Notícia africana e do Cararibe

Notícia : Notícia africana e do Cararibe

Serra Leoa: Oposição saúda demissão do ministro dos Transportes na Serra Leoa (NewsIsFree)


Senegal: Presidente senegalês quer segurança para Sidi Ould Cheikh Abdallahi (NewsIsFree)


Mauritânia: Partidos políticos apoiam golpe de Estado (NewsIsFree)


Serra-Leoa: Polícia interroga ex-ministro por apreensão de droga (NewsIsFree)


Gabão: Omar Bongo assiste à abertura dos Jogos Olímpicos (NewsIsFree)


Chanceler brasileiro viaja à África com intenção de ampliar mercados

Brasília, 26 mar (EFE).- O chanceler do Brasil, Mauro Vieira, começará no próximo sábado em Gana um viagem que o levará também a São Tomé e Príncipe, Moçambique e Angola, com a meta de ampliar o mercado exportador do país, informaram nesta quinta-feira fontes oficiais. (Yahoo! News)


Rei dos zulus convida imigrantes a deixarem a África do Sul

O rei dos zulus, Goodwill Zwelithini, pediu nesta segunda-feira aos imigrantes que vivem na África do Sul que voltem para seus países de origem.... (Yahoo! News)


Ministros viajam à África para retomar relações

O governo brasileiro começa, esta semana, uma ofensiva para retomar as relações com o continente africano. (Yahoo! News)


Romance de José Eduardo Agualusa revive a importância da rainha Ginga

Senhora de um reino poderoso na costa ocidental da África, Ana de Souza (1583-1663) sempre foi um personagem que fascinou o escritor angolano José Eduardo Agualusa. (Yahoo! News)


IRB Brasil prevê começar expansão internacional por A.Latina e África

NOVA YORK (Reuters) - O IRB Brasil planeja se expandir para a América Latina e a África, como parte de um amplo processo de internacionalização que pode exigir que a maior resseguradora do Brasil busque uma oferta inicial de ações ou um sócio externo antes de 2018, disse seu presidente-executivo, Leonardo Paixão, nesta segunda-feira. O IRB tem licenças para operar em todos os mercados de ... (Yahoo! News)


Brasil recua e reduz projetos de cooperação e doações para a África

Falta de recursos e de interesse começam a desmontar a ofensiva comercial e diplomática do Brasil na África. Leia mais (03/22/2015 - 02h00) (Yahoo! News)


Eclipse solar é visto o Hemisfério Norte

Um eclipse solar acontece quando a Lua se alinha entre o Sol e a Terra. O eclipse total só pode ser visto em Svalbard e nas Ilhas Faroe, mas moradores da Europa, África e Ásia conseguiram ter uma visão parcial do fenômeno. (Yahoo! News)


Bruno de Carvalho inaugurou academia na África do Sul

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, esteve presente, esta quarta-feira, na inauguração de uma escola da academia do clube em Rustemburgo, na África do Sul, que tem como objetivo descobrir talentos e aproveitar oportunidades de negócio no país. (Yahoo! News)


Nigéria tropeça em casa contra Uganda, e Camarões e África do Sul vencem fora em amistosos (25/03/15-16h54)

Três das grandes seleções africanas entraram em campo nesta quarta-feira em amistosos preparatórios para as Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia em 2018. A Nigéria foi derrotada por Uganda, enquanto Camarões e África do Sul bateram Indonésia e Suazilândia, respectivamente. (Yahoo! News)


Atualidades em Ciências e a interdisciplinaridade

Qual o nível do Cantareira? E a epidemia de Ebola na África, já está controlada? Com o advento da internet, o acesso às informações acelerou de maneira incrível, temos tudo, a "um clique" de distância. Como podemos identificar o que realmente importa no meio de todos esses dados? (Yahoo! News)


Ex-duplista Bob Hewitt é condenado por estupro (23/03/15-13h46)

Johannesburgo (África do Sul) - O australiano Bob Hewitt, campeão de 15 de Grand Slam como duplista, foi condenado nesta segunda-feira por estupro e abuso sexual, em crimes cometidos há mais de 20 anos. (Yahoo! News)


OMS omitiu surto do ebola na África Ocidental por dois meses, diz agência

GENEBRA - A Organização Mundial da Saúde (OMS) resistiu, por dois meses, a divulgar um alerta internacional sobre a epidemia do ebola na África Ocidental. De acordo com e-mails internos e documentos obtidos pela Associated Press, a agência das Nações Unidas reconhece ter agido lentamente diante do surto da doença, porém culpa, em parte, o surpreendente avanço da epidemia. (Yahoo! News)


