Gabão : Notícia

Notícia : Gabão : Notícia

Conferência pede que elefantes não se tornem 'refugiados políticos'

Representantes de trinta países e ONGs se reuniram nesta quarta-feira em Botsuana para tomar medidas contra o tráfico de espécies protegidas, que ameaça a sobrevivência de elefantes, rinocerontes e tigres.... (Yahoo! News)


Países participam de conferência contra tráfico de elefantes

Representantes de trinta países e ONGs se reuniram nesta quarta-feira em Botsuana para tomar medidas contra o tráfico de espécies protegidas, que ameaça a sobrevivência de elefantes, rinocerontes e tigres.... (Yahoo! News)


Com volta de machucados, Alemanha encara Austrália desfalcada

Líder do ranking da Fifa e atual campeã do mundo, a Alemanha recebe a Austrália, atual campeã asiática, no Fritz-Walter-Stadion, em Kaiserslautern, às 16h30 (de Brasília), em teste antes de voltar a disputar as Eliminatórias da Eurocopa, onde a seleção ainda não conseguiu mostrar todo seu potencial. Mesmo sendo uma partida amistosa, o técnico Joachim Low destacou a importância do duelo, já que ... (Yahoo! News)


Alain Giresse volta ao Mali

O antigo futebolista, de 62 anos, substitui no cargo o polaco Henryk Kasperczak, que foi dispensado após o insucesso da seleção do Mali na Taça das Nações Africanas (CAN) de 2015. (Yahoo! News)


Dez tendências para a moda outono-inverno 2015-2016

Dez tendências dominaram as semanas de moda de Nova York, Londres, Milão e Paris, que nesta quarta-feira encerrou a temporada de prêt-à-porter outono-inverno: (Yahoo! News)


Borussia Dortmund conquista sua quarta vitória consecutiva

Por Karolos Grohmann BERLIM28 (Reuters) - Com uma melhora rápida, o Borussia Dortmund conquistou a sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Alemão depois de marcar três vezes em oito minutos para bater o Schalke 04 por 3 x 0 no clássico do Vale do Ruhr, neste sábado. Pierre-Emerick Aubameyang abriu o placar aos 33 minutos do segundo tempo, depois de o time, que brigou pelo título na última ... (Yahoo! News)


Aubameyang leva amarelo por ajeitada de mão, e Borussia fica no empate com o Colônia (14/03/15-16h05)

O Borussia Dortmund empatou em 0 a 0 com o Colônia neste domingo, em casa, no Signal Iduna Park, pela 25 rodada do Campeonato Alemão. Com o resultado, o time de Jürgen Klopp chega aos 30 pontos e continua na 10ª posição na classificação. Os adversários aparecem logo na sequência, em 11º, com 29. (Yahoo! News)


Espanha cai do "top 10"!

Cinco meses depois de ter reentrado no 'top-10', o que não acontecia desde julho de 2014, Portugal, seleção orientada por Fernando Santos, mantém-se entre a 'elite' do grupo dos dez melhores, que passou a contar com um novo membro, a Itália, que subiu duas posições para 'desalojar' a Espanha do décimo posto. (Yahoo! News)


Borussia conta com atacante de "17 pulmões" para avançar na Liga (13/03/15-06h00)

Uma das esperanças do Borussia Dortmund para avançar às quartas de final da Liga dos Campeões é o atacante gabonense Aubameyang, 25. Se ele não é exatamente o melhor jogador do time, é um dos mais carismáticos. E adora marcar em jogos importantes. (Yahoo! News)


Os mais trágicos acidentes aéreos do esporte

O acidente aéreo na província de La Rioja, na Argentina, nesta terça (10), deixou ao menos dez mortos - entre eles, três atletas olímpicos franceses: a nadadora Camille Muffat , medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, o boxeador Alexis Vastine, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, e a velejadora Florence Arthaud, veterana conhecida como "a noiva do Atlântico". No ... (Yahoo! News)


Fantasy: Paolo aposta em Morata e Aubameyang

Paolo Menicucci, correspondente do UEFA.com em Milão, pondera escolher Álvaro Morata (Juventus) ou Pierre-Emerick Aubameyang (Dortmund) para o ataque. (Yahoo! News)


Juve quer confirmar hegemonia italiana a nível europeu (23/02/15-18h09)

Turim, Itália, 23 Fev 2015 (AFP) - Implacável no 'Calcio', a Juventus recebe o Borussia Dortmund para estender seu domínio além das fronteiras da Itália, nesta terça-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. (Yahoo! News)


Não é coincidência, não: a Beija-Flor ganhou o Carnaval do Rio patrocinada por um ditador ladrão e sanguinário porque ...

