República Democrática do Congo : Notícia

Notícia : República Democrática do Congo : Notícia

Conselho de Segurança da ONU aprova redução de efetivos na RDC

O Conselho de Segurança das Nações Unidas aprovou nesta quinta-feira a redução de 2.000 efetivos da força de paz da ONU na República Democrática do Congo, apesar dos pedidos de Kinshasa por uma redução maior. (Yahoo! News)


Trinta elefantes morrem em 15 dias na República Democrática do Congo

A direção de um parque natural da República Democrática do Congo denunciou nesta segunda-feira que mais de 30 elefantes foram mortos nas últimas duas semanas na reserva, situada perto da fronteira com o Sudão do Sul. (Yahoo! News)


Trinta elefantes mortos em 15 dias na República Democrática do Congo

A direção de um parque natural na República Democrática do Congo denunciou nesta segunda-feira que mais de 30 elefantes foram mortos nas últimas duas semanas na reserva, situada perto da fronteira com o Sudão do Sul.... (Yahoo! News)


Congo: bispo denuncia que um padre foi assassinado por condenar a criminalidade

Um bispo da República Democrática do Congo condenou com ênfase o assassinato de um sacerdote, cometido no mês passado. (Yahoo! News)


Veja os maiores desastres aéreos dos últimos dez anos

O acidente com o Airbus A320 da companhia aérea alemã Germanwings junta-se à lista dos maiores desastres aéreos dos últimos anos. Embora o provável número de vítimas (150) esteja abaixo das 298 que morreram em julho do ano passado na queda do voo MH17 da Malaysia Airlines, na Ucrânia, a perda da aeronave causará consternação e especulações sobre suas possíveis causas.... (Yahoo! News)


Unicef: 750 milhões de pessoas vivem sem água potável

No Dia Mundial da Água, celebrado neste domingo, um estudo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) apontou que cerca de 750 milhões de pessoas não têm acesso à água potável no mundo. Em média, mil crianças morrem diariamente em decorrência de doenças ligadas à água contaminada.... (Yahoo! News)


Mais de 750 milhões vivem sem água potável, diz Unicef

No Dia Mundial da Água, celebrado neste domingo, um estudo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) apontou que cerca de 750 milhões de pessoas não têm acesso à água potável no mundo. Em média, mil crianças morrem diariamente em decorrência de doenças ligadas à água contaminada.... (Yahoo! News)


Mia Couto é um dos finalistas do Man Booker International Prize; veja a lista

O escritor moçambicano Mia Couto é o primeiro escritor em língua portuguesa a ser indicado entre os finalistas do Man Booker International Prize. A lista com os dez finalistas foi divulgada nesta terça-feira (24) pelos organizadores do prêmio, um dos mais importantes reconhecimentos literários do mundo. Leia mais (03/24/2015 - 12h10) (Yahoo! News)


Hospitais sem higiene causam morte de meio milhão de bebês ao ano em países em desenvolvimento

LONDRES (Reuters) - Mais de um terço dos hospitais e clínicas em países em desenvolvimento não tem lugar para funcionários e pacientes lavarem as mãos com sabão, e quase 40 por cento não possuem nenhuma fonte de água, de acordo com uma avaliação internacional feita com o apoio da Organização Mundial de Saúde (OMS), publicada na terça-feira. O relatório, feito pela entidade beneficente WaterAid ... (Yahoo! News)


Autoridades congolesas liberam diplomata dos EUA detido em evento

Um diplomata americano detido em uma conferência pró-democracia na República Democrática do Congo foi libertado, mas os ativistas presos com ele continuam sob custódia, afirmou o governo do país nesta segunda-feira (16). Leia mais (03/16/2015 - 09h26) (Yahoo! News)


Pelo menos 13 pessoas morrem em naufrágio na República Democrática do Congo

Kinshasa, 16 mar (EFE).- Pelo menos 13 pessoas morreram nesta segunda-feira após o naufrágio de uma embarcação em um rio da província de Katanga, no sudeste da República Democrática do Congo, informou o Ministério de Transporte e Comunicações do país africano. (Yahoo! News)


Principais datas da epidemia de Ebola

Principais datas da epidemia de febre hemorrágica do vírus Ebola, a pior da história desta febre identificada em 1976 na República Democrática do Congo. (Yahoo! News)


Novo em Folha: Fundação oferece bolsa para mulheres jornalistas viajarem à África

Mulheres jornalistas que tenham interesse em produzir reportagens sobre a África podem concorrer a uma bolsa de uma semana oferecida pela International Women's Media Foundation (IWMF) para viajar para Tanzânia ou República Democrática do Congo. O programa faz parte da ... Leia post completo no blog Leia mais (03/16/2015 - 17h58) (Yahoo! News)


Ruanda é de suas mulheres, únicas no mundo que são maioria no parlamento

Desirée García. (Yahoo! News)


ENTREVISTA-Sean Penn fala sobre "O Franco-Atirador" e super-heróis

Por Piya Sinha-Roy LOS ANGELES (Reuters) - Há mais em Sean Penn do que uma voz rouca e um olhar intenso. Ele também pode soltar uma boa gargalhada ao se imaginar como um super-herói. No elenco do suspense "O Franco-Atirador", que estreia nos cinemas dos Estados Unidos em 20 de março, o ator e ativista de 54 anos conversou com a Reuters sobre o que o motiva tanto no cinema como nas causas que ... (Yahoo! News)


Por medo de perder vaga em abrigo, africanos integram grupo por moradia

Sete famílias de angolanos, congoleses e nigerianos ocupam um hotel abandonado na região central de São Paulo e integram o recém-criado MMBE (Movimento Moradia Brasileiro Estrangeiro). Leia mais (03/10/2015 - 02h00) (Yahoo! News)


