Mali : Notícia

Notícia : Mali : Notícia

Ocidentais assassinados pela primeira vez em atentado no Mali

BAMAKO — Um francês, um belga e três malineses foram mortos na madrugada deste sábado em um restaurante no centro de Bamako, no primeiro atentado contra ocidentais na capital do Mali que vive desde 2012 sob a ameça jihadista. O ataque, qualificado de "terrorista" pelo governo malinense, foi reivindicado pelo grupo jihadista Al Murabitun, do argelino Mojtar Belmojtar. "Reivindicamos a última ... (Yahoo! News)


Queda de helicptero mata dois capacetes azuis holandeses no Mali

Dois oficiais holandeses da Misso da ONU no Mali (Minusma) morreram em um acidente de helicptero na regio de Gao, no norte do pas, informaram nesta tera-feira fontes oficiais. (Yahoo! News)


Alain Giresse volta ao Mali

O antigo futebolista, de 62 anos, substitui no cargo o polaco Henryk Kasperczak, que foi dispensado aps o insucesso da seleo do Mali na Taa das Naes Africanas (CAN) de 2015. (Yahoo! News)


Ebola sofreu menos mutaes que esperado, diz estudo

O vrus Ebola no est mudando to rapidamente quanto os cientistas temiam, uma boa notcia para o tratamento da doena e para se evitar sua propagao - o que mostra estudo divulgado nesta quinta-feira. (Yahoo! News)


Ocidentais assassinados pela primeira vez em atentado no Mali

Um francs, um belga e trs malineses foram mortos na madrugada deste sbado em um restaurante no centro de Bamako, no primeiro atentado contra ocidentais na capital do Mali que vive desde 2012 sob a amea jihadista. (Yahoo! News)


Frana e Blgica condenam ataque em restaurante no Mali que matou cinco

Um homem armado e mascarado disparou tiros num restaurante popular entre estrangeiros na capital do Mali. (Yahoo! News)


Acordo de paz no Mali fracassa aps rejeio de grupos opositores do norte

Bamaco, 13 mar (EFE).- A Coordenao de Movimentos de Azawad (MLA) decidiu no assinar o acordo de paz "preliminar" alcanado em 1 de maro em Argel pelo governo do Mali e representantes de vrias milcias rebeldes. (Yahoo! News)


Governo do Mali confirma que 2 estrangeiros morreram em atentado

Bamaco, 6 mar (EFE).- O governo do Mali confirmou que um francs e um belga eram os nicos estrangeiros entre os mortos no atentado de ontem noite contra um restaurante do centro da capital Bamaco, e que as outras trs pessoas que morreram eram malinesas. (Yahoo! News)


Mali adia eleies municipais e estaduais espera de acordo de paz

Bamaco, 6 mar (EFE).- O governo do Mali anunciou nesta sexta-feira que adiar, para uma data ainda no definida, as eleies municipais e estaduais que estavam previstas acontecer em 26 de abril por causa da insegurana no nordeste do pas, ocupado em grande parte por diferentes grupos armados. (Yahoo! News)


Ataque a casa noturna no Mali mata cinco, incluindo dois estrangeiros

O governo do Mali confirmou que um francs e um belga eram os nicos estrangeiros entre os mortos no atentado da noite de sexta-feira (6) a uma casa noturna do centro da capital, Bamaco, e que as outras trs pessoas que morreram eram malinesas. Leia mais (03/07/2015 - 11h00) (Yahoo! News)


Mali: Paris e Bruxelas condenam ataque em Bamaco

Os presidentes de França e do Mali decidiram tomar medidas comuns para reforçar a segurança do país africano. A decisão surge na sequência do ataque… (Yahoo! News)


Frana e Blgica condenam ataque em restaurante

Um homem armado e mascarado disparou tiros num restaurante popular entre estrangeiros na capital do Mali. Cinco pessoas morreram, incluindo um cidado francs e um belga, segundo informaes de autoridades e testemunhas. (Yahoo! News)


Ataque armado deixa 5 mortos em restaurante na capital do Mali

Policiais cercam o restaurante La Terrasse, na capital do Mali, onde ataque armado matou cinco pessoas - HABIBOU KOUYATE / AFP BAMAKO — Um grupo armado fez um ataque neste sábado contra um restaurante em Bamako, capital do Mali, deixando cinco mortos. De acordo com a diretora de política externa da União Europeia, Federica Mogherini, entre as vítimas está um agente de segurança belga que atuava ... (Yahoo! News)


Mali: atentado contra restaurante deixa ao menos 5 mortos

Pelo menos cinco pessoas morreram e mais de dez esto feridas, vrias delas com gravidade, aps um atentado contra um restaurante em Bamaco, a capital do Mali, muito popular entre os estrangeiros estabelecidos na cidade, disseram Agncia Efe fontes policiais.... (Yahoo! News)


Ataque com msseis no Mali mata 2 civis e soldado da ONU

Bamaco, 8 mar (EFE).- Um soldado da Misso da ONU no Mali (Minusma) e dois civis morreram neste domingo em um ataque com msseis na cidade de Kidal, no norte do Mali, informaram Agncia Efe fontes dos servios de segurana locais. (Yahoo! News)


