFP TÚNIS - A Tunísia anunciou nesta quinta-feira a prisão de 23 militantes de uma célula jihadista que tinha conexão com o atentado ao Museu do Bardo, que matou 21 pessoas na semana retrasada. O ministro do Interior, Najem Gharsalli, disse que 80% do grupo já foi preso, e teria conexões com organizações como a al-Qaeda no ... (Yahoo! News)


Tunísia lembra com tristeza 59º aniversário de independência

Túnis, 20 mar (EFE).- A Tunísia lembra nesta sexta-feira com tristeza e coragem o 59º aniversário de sua independência, ainda abatido pelo atentado jihadista que na quarta-feira matou 23 pessoas e atingiu um dos pilares de sua estabilidade democrática e de sua rápida recuperação econômica: o turismo. (Yahoo! News)


Museu do Bardo reabre simbolicamente após ataque na Tunísia

TÚNIS (Reuters) - O Museu do Bardo, na Tunísia, realizou uma reabertura cerimonial neste terça-feira, uma semana após homens armados que reivindicavam aliança com o Estado Islâmico matarem 20 turistas estrangeiros em um ataque com objetivo de destruir a indústria de turismo do país. Na última quarta-feira, pelo menos duas pessoas abriram fogo contra turistas da Espanha, Japão, Itália e Colômbia ... (Yahoo! News)


Tunísia comemora independência em luto por atentado a museu

A Tunísia comemora nesta sexta-feira sua independência dois dias após o ataque, reivindicado pelo grupo Estado Islâmico, contra turistas no Museu do Bardo em Túnis, que deixou o país de luto. (Yahoo! News)


Governo da Tunísia demite chefes de polícia após atentado em museu

O primeiro-ministro da Tunísia, Habib Essid, demitiu seis chefes de polícia nesta segunda-feira, cinco dias após um atentado terrorista ao Museu Nacional do Bardo, em Túnis, ter deixado mais de 20 mortos, a maioria turistas estrangeiros. (Yahoo! News)


Antigo cenário de ‘Star Wars’ entra na rota do Estado Islâmico

A cidade de Tataouine, no sul da Tunísia, já serviu de locação a George Lucas e sua saga Star Wars , mas agora faz parte da rota do grupo terrorista Estado Islâmico (EI). De acordo com o site do jornal The Guardian , o lugar, usado por Lucas para filmar as cenas de Luke Skywalker (Mark Hamill) em seu planeta natal, Tatooine, recebe constantemente soldados do EI que estão indo ou voltando de ... (Yahoo! News)


Investigação de atentado em museu na Tunísia avança

A Tunísia indicou neste sábado que a investigação sobre o atentado ao museu de Bardo avança, sem revelar detalhes, três dias após o ataque reivindicado pelo grupo Estado Islâmico (EI), que matou 20 turistas estrangeiros e um tunisiano. (Yahoo! News)


Governo da Tunísia diz que cenários de 'Guerra nas estrelas' estão a salvo do Estado Islâmico

Luke Skywalker em Tatooine, de “Guerra nas Estrelasâ€: na Tataouine real, a ameaça é o Estado Islâmico - Divulgação TÚNIS — O governo da Tunísia disse que os cenários de "Guerra nas estrelas" no país estão protegidos do Estado Islâmico. As autoridades locais declararam nesta quinta-feira que não há nada com o que se preocupar e que os alertas eram apenas "exageros da imprensa estrangeira". O ... (Yahoo! News)


Um resumo blogueiro para entender a Tunísia em 9 itens

1. A Tunísia, ao lado do Líbano, é uma das raras democracias no mundo árabe – o Kuwait também tem um modelo particular de monarquia constitucional que o aproxima de uma nação democrática. (Yahoo! News)


Estado Islâmico assume ter matado turistas em museu na Tunísia

Por Tarek Amara TÚNIS (Reuters) - A Tunísia afirmou que irá mobilizar o Exército nas grandes cidades e prendeu nove pessoas nesta quinta-feira, um dia depois de homens armados matarem 20 turistas estrangeiros no Museu do Bardo, o que militantes do Estado Islâmico chamaram de “o primeiro pingo da chuvaâ€. Visitantes japoneses, italianos, espanhóis e britânicos, além de três tunisianos, estão entre ... (Yahoo! News)


Tunísia procura um terceiro suspeito de ter participado de ataque a museu

O presidente da Tunísia, Beji Caid Essebsi, afirmou neste domingo que um terceiro autor do atentado contra o museu do Bardo estava sendo procurado, assegurando que ele "não iria longe" e prometendo sanções contra os responsáveis pela segurança falha do museu. (Yahoo! News)


Tentativa de ataque ao parlamento da Tunísia deixa 8 mortos

Tunísia, 18 mar (EFE).- Pelo menos oito pessoas, um tunisiano e sete turistas estrangeiros, morreram nesta quarta-feira em uma tentativa de ataque ao parlamento da Tunísia, informou a televisão pública tunisiana. (Yahoo! News)


Tunísia detém 9 suspeitos de conexão com ataque em museu

A presidência da Tunísia informou que suas forças de segurança detiveram nove pessoas suspeitas de ligação com o ataque a um museu nacional, que deixou 23 mortos, a maioria turistas estrangeiros, na quarta-feira. (Yahoo! News)