Ruanda é único país onde mulheres são maioria no parlamento

Um provérbio tradicional ruandês diz que "as galinhas não cacarejam quando há um galo adiante", mas as mulheres deste país tornaram o ditado obsoleto para assumir a responsabilidade em muitos âmbitos da sociedade e da política.... (Yahoo! News)


Sean Penn fala sobre "O Franco-Atirador" e super-heróis

Há mais em Sean Penn do que uma voz rouca e um olhar intenso. Ele também pode soltar uma boa gargalhada ao se imaginar como um super-herói.... (Yahoo! News)


Dia da Paz: Brasil é o 91º mais pacífico entre 162 países

"Imagine todas as pessoas vivendo a vida em paz", diz o clássico de 1971 "Imagine", de John Lennon. Quase 44 anos depois, evoluímos pouco. Na verdade, nos afastamos cada vez mais desse sonho. Segundo o Índice Global de Paz (IGP), divulgado anualmente pelo Instituto de Economia e Paz (IEL), desde 2007, a caminhada mundial rumo à paz, que começou no final da Segunda Guerra Mundial, se interrompeu ... (Yahoo! News)


A falácia da certificação dos Diamantes de Sangue

Muito além de um filme hollywoodiano, os chamados “Diamantes de Sangue†são uma forma popular de chamar os “ Diamantes de Conflitos†. O nome vem de seu grande potencial de financiar conflitos, fazendo deste um dos mercados mais lucrativos e letais do mundo. (Yahoo! News)


Qual o papel da mulher nas guerras pós-anos 2000?

Em geral, noções de gênero definem o comportamento “esperado†de homens e mulheres na sociedade. A feminilidade é uma característica normalmente associada às mulheres, enquanto dos homens espera-se um exemplo de vigor. (Yahoo! News)


Dados de satélite indicam que desmatamento está acelerando no mundo

Por Kyle Plantz LONDRES (Thomson Reuters Foundation) - Imagens de satélite indicam que as florestas tropicais, da Amazônia às Filipinas, estão desaparecendo em um ritmo mais acelerado do que se imaginava, afirmou uma equipe de pesquisadores florestais da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos. A taxa anual de desmatamento entre 1990 e 2010 foi 62 por cento mais alta do que na década ... (Yahoo! News)


Ibrahimovic usa tatuagens para participar de campanha contra fome

Brasileiro marcou o segundo gol da vitória por 3 a 0 (Yahoo! News)


A vida dentro dos hotéis ocupados por sem-teto em São Paulo

Os elevadores foram cobertos por tapumes e as escadas de mármore antigo estão congestionadas. O cheiro vindo dos banheiros coletivos incomoda. A iluminação é precária. Faltam janelas. Faz calor. Mas há teto.... (Yahoo! News)


Dois dos quatro grupos do HIV têm origem em gorilas

Até agora, cientistas só sabiam que parte dos grupos do vírus causador da aids havia surgido em chimpanzés de Camarões (Yahoo! News)


Ibrahimovic usa tatuagens para participar de campanha contra fome (15/02/15-14h30)

Paris, 15 fev (EFE).- Acostumado a polêmicas, o astro sueco Zlatan Ibrahimovic deixou a fama de bad boy de lado para fazer uma boa ação ao apresentar neste domingo uma campanha de apoio ao Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA), na qual aparecerá com seu corpo tatuado com nomes de pessoas que não têm o que comer. (Yahoo! News)


Ibrahimovic explica tatuagens de 50 nomes que exibiu após marcar gol pelo PSG

Durante celebração de gol pelo PSG no Campeonato Francês, Ibrahimovic exibe corpo tatuado com 50 nomes de pessoas que sofrem com a fome: apoio a campanha - KENZO TRIBOUILLARD / AFP O atacante Ibrahimovic explicou por que exibiu o corpo tatuado com 50 nomes diferentes ao tirar a camisa durante comemoração do gol que marcou no sábado pelo PSG, no empate em 2 a 2 com o Caen, pelo Campeonato Francês ... (Yahoo! News)


Artigo: O Sudão e a violência sexual em Darfur

No início dos anos 2000, um conflito brutal entre governo e rebeldes, no Oeste do Sudão, causou a morte de milhares de darfurianos e desalojou milhões, transformando-os em refugiados. Em 2004, os EUA definiram os atos do Sudão como genocídio. Após aquele período de atenção, o mundo se esqueceu de Darfur; infelizmente, o mesmo não aconteceu com o governo sudanês. Uma vez que as autoridades ... (Yahoo! News)


Retrospectiva: Barcelona - Manchester City

Manchester City e Barcelona encontram-se nos oitavos-de-final pelo segundo ano consecutivo e a equipa de Inglaterra espera que, desta vez, a história possa ser diferente. (Yahoo! News)


Batshuayi escolheu a Bélgica

Michy Batshuayi, avançado do Marselha (França) formado no Standard Liège, anunciou, esta segunda-feira, em comunicado, que rejeita o convite da República Democrática do Congo para representar a seleção daquele país africano. (Yahoo! News)


Exército do Congo lança primeira ofensiva contra rebeldes de Ruanda

Por Aaron Ross KINSHASA (Reuters) - Forças do governo congolês lançaram ataques contra rebeldes ruandeses hutus na República Democrática do Congo nesta terça-feira, disseram autoridades militares, na primeira ofensiva desde o anúncio de uma campanha para acabar com o grupo no mês passado. As Forças Democráticas pela Libertação de Ruanda (FDLR), cujas fileiras incluem ex-soldados e milicianos ... (Yahoo! News)