Somália : Notícia

Notícia : Somália : Notícia

Mo Farah "bateu em Lisboa o recorde da Somália"

O espanhol Fabián Roncero, cujo máximo europeu da meia maratona foi batido no domingo por Mo Farah, considerou que o britânico "bateu em Lisboa o recorde da Somália", país de nascimento do campeão olímpico dos 5.000 e 10.000 metros. (Yahoo! News)


Ataque do grupo jihadista somali Al Shabab deixa 4 mortos no Quênia

Nairóbi, 18 mar (EFE).- Pelo menos quatro pessoas morreram em um ataque do grupo jihadista somali Al Shabab em Wajir, cidade no nordeste do Quênia e próxima à fronteira com a Somália, informou nesta quarta-feira a polícia queniana. (Yahoo! News)


EUA mata líder shebab ligado à atentado de Nairóbi

Os Estados Unidos mataram no dia 12 de março, em um ataque com drone, um dos líderes do movimento islâmico shebab na Somália, Adan Garar, "envolvido no atentado ao shopping Westgate" de Nairóbi, em 2013, informou o Pentágono nesta quarta-feira. (Yahoo! News)


Estados Unidos confirmam morte de líder de grupo terrorista da Somália

O Pentágono confirmou hoje a morte de Adan Garar, um dos líderes do grupo extremista Al-Shabaab, que atua na Somália. (Yahoo! News)


Refugiados usam tecnologia para diminuir exclusão social

"Minha mulher troca o chip do celular toda semana", diz Omid, refugiado iraniano que não vê a mulher há sete anos, enquanto espera uma decisão sobre sua solicitação de asilo no Reino Unido. O casal usa o Viber, um aplicativo que permite telefonemas gratuitos via internet, mas a mulher tem medo constante de estar sendo vigiada. Omid é procurado pelo governo iraniano por delitos políticos. Ele ... (Yahoo! News)


Pentágono anuncia a morte de um importante dirigente do al shabaab

Um alto responsável das mílicias al shabaab, ligado ao ataque contra o centro comercial Westgate, em Nairobi, foi morto na Somália. O Pentágono… (Yahoo! News)


Ataque de drone dos EUA mata líder da Al Shabaab, diz Pentágono

WASHINGTON (Reuters) - Um ataque de um drone norte-americano no sul da Somália matou Adnan Garaar, líder do grupo militante Al Shabaab, afirmou o Pentágono nesta quarta-feira. O ataque ocorrido em 12 de março atingiu um veículo que transportava Garaar, uma autoridade de alto escalão da Al Shabaab suspeito de planejar o ataque de 2013 contra o shopping Westgate em Nairóbi, no Quênia, que matou 67 ... (Yahoo! News)


Embaixada dos EUA em Uganda lança alerta de ataque iminente

A embaixada dos Estados Unidos em Uganda emitiu um alerta nesta quarta-feira sobre um possível ataque iminente contra ocidentais em Kampala. (Yahoo! News)


EFE BRASIL - 13 MAR 2015

A Agência Efe enviará nos próximos instantes a seguinte crônica:. (Yahoo! News)


Jihadi John sonhava em ser jogador de futebol quando criança

var element = document.getElementById('player-wrapper2-3997603'); new WM.Player( { videosIDs: 3997603, width:594, height:396, displayEndScreen: true, sitePage: OAS_sitepage} ).attachTo(element); LONDRES — Uma foto do militante do Estado Islâmico (EI) conhecido como “Jihadi John†foi divulgada nesta sexta-feira pela imprensa britânica. Na imagem, ele aparece em uma escola em Londres, com cerca de ... (Yahoo! News)


Jihadi John sonhava em jogar futebol e era fã de 'Simpsons' quando criança

var element = document.getElementById('player-wrapper2-3997603'); new WM.Player( { videosIDs: 3997603, width:594, height:396, displayEndScreen: true, sitePage: OAS_sitepage} ).attachTo(element); LONDRES — Uma foto do militante do Estado Islâmico (EI) conhecido como “Jihadi John†foi divulgada nesta sexta-feira pela imprensa britânica. Na imagem, ele aparece em uma escola em Londres, com cerca de ... (Yahoo! News)


Jihadi John sonhava jogar futebol e era fã de 'Simpsons' quando criança

var element = document.getElementById('player-wrapper2-3997603'); new WM.Player( { videosIDs: 3997603, width:594, height:396, displayEndScreen: true, sitePage: OAS_sitepage} ).attachTo(element); LONDRES — Fotos do militante do Estado Islâmico (EI) conhecido como “Jihadi John†foram divulgadas nesta sexta-feira pela imprensa britânica. Em uma, ele aparece em uma escola em Londres, com cerca de 11 ... (Yahoo! News)


Jihadista 'John': de jovem gentil a carrasco do Estado Islâmico

De "jovem gentil" a um assassino "frio e sádico". Como Mohammed Emwazi , vulgo "John", se radicalizou? Essa é a pergunta que os britânicos fazem um dia após ser revelada a identidade do jihadista do Estado Islâmico (EI) que aparece em vídeos macabros ameaçando e decapitando reféns. (Yahoo! News)


Uganda em alerta máximo perante risco de ocorrência de atentado terrorista

A embaixada dos Estados Unidos no Uganda alertou para o risco de ocorrência de um ataque terrorista em lugares frequentados por ocidentais na… (Yahoo! News)


Pentágono confirma ataque de drones contra grupo Al Shabab na Somália

Washington, 13 mar (EFE).- O Pentágono confirmou nesta sexta-feira um ataque com drones na Somália contra o grupo terrorista somali Al Shabab, no qual pode ter sido morto o mentor do ataque ao centro comercial Westgate de Nairóbi cometido em setembro de 2013. (Yahoo! News)