Somos mesmo o país da piada — no caso, amarga — pronta. (Yahoo! News)


Gernot Rohr é o novo selecionador do Burquina Faso

Rohr, de 61 anos, antigo selecionador do Níger e do Gabão substitui no cargo o belga Paul Put, técnico que rescindiu por mútuo acordo com a federação, face aos maus resultados obtidos na Taça das Nações Africanas. (Yahoo! News)


Borussia Dortmund conquista sua quarta vitória consecutiva

Por Karolos Grohmann BERLIM28 (Reuters) - Com uma melhora rápida, o Borussia Dortmund conquistou a sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Alemão depois de marcar três vezes em oito minutos para bater o Schalke 04 por 3 x 0 no clássico do Vale do Ruhr, neste sábado. Pierre-Emerick Aubameyang abriu o placar aos 33 minutos do segundo tempo, depois de o time, que brigou pelo título na última ... (Yahoo! News)


Dois dos quatro grupos do HIV têm origem em gorilas

Até agora, cientistas só sabiam que parte dos grupos do vírus causador da aids havia surgido em chimpanzés de Camarões (Yahoo! News)


Juve quer confirmar hegemonia italiana a nível europeu

Implacável no 'Calcio', a Juventus recebe o Borussia Dortmund para estender seu domínio além das fronteiras da Itália, nesta terça-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. (Yahoo! News)


Guiné Equatorial vence e avança em casa na Copa Africana de Nações

Donos da casa derrotam Gabão por 2 a 0 e comemoram classificação em segundo lugar do grupo. Congo avança em primeiro (Yahoo! News)


CBF pode romper com empresa que organiza amistosos da seleção

O contrato é longo, vai até 2022. Não será surpresa, no entanto, se a CBF romper com a empresa que organiza e faz a operação dos amistosos internacionais da seleção brasileira, a Pitch International. (Yahoo! News)


CAF multa Marrocos e bane seleção das duas próximas Copas Africanas

A Confederação Africana de Futebol (CAF) definiu nesta sexta-feira uma duríssima punição ao Marrocos por ter se negado a sediar a Copa Africana de Nações deste ano. (Yahoo! News)


Marrocos é banido das próximas duas Copas das Nações Africanas

Confederação Africana de Futebol pune o País por desistir de realizar a competição em 2015 com medo da propagação do Ebola (Yahoo! News)


Novo rei saudita aguarda chefes de Estado e dignatários

O rei Salman da Arábia Saudita deve receber neste sábado em Riad vários chefes de Estado e dignatários no dia seguinte à morte de Abdullah. (Yahoo! News)


Governo da Guiné Equatorial afirma que patrocínio à Beija-Flor partiu de empresas brasileiras

Torcida comemora o título na quadra da Beija-Flor, em Nilópolis - Domingos Peixoto / Agência O Globo RIO — O governo da Guiné Equatorial negou nesta quinta-feira que tenha patrocinado a Beija-Flor, que venceu o carnaval com um enredo em homenagem ao país. Em nota, o ministro da Informação, Imprensa e Rádio, Teobaldo Nchaso Matomba, afirmou que a iniciativa do patrocínio partiu de “empresas ... (Yahoo! News)


Petrobras diz que venda de ativos na África para o BTG Pactual seguiu parâmetros justos

RIO - A Petrobras divulgou ontem nota em resposta à coluna de Elio Gaspari, publicada no GLOBO de domingo. O colunista escreveu sobre o processo de internacionalização da companhia, com foco na venda por US$ 1,52 bilhão de metade das operações da estatal em campos de petróleo de sete países africanos para o BTG Pactual, em julho de 2013. Segundo Gaspari, “o coração do negócio estava em dois ... (Yahoo! News)


Após fraca campanha no Mundial, Costa do Marfim e Gana fazem final

Costa do Marfim e Gana fazem neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Nacional de Bata, na Guiné Equatorial, a decisão da Copa Africana de Nações. Os dois times foram eliminados na primeira fase da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, quando decepcionaram seus torcedores. Sendo assim, o triunfo continental será dar uma resposta aos críticos, uma vez que as duas seleções têm vários ... (Yahoo! News)


Gabonês espera certificado

Boavista vai apresentar-se esta quarta-feira em Setúbal com um onze muito idêntico ao que defrontou o V. Guimarães, na passada semana, também para a Taça da Liga, construído à base da segunda linha do plantel e de jogadores mais jovens, como o central Luís Pimenta, que se estreou nesse encontro. (Yahoo! News)


Seleções empatam de novo e seguem iguais no Grupo D da Copa Africana

Tudo igual no Grupo D da Copa Africana de Nações. (Yahoo! News)


Petrobras nega favorecimento a BTG na África e defende parceria

A Petrobras divulgou, neste domingo (25), nota em que justifica a escolha do banco BTG Pactual como sócio na África pela necessidade de reduzir o risco do negócio e de obter fundos para desenvolver uma nova reserva nigeriana. Leia mais (01/26/2015 - 13h24) (Yahoo! News)


Tunísia acusa Confederação Africana de favorecer Guiné Equatorial na CAN

Depois do pênalti polêmico que impediu a Tunísia de se classificar para as semifinais da Copa Africana de Nações (CAN), a federação do país acusou formalmente a Confederação Africana (CAF) de ter favorecido a anfitriã Guiné Equatorial, que perdeu por 2 a 1 na prorrogação. (Yahoo! News)


Seleções empatam e seguem iguais no Grupo D da Copa Africana

Segunda rodada repete igualdades da estreia e dois jogos têm o placar de 1 a 1: Costa do Marfim e Mali, além de Camarões e Guiné (Yahoo! News)


Números alertam sobre o problema da dengue

De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), divulgado sexta-feira, sobre o registro de dengue no Ceará, janeiro chegou ao fim com 998 notificações de casos suspeitos em 47 cidades. (Yahoo! News)