Zâmbia : Notícia

Notícia : Zâmbia : Notícia

Facebook revela projeto de drone maior que Boeing 737

Veículo aéreo será movido a energia solar e integrará projeto de levar internet a populações desconectadas (Yahoo! News)


Repórter sul-africano é roubado em frente às câmeras

Um dos repórteres mais famosos da TV sul-africana foi roubado bem em frente à sua própria câmera, quando se preparava para entrar no ar. (Yahoo! News)


Norte-irlandês de 29 anos assume o comando da seleção de Ruanda

A Associação de Futebol de Ruanda anunciou nesta sexta-feira que Johnny McKinstry, de apenas 29 anos, é o novo treinador da seleção nacional. (Yahoo! News)


Eliminação e estrelas sumidas endossam fama de "pequeno" do City na Europa (19/03/15-06h00)

Gigante em casa e minúsculo fora. A história recente do Manchester City é uma irônica versão para o ditado: "dinheiro não traz felicidade". Pelo menos quando o assunto é Liga dos Campeões. (Yahoo! News)


Presidente da Zâmbia desmaia durante evento público e é diagnosticado com malária

Autoridades da Zâmbia dizem que o presidente do país, Edgar Lungu, foi diagnosticado com malária depois que ele desmaiou enquanto discursava em cerimônia pública. (Yahoo! News)


Vídeo mostra jornalistas assaltados antes de entrarem ao vivo na TV sul-africana

A televisão pública sul-africana divulgou o vídeo do assalto a mão armada de uma de suas equipes de jornalismo, na noite desta terça-feira. (Yahoo! News)


Câmera de equipe de TV mostra assalto a jornalista na África do Sul

A televisão pública da África do Sul divulgou nesta quarta (11) um vídeo que mostra um de seus jornalistas sendo assaltado na noite de terça-feira. Leia mais (03/11/2015 - 21h13) (Yahoo! News)


Os mais trágicos acidentes aéreos do esporte

O acidente aéreo na província de La Rioja, na Argentina, nesta terça (10), deixou ao menos dez mortos - entre eles, três atletas olímpicos franceses: a nadadora Camille Muffat , medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, o boxeador Alexis Vastine, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, e a velejadora Florence Arthaud, veterana conhecida como "a noiva do Atlântico". No ... (Yahoo! News)


Repórter de TV sul-africana é roubado em frente às câmeras

A televisão pública sul-africana divulgou o vídeo do assalto a mão armada de uma de suas equipes de jornalismo, na noite de terça-feira (10). Os profissionais estavam em uma rua mal iluminada em Johannesburgo e se preparavam para fazer uma entrada ao vivo na programação. Siga Terra Diversão no Twitter... (Yahoo! News)


Projeto do Facebook para conectar áreas sem Internet é lançado na Índia

O Internet.org, projeto do Facebook que trabalha para fazer avançar a conectividade pelo mundo em áreas que ainda não têm acesso à Internet, acaba de chegar à Índia. Em... - por Karen Carneti (Yahoo! News)


Nas areias do Havaí, Pato desabafou e fez pacto com irmão para voltar à seleção (03/03/15-09h23)

Nas mais recentes entrevistas, Alexandre Pato tem evitado ao máximo pronunciar a palavra Corinthians. Embora ainda tenha contrato e esteja apenas emprestado ao São Paulo, o atacante não sente saudade do "ex-clube", como tem preferido chamá-lo publicamente neste ano. (Yahoo! News)


Em palestra morna no MWC, Mark Zuckerberg só agrada operadoras

BARCELONA – No ano passado, Mark Zuckerberg esteve palco do Mobile World Congress (MWC), a principal feira de tecnologia móvel do mundo, para falar da sua iniciativa Internet.org, e a sua meta de levar internet e serviços on-line gratuitos a regiões carentes com tecnologia. Nesta segunda-feira, o fundador do Facebook voltou a palestrar sobre o mesmo assunto no evento deste ano, mas, ao contrário ... (Yahoo! News)


Palestra morna de Mark Zuckerberg esvazia anfiteatro durante feira em Barcelona

BARCELONA – No ano passado, Mark Zuckerberg esteve palco do Mobile World Congress (MWC), a principal feira de tecnologia móvel do mundo, para falar da sua iniciativa Internet.org, e a sua meta de levar internet e serviços on-line gratuitos a regiões carentes com tecnologia. Nesta segunda-feira, o fundador do Facebook voltou a palestrar sobre o mesmo assunto no evento deste ano, mas, ao contrário ... (Yahoo! News)


Presidente do Zimbábue comemora 91 anos com festa extravagante

O presidente do Zimbábue, Robert Mugabe, celebrou neste sábado seu 91º aniversário com um grande evento que contou com a participação de milhares de partidários e que foi classificado de obsceno pela oposição, em um país assolado pela pobreza. (Yahoo! News)


Pato agora está brilhando. Mas diz que já chorou e perdeu o sono pelo SP (26/02/15-15h39)

Clique na estrela para favoritar seu time. Alexandre Pato vive o melhor momento desde que chegou ao São Paulo e mostra-se contente com o desempenho no começo desta temporada. Mas nem sempre a fase foi tão boa e feliz para o jogador. (Yahoo! News)


Resistência contra a censura: casa em Paris oferece asilo para jornalistas refugiados

PARIS — O prédio no número 35 da rua de Cauchy, na esquina da rua Saint-Charles, no sudoeste de Paris, abriga inquilinos atípicos. Todos os residentes ali são jornalistas exilados, com um passado de ameaças, perseguições, prisões ou mesmo torturas em seus países de origem. A “Maison des Journalistes†se reivindica como lugar único no mundo, surgida em 2002 para acolher refugiados da mídia e ... (Yahoo! News)