Duas crianas e um soldado mortos em ataque contra campo da ONU no Mali

BAMAKO — Duas crianças e um 'capacete azul' morreram neste domingo em Kidal, no norte do Mali, em um ataque com foguetes contra o campo da Minusma, informou a missão da ONU no Mali. “Por volta das 05h40m (02h40m no horário de Brasília) o campo da Minusma em Kidal foi alvo de mais de trinta disparos de foguetes”, e as forças da ONU responderam, indica um comunicado da missão. Segundo um oficial ... (Yahoo! News)


Mali: Detidos dois suspeitos do ataque em Bamaco

Dois homens foram detidos por suspeita de implicação no ataque armado a um restaurante na capital do Mali, Bamaco, na sexta-feira à noite. Cinco… (Yahoo! News)


Ataque em restaurtante da capital do Mali deixa pelo menos 5 mortos

Um ataque realizado neste sbado contra um restaurante popular entre expatriados na capital do Mali, Bamako, deixou pelo menos cinco mortos, dentre eles um francs e um belga. (Yahoo! News)


Ataque contra casa noturna no Mali mata cinco pessoas (Yahoo! News)


Ataque contra casa noturna no Mali deixa cinco mortos

Pelo menos um homem encapuzado entrou no lugar, atirando indiscriminadamente. Dois europeus esto entre os mortos. Local conhecido pela clientela estrangeira. Dois suspeitos foram presos. O post Ataque contra casa noturna no Mali deixa cinco mortos apareceu primeiro em Jornal Correio do Brasil . (Yahoo! News)


Mali: Grupo islamita reivindica ataque a Bamaco

O Presidente e o primeiro-ministro do Mali visitaram o palco do mortífero ataque de sexta-feira à noite num restaurante da capital maliana, Bamaco,… (Yahoo! News)


Grupo islmico reivindica responsabilidade por ataque no Mali que matou 5 pessoas

PARIS (Reuters) - O site de notcias mauritano Al-Akhbar disse que o grupo islmico al-Mourabitoun reivindicou a responsabilidade por um ataque na capital do Mali, Bamako, que matou cinco pessoas neste sbado. O Alakhbar, que frequentemente recebe declaraes enviadas por militantes islmicos no Mali, disse que tinha recebido um vdeo que iria postar mais tarde. O al-Mourabitoun foi formado pelo ... (Yahoo! News)


Ataque contra estrangeiros mata 5 no Mali

Entre os mortos esto um francs e um belga, que estavam no pas com uma delegao da Unio Europeia (Yahoo! News)


Militantes matam 5 pessoas em ataque a restaurante na capital do Mali

BAMACO (Reuters) - Militantes mataram cinco pessoas em um ataque armado a um restaurante na capital do Mali nas primeiras horas deste sbado, incluindo um cidado francs e um oficial de segurana belga que estava no pas com uma delegao da Unio Europeia, disseram autoridades do pas africano. O norte desrtico do Mali, onde foras francesas tomaram o controle do territrio de rebeldes ... (Yahoo! News)


Ataque com msseis perto de misso da ONU no Mali deixa 2 mortos

Bamaco, 8 mar (EFE).- Pelo menos duas pessoas morreram e outras trs ficaram feridas neste domingo, entre elas uma criana, em um ataque com msseis no norte do Mali nas imediaes das instalaes da misso da ONU no pas, informaram Agncia Efe fontes dos servios de segurana locais. (Yahoo! News)


Atentado no Mali mata 2 crianas e 1 capacete azul da ONU

Duas crianças e um capacete azul da ONU morreram, este domingo, no Mali, resultado de uma série de tiros de morteiro e de obuses que visaram a base… (Yahoo! News)


Pelo menos trs so mortos em ataque no norte do Mali, diz ONU

BAMAKO (Reuters) - Agressores desconhecidos dispararam dezenas de foguetes em direo a uma base da Organizao das Naes Unidas nos arredores da cidade de Kidal, no norte do Mali, neste domingo, matando pelo menos trs pessoas, disse a ONU. O incidente o terceiro ataque no pas que fica no oeste da frica neste fim de semana, apontando para a instabilidade em curso dois anos depois de a ... (Yahoo! News)


Governo do Mali e grupos rebeldes assinam um acordo de paz em Argel

Argel, 1 mar (EFE).- O governo do Mali e os representantes de milcias rebeldes que controlam a parte meridional desse pas africano assinaram neste domingo em Argel um acordo de paz, informou a plataforma de mediao internacional. (Yahoo! News)


Governo do Mali e grupos armados assinam acordo de paz

O governo do Mali assinou neste domingo em Argel com uma parte dos grupos armados do norte do pas um acordo de paz e de reconciliao para colocar fim violncia. (Yahoo! News)


Governo do Mali assina acordo de paz com grupos armados

O governo do Mali e seis movimentos armados assinaram neste domingo (1) em Argel um acordo de paz e de reconciliao para colocar fim violncia no norte do pas, informou a plataforma de mediao internacional. Leia mais (03/01/2015 - 09h29) (Yahoo! News)


Acordo de paz para Mali ser assinado domingo em Argel

O governo do Mali e seis grupos armados do norte do pas assinaro um acordo de paz neste domingo, em Argel - anunciou neste sbado uma fonte do ministrio das Relaes Exteriores argelino. (Yahoo! News)