Zimbabwe : Notícia

Notícia : Zimbabwe : Notícia

Não é coincidência, não: a Beija-Flor ganhou o Carnaval do Rio patrocinada por um ditador ladrão e sanguinário porque ...

Somos mesmo o país da piada — no caso, amarga — pronta. (Yahoo! News)


A ficção de Eça em Campos Matos

Por Adelto Gonçalves - Depois de quase uma vida inteira dedicada ao estudo da obra eciana, com mais de trinta títulos publicados, o pesquisador A. Campos Matos (1928) decidiu se lançar àquele que considera o maior desafio de sua carreira literária, ao assumir-se também como ficcionista, mas sem deixar de lado o seu culto a Eça de Queiroz (1845-1900). O post A ficção de Eça em Campos Matos ... (Yahoo! News)


A falácia da certificação dos Diamantes de Sangue

Muito além de um filme hollywoodiano, os chamados “Diamantes de Sangue†são uma forma popular de chamar os “ Diamantes de Conflitos†. O nome vem de seu grande potencial de financiar conflitos, fazendo deste um dos mercados mais lucrativos e letais do mundo. (Yahoo! News)


Tropeço de Mugabe vira meme nas redes sociais

HARARE — Robert Mugabe, presidente do Zimbábue e presidente recém-eleito da União Africana (UA), estava em Harare na quarta-feira para realizar um discurso. Enquanto caminhava para o pódio, ele tropeçou e caiu. A cena foi registrada pelas câmeras presentes no local. Para um homem de 90 anos, uma queda é algo compreensível. O que é mais difícil de compreender foi o que aconteceu em seguida: o ... (Yahoo! News)


Destaques

Texto de Waldemar Sillas com direção de Cláudia Valéria, o Grupo Vemart encontra-se em cartaz com o espetáculo infantil O Aniversário do Palhaço aos sábados e domingos de fevereiro, sempre às 17 horas, no teatro do Centro Dragão do Mar (rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema). R$ 40 (inteira). (Yahoo! News)


A Pontifícia Comissão para a proteção dos menores apresenta ao Papa as suas propostas

A Pontifícia Comissão para a Proteção de Menores se reuniu no Vaticano em Assembleia Plenária, do 6 ao 8 de fevereiro, o primeiro encontro que contou com a presença de todos os membros. (Yahoo! News)


Piloto é preso por se despir devido a detector de metais

Um piloto sul-africano da companhia aérea South African Airway foi detido por 'exposição indecente', nesta terça-feira, após ficar só de calças frente aos tripulantes e aos passageiros, em um aeroporto. O episódio aconteceu devido a um detector de metais. As informações são do Daily Mail.... (Yahoo! News)


Mulher tem o cabelo raspado pelo ex-namorado

Rebecca Watton, de 27 anos foi atacada pelo ex-namorado, Ian Hussen, que cortou seu cabelo.... (Yahoo! News)


Britânica tem o cabelo raspado pelo ex-namorado

Uma britânica de 27 anos foi agredida pelo ex-namorado, que raspou todo seu cabelo, segundo informou o The Mirror.... (Yahoo! News)


"Ronaldo contrasta com o povo português"

Cristiano Ronaldo é o grande destaque da última edição da revista brasileira "Veja". São vários os elogios ao português ao longo das 10 páginas que lhe dedica, com testemunhos de figuras públicas como o jogador brasileiro Kaká ou o historiador João Sedas. (Yahoo! News)


Enquanto isso na Tailândia…(II)

Foi a crônica de um golpe anunciado. Na terça-feira, os militares tailandeses impuseram a lei marcial e também um diálogo na base da ponta do fuzil entre facções políticas rivais que há um bom tempo ameaçavam levar o país para a guerra civil. (Yahoo! News)


Rapper Kaab Al Qadir fala sobre música e religião

Aos 40 anos, o rapper Kaab Al Qadir é uma referência no hip hop pelo seu ativismo social. (Yahoo! News)


Legalização da maconha - um teste e tanto

Uma experiência em escala inédita começa nessa semana, com a criação do primeiro mercado legalizado de maconha do mundo, por iniciativa do presidente (Yahoo! News)


Asiáticas Peng e Hsieh dividirão liderança nas duplas (09/05/14-14h00)

Madri (Espanha) - Apesar da eliminação na semifinal do WTA Premier de Madri, a dupla asiática formada pela chinesa Shuai Peng e a taiwanesa Su-Wei Hsieh passará a dividir a liderança do ranking feminino de duplas, posto que antes era ocupado apenas por Peng, que lidera a lista há 12 semanas. (Yahoo! News)


Listamos as 25 razões que fazem dos Racionais MC'S o grupo de maior importância na cultura hip hop do Brasil

O grupo de rap Racionais MC's , considerado o mais representativo da cultura hip hop no Brasil, comemora 25 anos de carreira em 2014. Para celebrar a data, eles farão uma turnê pelo país, que terá início nesta sexta-feira (09), com um show Fundição Progresso, no Rio de Janeiro. (Yahoo! News)


"Estamos juntos há 400 anos, é coisa de outras vidas", diz KL Jay sobre turnê de 25 anos dos Racionais MC's

O grupo de rap Racionais MC's , considerado o mais representativo da cultura hip hop no Brasil, comemora 25 anos de carreira em 2014. Para celebrar a data, os Racionais farão uma turnê pelo país, que terá início nesta sexta-feira (09), com um show Fundição Progresso, no Rio de Janeiro. (Yahoo! News)