Costa do Marfim repete 1992 e conquista o bi na CAN

A seleção da Copa do Marfim sagrou-se campeã da Copa Africana de Nações pela segunda vez em sua história, ao derrotar o Gana nos pênaltis (9-8) depois do empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, neste domingo, em Bata, na Guiné Equatorial. (Yahoo! News)


Na Copa da África, Costa do Marfim luta por vaga na decisão

Equipe de estrelas como Bony e Gerviho desafia histórico de fracassos diante da zebra República Democrática do Congo (Yahoo! News)


Yaya Touré fará a diferença na final da Copa Africana, aposta técnico da Costa do Marfim

Por Mark Gleeson BATA, Equatorial Guinea (Reuters) - Yaya Touré fará a diferença para a Costa do Marfim contra a vizinha Gana na final da Copa Africana de Nações, no domingo, segundo seu técnico, Hervé Renard. "Estou certo que Yaya vai ser decisivo. Ele vai comparecer. Você viu, ele marcou um gol fantástico na semifinal e não foi por acaso", disse o treinador, neste sábado. "Quando você é um ... (Yahoo! News)


Tunísia e RD Congo ficam no empate, mas avançam às quartas de final

Na tarde desta segunda-feira, Tunísia e República Democrática do Congo empataram em 1 a 1 no Estádio de Bata, na Guiné Equatorial. A partida foi válida pela última rodada do Grupo B da Copa das Nações Africanas. Apesar do empate, as duas equipes garantiram vaga nas quartas de final da competição. (Yahoo! News)


Gana e Costa do Marfim lutam por título e para honrar reputação

Consideradas forças do continente, equipes decidem Copa Africana das Nações para comprovar que de fato são potências do futebol (Yahoo! News)


Pessoas subestimam importância de estar conectado, diz Facebook

Iniciativas para ajudar populações isoladas ou pobres a acessar a internet são obrigação para empresas de tecnologia -e especificamente o Facebook- na visão de Ime Archibong, 33, dono de um dos mais altos cargos na maior rede social do mundo e responsável pelas parcerias da empresa. Leia mais (02/10/2015 - 02h00) (Yahoo! News)


Ativista da Guiné Equatorial condena apoio à Beija-flor

Durante o desfile das campeãs neste domingo 22, a escola de samba Beija-Flor, campeã do carnaval carioca de 2015, irá fazer soar uma vez mais na Sapucaí o enredo "Um griô conta a história: um olhar sobre a África e o despontar da Guiné Equatorial", no qual retrata de maneira positiva um país governado há 35 anos pelo ditador Teodoro Obiang Nguema, sobre o qual pesam uma série de denúncias graves ... (Yahoo! News)


Objetivo do Facebook é levar internet a todos, diz executivo

Em visita ao Brasil para participar da oitava edição da Campus Party, o diretor de parcerias do Facebook Ime Archibong disse ao Terra que a gigante das redes sociais está em busca de parceiros e talentos no País. ... (Yahoo! News)


Facebook leva investida em Internet à Índia com acordo com Reliance

MUMBAI (Reuters) - O Facebook se juntou à indiana Reliance Communications para oferecer acesso gratuito a alguns serviços online na Índia, ampliando sua campanha para impulsionar o uso de Internet em países em desenvolvimento. A Índia, segundo maior mercado de telefonia móvel do mundo, se tornará o primeiro país na Ásia a receber o novo aplicativo Internet.org, que tem como público-alvo usuários ... (Yahoo! News)


Costa do Marfim vence Gana nos pênaltis e conquista a Copa Africana de Nações

Redação Central, 8 fev (EFE).- Em uma épica disputa de pênaltis, que precisou de 22 cobranças e que teve o goleiro Boubakar Barry como herói, autor da última defesa e do último gol, que selou o placar de 9 a 8, a Costa do Marfim conquistou a Copa Africana de Nações, pela segunda vez na história, ao vencer a seleção de Gana neste domingo. (Yahoo! News)


Donos da casa superam freguesia e avançam na CAN; Congo lidera chave

Redação Central, 25 jan (EFE).- O retrospecto era amplamente contrário à Guiné Equatorial, que havia vencido apenas um dos dez jogos anteriores contra o Gabão, mas desta vez a anfitriã da Copa Africana de Nações levou a melhor com um triunfo por 2 a 1 se classificou para as quartas de final com o segundo lugar do grupo A, atrás do Congo. (Yahoo! News)


Facebook leva acesso gratuito a alguns serviços online para a Índia

Aliado a operadora, Facebook oferecerá serviços de classificados, sites de saúde e educação, além dos apps da própria rede social (Yahoo! News)


Costa do Marfim ganha a CAN

A Costa do Marfim conquistou há pouco a segunda Taça de África das Nações da sua história ao bater o Gana numa final que só se resolveu após a marcação de 22 penáltis. O jogo foi muito tático e terminou com um empate a zero. (Yahoo! News)


Costa do Marfim repete 1992 e conquita o bi na Copa Africana de Nações

A seleção da Copa do Marfim sagrou-se campeã da Copa Africana de Nações pela segunda vez da sua história ao derrotar Gana nos pênaltis por 9 a 8, depois do empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, ontem, em Bata, na Guiné Equatorial. (Yahoo! News)


A Pontifícia Comissão para a proteção dos menores apresenta ao Papa as suas propostas

A Pontifícia Comissão para a Proteção de Menores se reuniu no Vaticano em Assembleia Plenária, do 6 ao 8 de fevereiro, o primeiro encontro que contou com a presença de todos os membros. (Yahoo! News)