OMS omitiu epidemia de ebola na África por dois meses

[image]L|460x340|38e2638311dc4b1c63760a8075397992yyeradbr|http://p2.trrsf.com/image/get?src=http%3A%2F%2Fimages.terra.com%2F2015%2F03%2F12%2Fmundo-saude-ebola-mundo.JPG&o=cf&w=50&h=50|mundo-saude-ebola-mundo.JPG[/image] A Organização Mundial da Saúde (OMS) atrasou em dois meses a divulgação do surto de ebola na África Ocidental para não "danificar" a economia da região, informou nesta sexta ... (Yahoo! News)


OMS omitiu surto do ebola no Oeste da África por dois meses, diz agência

GENEBRA — A Organização Mundial da Saúde (OMS) resistiu, por dois meses, a divulgar um alerta internacional sobre a epidemia do ebola no Oeste da África. De acordo com e-mails internos e documentos obtidos pela Associated Press, a agência das Nações Unidas reconhece ter agido lentamente diante do surto da doença, porém culpa, em parte, o surpreendente avanço da epidemia. Mais de dez mil pessoas ... (Yahoo! News)


Ebola: uma "tempestade perfeita" alimentada pela lentidão internacional

No final de 2013, quando uma criança de dois anos que costumava brincar com morcegos morreu em uma cidade de Guiné, ninguém suspeitava que isso se transformaria na epidemia de ebola mais fatal da história, uma "tempestade perfeita" alimentada pela lenta reação internacional e a falta de recursos na África Ocidental.... (Yahoo! News)


Fotógrafo Roger Ballen mistura realidade e ficção em suas obras

Primeira retrospectiva do norte-americano na América Latina chega ao MAC-USP apresentando 113 fotografias criadas desde 1968 (Yahoo! News)


Namíbia comemora 25 anos de independência

Ex-colônia alemã tornou-se independente da África do Sul em 1990 e mantém uma democracia exemplar na África. Sobre as relações com Berlim, paira a sombra das reivindicações de reparação pelo genocídio dos herero. (Yahoo! News)


Iniesta mira novos títulos pela seleção para voltar ao topo com a Espanha

Autor do gol que deu à Espanha a taça da Copa do Mundo em 2010, na África do Sul, contra a Holanda, o meia Andrés Iniesta revelou nesta quinta-feira que sonha em voltar a ganhar títulos com a seleção espanhola, devolvendo-a a um lugar de destaque. (Yahoo! News)


Zimbabwe: Apelo comun do poder e da oposição contra a violência (NewsIsFree)


Mauritânia: Eleições presidenciais daqui dois meses - segundo golpistas (NewsIsFree)


"A África precisa de solidariedade, não de armas

A África precisa de encorajamento e solidariedade. Não precisa de migração, aquisição de armas e saques. Precisa de solidariedade. Sim, a África é uma "nova criatura" que deve ser “respeitada, amada, apoiada”. A África será verdadeiramente terra de "paz e misericórdia". (Yahoo! News)


Confronto entre mineiros ilegais na África do Sul deixa seis mortos

Johanesburgo, 16 mar (EFE).- Seis pessoas, entre elas uma menina de 2 anos, morreram neste fim de semana na África do Sul baleadas por um grupo de homens armados, em um novo episódio de violência entre grupos rivais de mineiros clandestinos. (Yahoo! News)


África do Sul realiza com sucesso primeiro transplante de pênis

Uma equipe de médicos sul-africanos anunciou nesta sexta-feira ter conseguido realizar com sucesso o primeiro transplante de pênis, três meses após a operação. (Yahoo! News)


Ebola supera barreira dos 10 mil mortos na África Ocidental (Yahoo! News)


Casos de ebola diminuem na África Ocidental, mas desafios permanecem

A África Ocidental registrou 128 novos casos confirmados de ebola na semana de 15 de fevereiro, a primeira queda em três semanas, mas a resistência em algumas comunidades... - por Reuters (Yahoo! News)


Médicos da África do Sul realizam primeiro transplante de pênis do mundo

Uma equipe de médicos da Universidade de Stellenbosch, na Cidade do Cabo (África do Sul), realizou com sucesso o primeiro transplante de pênis no mundo, segundo informou a instituição de ensino nesta sexta-feira.... (Yahoo! News)