Bandas e Artistas de Kuduro

País : Angola Cabo Verde

O kuduru nasceu em 1996 na Angola. Ele foi criado por Tony Amado.
O Kuduru (tradução do português de "bumbum duro") é uma mistura potente de ritmos tradicionais da percussão angolana à 140Bpm (Descendente do samba brasileiro) e das batidas eletrônica de influência house. Sobre esta base de arranjos inesperados, os Kuduristas colocaram seus textos reivindicatórios. O Kuduru é uma produção eletrônica totalmente africana, um estilo musical único no mundo, 100% angolano.
Para acompanhar estes novos ritmos, Tony Amado também criou uma dança, a batida dura e sensual. Alternando descidas e balanços languidos, esta dança constitui um espetáculo fascinante.

Videos do Kuduro

Video clips do Kuduro (YouTube e DailyMotion)

Artistas ou Grupos

Agre G(1)  -  Buraka Som Sistema(1)[video]  -  Cabo Snoop(1)  -  Carlos Neves(1)  -  Chefe Kamone(1)  -  Chetekela(1)  -  Costuleta(1)  -  DJ Dona(0)  -  DJ Feddy(1)  -  DJ Kapiro(1)  -  DJ Kass(1)  -  DJ Killamú(1)  -  DJ Malvado(3)  -  DJ Manya(3)  -  DJ Nelo Dias(1)  -  DJ Nelson Borges(1)  -  DJ Nike(1)  -  Dama Beleza(1)  -  Dj Amorim(2)  -  Dj Nk(1)  -  Dog Murras(5)[informações][video]  -  Gang Morenos(1)  -  Garimperos(1)  -  Gata Agressiva(0)  -  Helder "o rei do kuduro"(7)[video]  -  Helder Junior(2)  -  Katinga Mc(1)  -  Noite Dia(1)  -  Os Garimpeiros(1)[video]  -  Os Lambas(2)[video]  -  Os Minanga(1)  -  Os Turbantes(0)[video]  -  Pai Diesel(0)[video]  -  Pinta Tirrù(0)  -  Prince Russo(1)  -  Projecto Lunda(1)  -  Própria Lixa(1)  -  Puto Lilas(1)[video]  -  Puto Prata(3)[video]  -  Rey Webba(0)[video]  -  Salsicha & Vaca Louca(0)[video]  -  Salsilouca(1)  -  Sebem(1)  -  Shabba Tigre(1)[video]  -  Titica(1)  -  Tony Amado(3)  -  Tsunami(0)[video]  -  Xtru-Rbantu(1)  -  Zoca Zoca(0)[video]  -  

Compilações

100% Kuduro(1)  -  Homenagem ao Kuduro(1)  -  Kuduro Fever(1)  -  Kuduro Party(1)  -  Kuduro Sound System(1)  -  NBA(1)[video]  -  Ondas do kuduro(1)  -  Os fãs do kuduro(1)  -  

Notícia : Bandas e Artistas de Kuduro


Ela é a rainha do som africano do kuduro e a primeira cantora a assumir a transexualidade em Angola. Titica é querida pelas crianças e se tornou ídolo pop em seu país, mesmo diante do conservadorismo. Hoje, faz grande sucesso também fora da África. No Brasil, esteve no palco Sunset do Rock in Rio, onde junto com o grupo BaianaSystem misturou o som africano do kuduro com o ritmo de Salvador. [Leia mais...]
Source : atarde.com.br | 2017-11-17 13:51:00.0

RIO - Da MPB ao rock pesado. O rock in Rio anunciou a abertura do palco Sunset para cada dia do festival. Logo no dia de estreia do evento, 15 de setembro, a primeira atração é a banda britânica de soul eletrônico SG Lewis. Com influência do jazz, hip-hop e blues, ela é uma das apostas internacionais do evento.

No dia seguinte, o palco alternativo começa uma festa — já anunciada — em homenagem a João Donato, com participação de Emanuelle Araújo, Mariana Aydar, Tiê e Lucy Alves. Para encerrar o fim de semana, o evento terá três atrações portuguesas abrindo a tarde: HMB, banda de soul e groove, e os cantores Virgul e Carlão, integrantes da extenta banda “Daweasel”, que misturam soul e kuduro em seu som.

A retomada do festival, na quinta-feira dia 21, será aberta com a reunião de duas gerações da MPB: Ana Cañas e Hyldon. Na sexta, é a vez da reunião de Matheus Aleluia — o veterano cantor baiano remanescente do grupo “Os Tincoãs” — e a banda Sinara, formada pelos filhos e netos de Gilberto Gil. No dia seguinte, a cantora Margareth Menezes se une às batidas do Quabales, projeto socioeducativo que incentiva crianças e adolescentes de uma comunidade de Salvador a se dedicar à percussão, à teoria musical, ao violão, ao canto e ao break dance.

Para encerrar, o último dia de Sunset terá o rock pesado da banda da banda brasileira Ego Kill Talent.

Source : Globo Online | 2017-04-01 11:00:44.0
O fim das obras no centro de Lisboa é assinalado no domingo com concertos, aulas de dança e desporto. A oposição camarária acusa o executivo socialista de eleitoralismo.
Source : publico.pt | 2017-01-21 10:00:00.0
No Eurosonic fez-se um resumo histórico da música feita em Portugal, de Amália aos Buraka e praticou-se com Rodrigo Leão, Marta Ren, Gisela João e Throes + The Shine.
Source : publico.pt | 2017-01-13 21:43:23.0

Links : Bandas e Artistas de Kuduro

Não Link em Português nesta categoria, mas há 1 links na mesma categoria em Francês e 0 links na mesma categoria em Inglês


Pode apresentar uma Link nesta categoria