Islamitas atacam importante cidade da Somália

Islamitas shebab atacaram nesta quinta-feira Baidoa, no sul da Somália, importante cidade que abriga a sede do governo local, o aeroporto, o quartel-general da força da União Africana e escritórios das Nações Unidas. (Yahoo! News)


Guerra financeira dos EUA contra Al Shabab prejudica economia da Somália

Muktar Abdi e Alicia Alamillos. (Yahoo! News)


No Malawi e na Somália, dólar não para de cair

RIO - Em um momento em que as principais moedas do mundo — inclusive o real — se desvalorizam frente ao dólar, quatro pequenos países pareciam alheios à turbulência causada, em parte, pelo fortalecimento da economia dos EUA e pela iminente alta dos juros no país. Segundo levantamento da Bloomberg News, o quacha do Malawi, o xelim da Somália, o colon da Costa Rica e a rúpia das Ilhas Seychelles ... (Yahoo! News)


EUA lançam ataque aéreo contra os shebab na Somália

Os Estados Unidos realizaram um ataque aéreo contra um alto chefe dos islamistas shebab na Somália e estão avaliando o resultado, anunciou o Pentágono nesta sexta-feira. (Yahoo! News)


Somália diz que ataque contra hotel na capital deixou 25 mortos

O governo da Somália informou neste sábado que 25 pessoas morreram e 40 ficaram feridas no ataque suicida ocorrido ontem em um hotel na capital, Mogadiscio. (Yahoo! News)


Ataque do Al Shabab contra sede de governo local na Somália deixa nove mortos

Mogadíscio, 12 mar (EFE).- Pelo menos nove pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas em um ataque perpetrado nesta quinta-feira pelo grupo terrorista Al Shabab contra a sede do governo local de Baidoa, no sul da Somália, informaram à Agência Efe fontes da autoridade regional. (Yahoo! News)


Ataque de grupo vinculado à Al Qaeda deixa nove mortos na Somália

Pelo menos nove pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas em um ataque nesta quinta-feira (12) do grupo radical islâmico Al Shabaab, vinculado à rede terrorista Al Qaeda, contra a sede do governo local de Baidoa, no sul da Somália. Leia mais (03/12/2015 - 09h13) (Yahoo! News)


Ataque do Al Shabab contra sede de governo local na Somália deixa 9 mortos

Mogadíscio, 12 mar (EFE).- Pelo menos nove pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas em um ataque realizado nesta quinta-feira pelo grupo terrorista Al Shabab contra a sede do governo local de Baidoa, no sul da Somália, informaram à Agência Efe fontes da autoridade regional. (Yahoo! News)


Ataque a palácio na Somália mata um guarda presidencial

Um guarda presidencial somali morreu nesta quinta-feira, 26, na sequência de tiros de morteiro disparados contra o palácio do presidente da Somália , Hassan Sheikh Mohamud, informou uma fonte dos serviços de segurança do país. (Yahoo! News)


Sem patrocínio e bancado por torcedores ricos, América quer subir após quatro anos na Série B

Somália, a esperança de gols do América - Raffa Tamburini / América A esperança é vermelha e ganha sangue novo a cada temporada. Aos 110 anos, o América vai recomeçar do zero dentro e fora de campo a partir de hoje, às 15h30m, no Estádio de Moça Bonita, onde enfrentará o Audax na estreia da segunda divisão do Carioca. Sem patrocínio, o presidente do clube, Léo Almada, recorreu à tradição e à ... (Yahoo! News)


Sem estádios, Campeonato Carioca da segunda divisão é adiado em uma semana

O atacante Somália em um treino do América no Giulite: único apto - Raffa Tamburini / America Rio RIO - Enquanto as segundas divisões da Alemanha e da Inglaterra já aparecem entre as dez mais lucrativas do mundo, no Rio de Janeiro o amadorismo ainda dita regras. Após mais de um ano de tentativas de organização, somente agora, há menos de uma semana da estreia, a Federação de Futebol decidiu ... (Yahoo! News)


Estados Unidos nomeiam primeiro embaixador na Somália desde 1991

Washington, 24 fev (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, nomeou nesta terça-feira o primeiro embaixador do país na Somália desde 1991, a diplomata Katherine S. Dhanani. (Yahoo! News)


Quênia construirá muro na fronteira com a Somália para evitar terrorismo

Nairóbi, 24 fev (EFE).- O governo do Quênia construirá um muro na zona sul da fronteira com a Somália, perto da turística ilha de Lamu, para melhorar a segurança e prevenir tanto ataques terroristas como migrações ilegais entre ambos os países, segundo informou nesta terça-feira a imprensa local. (Yahoo! News)


Jovem diz que extremistas usam 'homens atraentes' em recrutamento

Grupos radicais como Al Shabaab, na Somália, estariam usando militantes "atraentes" no recrutamento feminino Leia mais (03/04/2015 - 09h37) (Yahoo! News)


Jennifer Lawrence fará filme de guerra com Spielberg

A atriz Jennifer Lawrence vai trabalhar com o diretor Steven Spielberg na adaptação da biografia It’s What I Do: A Photographer’s Life of Love and War , de Lynsey Addario, fotógrafa de guerra que acompanhou conflitos desde o Afeganistão até o Congo e a Somália. (Yahoo! News)


Governo pede cautela após ameaça jihadista a shoppings

O secretário americano de Segurança Interna americano, Jeh Johnson, pediu neste domingo prudência aos consumidores, após as ameaças jihadistas lançada contra o shopping Mall of America, em Minnesota, no norte do país, e outros estabelecimentos comerciais no Canadá e na Grã-Bretanha. (Yahoo! News)