Veja 10 roteiros românticos para o Dia dos Namorados

Quer uma maneira especial para passar o Dia dos Namorados? Um cruzeiro, sem dúvida, pode ser a celebração ideal para essa data, tanto pelo conforto e comodidade a bordo do navio, quanto pelas possibilidades de destinos românticos e passeios a dois. ... (Yahoo! News)


Basquete de rua contra a fome

A ideia é simples, mas o impacto social é extremamente significativo. Cinco amigos decidiram criar uma ação social que mistura música de ótima qualidade com basquete de rua e um clima familiar para arrecadar alimentos. (Yahoo! News)


Planeta Intolerância: países onde o homossexualismo é considerado crime

Apesar de muitos países recentemente avançarem nas leis e aprovação de união de casais gays, mais de 70 deles ainda são completamente contra o casamento e, mais que isso, proíbe o direito de liberdade de escolha de homens e mulheres assumir sua opção sexual. Curiosamente, alguns reprimem o homossexualismo masculino, mas não torna ilegal ou reprime a união de mulheres. ... (Yahoo! News)


A verdadeira argentinização

Circula uma frase de efeito pela qual "a Venezuela está virando Zimbabwe, a Argentina está virando Venezuela e o Brasil está virando Argentina". Não s (Yahoo! News)


Racionais MC's repete fórmula de sucesso em show casual

O ano de 2014 marca os 25 anos do grupo de rap mais famoso do Brasil. Festejos estão por vir, mas no show do Racionais MC's neste domingo (dia 9), no Carioca Club, ainda não há novidades. O que não é motivo para reclamar, já que nas apresentações da banda de Mano Brown, não faltam bate-papo com os presentes e clássicos como "Negro Drama", entoados em conjunto pelo público, que não perde uma ... (Yahoo! News)


A música política do Rapper Azagaia

Imagem do próximo clipe "Homem Bomba" do rapper Azagaia. Lançamento 2014. O rapper Azagaia, 30 anos, faz história na música de Moçambique e no hip hop mundial. (Yahoo! News)


Motivo de culto entre DJs como Marky e KL Jay, Black Rio experimenta renascimento

Poucos discos como Maria Fumaça da banda Black Rio estão presentes tanto na discografia obrigatória de colecionadores de música instrumental brasileira e jazz, quanto dos DJs de hip hop e música eletrônica. (Yahoo! News)


Cultuada por DJs como Marky e KL Jay, Black Rio experimenta renascimento

Poucos discos como Maria Fumaça da banda Black Rio estão presentes tanto na discografia obrigatória de colecionadores de música instrumental brasileira e jazz, quanto dos DJs de hip hop e música eletrônica. (Yahoo! News)


Obama surpreende e cumprimenta Raúl Castro no tributo a Nelson Mandela

JOHANNESBURGO - Em um gesto inesperado, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, apertou a mão do cubano Raúl Castro antes do tributo a Nelson Mandela, nesta terça-feira, cena que foi reproduzida em TVs de todo o mundo e desde já considerada um dos pontos altos da cerimônia. Esse é o primeiro cumprimento público do tipo entre um chefe de Estado americano e um mandatário da ilha. Em 2000 ... (Yahoo! News)


Obama e Raúl Castro apertam mãos antes de tributo a Nelson Mandela

JOHANNESBURGO - Em um gesto inesperado, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, apertou a mão do cubano Raúl Castro antes do tributo a Nelson Mandela, nesta terça-feira, cena que foi reproduzida em TVs de todo o mundo e desde já considerada um dos pontos altos da cerimônia. Esse é o primeiro cumprimento público do tipo entre um chefe de Estado americano e um mandatário da ilha. Em 2000 ... (Yahoo! News)


Arlindo Cruz, Dexter, Emicida e Rappin Hood celebram Dia de Zumbi no Anhangabaú

Na semana em que se comemora o Dia da Consciência Negra (dia 20) --referência à data de morte do líder Zumbi dos Palmares-- o evento Consciência Negra em São Paulo reúne, na terça (dia 19) e na quarta (20), vertentes da música negra, uma feira gastronômica e outras atividades, como saraus, oficinas e rinha de MC's, no Vale do Anhangabaú. Artistas renomados como Arlindo Cruz, Izzy Gordon, os ... (Yahoo! News)


Show de Emicida, tributo a Itamar Assumpção e outras atrações celebram Dia de Zumbi

Na semana em que se comemora o Dia da Consciência Negra (dia 20) --referência à data de morte do líder Zumbi dos Palmares-- o "Guia" indica shows, exposições, filmes, peças de teatro e passeios, entre outros eventos relacionados à ocasião. As atividades começam hoje (dia 15, feriado da Proclamação da República), no Memorial da América Latina, que sedia o Afroétnica Flink Sampa - Festa do ... (Yahoo! News)


Rogério Flausino diz que experiência como DJ o ajuda a compor hits do Jota Quest

House Music Will Never Die , uma faixa de Glenn Underground & Cei-Bei , apregoa que a house nunca irá morrer. A máxima parece pulsar no coração de Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest , que acaba de lançar o dançante Funky Funky Boom Boom (Sony Music). (Yahoo! News)


Links de acessibilidade

'Dama de ferro' britânica mostrou determinação de aço ao levar país à guerra por ilhas Malvinas; assista à reportagem em inglês. (Yahoo! News)


O bem e o mal nas profundezas da web

RIO - O fechamento em 2 de outubro do site Silk Road, onde se comercializava on-line serviços e produtos ilegais — como drogas, armas e documentos falsificados — trouxe novamente à berlinda a existência de uma internet quase oculta, conhecida como web profunda ( deep web , em inglês). Estima-se que essa região da rede teria até 400 vezes o tamanho da web visível. Um lugar onde a privacidade é a ... (Yahoo! News)