Tunísia: Demitidos vários responsáveis das forças de segurança

O primeiro-ministro da Tunísia, Habib Essid, demitiu esta segunda-feira vários responsáveis das forças de segurança, incluindo os chefes da polícia… (Yahoo! News)


Tunísia divulga vídeo que mostra atiradores chegando a museu

O Ministério do Interior da Tunísia divulgou neste sábado (21) um vídeo mostrando o momento em que atiradores entraram no Museu do Bardo, na capital, onde mataram 23 pessoas, a maioria turistas estrangeiros, na quarta-feira (18). Leia mais (03/21/2015 - 19h14) (Yahoo! News)


Polícia da Tunísia prende líder de ataque ao museu do Bardo

A polícia da Tunísia prendeu o mentor do atentado contra o museu do Bardo, em Túnis, e mais 23 pessoas ligadas a grupos terroristas, informou o Ministério do Interior do país nesta quinta-feira.... (Yahoo! News)


Exército da Tunísia vai reforçar segurança em grandes cidades após ataque contra museu

Por Tarek Amara TÚNIS (Reuters) - A Tunísia anunciou que vai mobilizar o Exército nas grandes cidades e prendeu quatro pessoas nesta quinta-feira, um dia depois de homens armados matarem 20 turistas estrangeiros que visitavam o Museu Bardo, no pior ataque ocorrido no país do norte da África em mais de uma década. Visitantes japoneses, italianos, espanhóis e britânicos estão entre os que morreram ... (Yahoo! News)


Premiê da Tunísia demite 6 comandantes da área de segurança após ataque

O primeiro-ministro da Tunísia Habib Essid demitiu nesta segunda-feira seis altos comandantes da polícia - dentre eles o chefe da polícia turística -, em resposta ao que chamou de deslizes que contribuíram para um ataque que matou 20 turistas estrangeiros e um policial num popular museu do país na semana passada. (Yahoo! News)


Japão recebe Tunísia e busca terceira vitória em 2015 (26/03/15-19h12)

O Japão tem um importante compromisso nesta sexta-feira. Em casa, em Oita, a seleção recebe a Tunísia em busca da terceira vitória na temporada de 2015, às 7h30 (de Brasília). Isto porque em outros quatros jogos, um deles acabou em derrota para os japoneses - diante dos Emirados Árabes Unidos. (Yahoo! News)


Tunísia confirma participação de terceira pessoa em ataque a museu

Em entrevista, o presidente da Tunísia, Beji Caid Essebsi, disse que o terceiro suspeito continua foragido. Os outros dois foram mortos no confronto. O post Tunísia confirma participação de terceira pessoa em ataque a museu apareceu primeiro em Jornal Correio do Brasil . (Yahoo! News)


Tunísia precisa da solidariedade do Ocidente

Por Rainer Sollich - O ministro alemão do Exterior, Frank-Walter Steinmeier, formulou a questão de forma pertinente ao se referir ao atentado terrorista de Túnis: "É um ataque covarde contra todos nós, um ataque a nossos valores comuns enquanto humanidade." O post Tunísia precisa da solidariedade do Ocidente apareceu primeiro em Jornal Correio do Brasil . (Yahoo! News)


Tunísia prende nove suspeitos de envolvimento com ataque a museu

A Presidência da Tunísia afirmou nesta quinta-feira (19) que nove pessoas foram presas sob suspeitas de terem relações com o ataque ao Museu do Bardo , em Túnis, na quarta (18), o qual deixou 23 mortos, sendo 20 turistas estrangeiros. Leia mais (03/19/2015 - 11h26) (Yahoo! News)


Número de mortos na Tunísia sobe para 23; atiradores são identificados

O governo da Tunísia confirmou na manhã desta quinta-feira (19) que subiu para 23 o número de mortos no ataque ao Museu do Bardo , próximo ao Parlamento do país, na quarta-feira (18). Nove suspeitos de envolvimento no atentado foram presos nesta quinta. Leia mais (03/19/2015 - 08h38) (Yahoo! News)


Autoridade do governo da Tunísia diz que atiradores de museu treinaram a Líbia

Os dois extremistas que mataram 21 pessoas num museu de Túnis receberam treinamento na vizinha Líbia antes de realizarem o ataque, afirmou Rafik Chelli, alto funcionário de segurança do Ministério do Interior. (Yahoo! News)


Tunísia demite seis comandantes da polícia após ataque a museu

TÚNIS (Reuters) - O primeiro-ministro da Tunísia, Habib Essid, demitiu seus comandantes da polícia nesta segunda-feira, incluindo os responsáveis pela segurança dos turistas e pelo departamento de inteligência, após o ataque da semana passada ao museu Bardo, na capital, informou um porta-voz do gabinete do premiê. Militantes armados mataram 20 turistas estrangeiros no ataque ao museu, localizado ... (Yahoo! News)


Tunísia recorre à CAS para evitar exclusão da Copa Africana de 2017

A Federação de Futebol da Tunísia apresentou um recurso na Corte Arbitral do Esporte nesta quinta-feira contra a ameaça da Confederação Africana de Futebol (CAF) de deixar a seleção fora da Copa Africana de Nações de 2017.... (Yahoo! News)