Camarões : Notícia

Notícia : Camarões : Notícia

Poliglota, atacante do Cruzeiro diz que sonho ameniza saudade da família (24/03/15-19h22)

Clique na estrela para favoritar seu time. Natural de Camarões, Joel está no Brasil desde os 15 anos de idade. Na chegada ao país, além de aperfeiçoar o futebol, o atacante aprendeu o quarto idioma, tornando-se poliglota. (Yahoo! News)


Nigéria tropeça em casa contra Uganda, e Camarões e África do Sul vencem fora em amistosos (25/03/15-16h54)

Três das grandes seleções africanas entraram em campo nesta quarta-feira em amistosos preparatórios para as Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia em 2018. A Nigéria foi derrotada por Uganda, enquanto Camarões e África do Sul bateram Indonésia e Suazilândia, respectivamente. (Yahoo! News)


Guerrilheiros da República Centro-Africana sequestram 16 pessoas de Camarões

O governador Samuel Dieudonne Ivaha Diboua disse que guerrilheiros de República Centro-Africano sequestraram 16 pessoas de uma cidade fronteiriça de Camarões, incluindo políticos e clérigos locais. (Yahoo! News)


Grupo armado sequestra 16 pessoas no norte de Camarões

Dacar, 21 mar (EFE).- 1Um grupo armado não identificado sequestrou 16 pessoas na noite de quinta-feira na cidade de Lagbo, no norte de Camarões, informou neste sábado o site "Camerpost.com". (Yahoo! News)


Aboubakar decisivo nos Camarões

Facebook FACEBOOK Tenha acesso ao minuto a toda a informação desportiva. Google+ GOOGLE+ Tenha acesso ao minuto a toda a informação desportiva. (Yahoo! News)


Boko Haram matou mais de mil civis desde início de 2015

Mais de 1.000 civis morreram em ataques do grupo jihadista Boko Haram efetuados na Nigéria e nos países vizinhos Camarões, Chade e Níger desde o início de 2015, informou nesta quinta-feira a organização Human Rights Watch (HRW). Em 2014, segundo a HRW, pelo menos 3.750 civis morreram em ações do Boko Haram, principalmente na Nigéria. (Yahoo! News)


Boko Haram sequestra centenas de civis nigerianos antes de deixar cidade

Centenas de civis foram sequestrados neste mês e estão sendo usados como escudos humanos por extremistas do Boko Haram. (Yahoo! News)


Nigéria retoma cidades controladas pelo Boko Haram (Yahoo! News)


Menu de clássicos nos dez anos do Due Cuochi

O Due Cuochi festeja seu 10.º aniversário com dez clássicos da casa no Menu Comemorativo, como o ravioloni de gema de ovo caipira com tartufo negro (R$ 34) e o tagliolini com molho de tomate, camarões, limão-siciliano e sálvia (R$ 73; foto). (Yahoo! News)


Ponta por onde pegar

Sem Jackson, ainda lesionado, e com Gonçalo Paciência de volta dos sub-21 em cima da hora da partida do FC Porto para a Madeira, aonde vai discutir a presença na final da Taça da Liga com o Marítimo, percebe-se a preocupação dos responsáveis portistas com a dispensa de Aboubakar por parte da seleção dos Camarões. (Yahoo! News)


Com ou sem Jackson

À medida que se aproxima a data da primeira mão dos quartos de final da Champions, uma das questões que se colocam é a recuperação de Jackson. Aboubakar não fugiu ao assunto, já nos Camarões, em declarações ao "Africa Top Sports": (Yahoo! News)


Vídeo mostra descarte de tubarões e raias mortas no mar

Animais ameaçados de extinção são capturados como “fauna acompanhante” na pescaria de outras espécies, como atuns e camarões. Regulamentação ambiental proíbe que eles sejam levados para terra e comercializados. Pescadores dizem estar “jogando comida fora”. (Yahoo! News)


Jamie's Italian abre as portas em São Paulo

Um dos chefs mais famosos do mundo, o carismático Jamie Oliver sempre faz parecer fácil e saboroso qualquer coisa que cozinhe diante das câmeras. Quem quiser conferir uma das receitas do chef inglês já pode visitar o Jamie’s Italian , primeiro restaurante da rede nas Américas, aberto há três dias. (Yahoo! News)


Boko Haram mata centenas antes de ser expulso de cidade nigeriana

Centenas de civis foram mortos por integrantes do Boko Haram antes de tropas do Chade tomarem uma cidade nigeriana que estava nas mãos dos extremistas, segundo informações de testemunhas e de um relatório militar. (Yahoo! News)


Inacabado, palco da seleção olímpica tem escada de 65 degraus no vestiário

Uma cobertura que protege setores em que não existe arquibancada, um vestiário que para acessá-lo, em vez de descer escadas os jogadores precisam subir, e bancos de reserva que impedem a visão dos primeiros assentos de arquibancada. Leia mais (03/25/2015 - 12h20) (Yahoo! News)


Trio junta-se a Aboubakar

Ricardo Pereira, Rúben Neves e Gonçalo Paciência são três reforços que Julen Lopetegui terá ao dispor no treino de domingo. O trio foi dispensado da seleção sub-21, que empatou a zero com a Dinamarca e joga na terça-feira mais um particular, na República Checa. (Yahoo! News)


Sem-teto morto pela polícia em Los Angeles era camaronês

O sem-teto morto há três dias por disparos de policiais em Los Angeles, durante uma confusão na rua, era um cidadão camaronês, informaram as autoridades nesta quarta-feira. (Yahoo! News)


Crianças sequestradas pelo Boko Haram esqueceram seus nomes

Cerca de 80 crianças e adolescentes, resgatados de um acampamento do grupo extremista Boko Haram, não conseguem lembrar de seus próprios nomes ou de suas origens, disse à BBC uma autoridade que as visitou.... (Yahoo! News)


Tropas do Chade e do Níger avançam em ataque ao Boko Haram

Forças do Chade e do Níger abriram para uma nova frente militar regional no combate ao grupo extremista islâmico Boko Haram. (Yahoo! News)


Nigéria anuncia reconquista de 36 localidades em poder do Boko Haram

A Nigéria anunciou nesta quarta-feira que a ofensiva militar conjunta com Camarões, Chade e Níger, lançada no mês passado, permitiu reconquistar 36 localidades que estavam no poder do grupo jihadista Boko Haram. (Yahoo! News)


Vítimas do Boko Haram perdem a fala

YAOUNDÉ - Capturadas pelo grupo extremista nigeriano Boko Haram - que no sábado passado prometeu lealdade ao Estados Islâmico (EI) - cerca de 80 crianças e adolescentes foram encontrados em um estado deplorável, no Norte dos Camarões. (Yahoo! News)


Nigéria diz ter matado 300 militantes do Boko Haram em operação

MAIDUGURI - Com apoio de ataques aéreos, o Exército nigeriano matou mais 300 combatentes do Boko Haram durante uma ofensiva para recuperar 11 cidades e vilarejos desde o início da semana, segundo o ministério da Defesa. Dois soldados do país morreram e outros 10 ficaram feridos. Os vizinhos Camarões e Chade ajudaram a ofensiva com bombardeios. (Yahoo! News)


Soldados do Chade matam 207 membros do Boko Haram

N’DJAMENA — Soldados do Chade mataram 207 militantes do Boko Haram em combate nesta terça-feira perto de uma cidade da Nigéria, próxima à fronteira com Camarões, afirmou o exército chadiano em um comunicado. Um soldado do Chade foi morto e outros nove ficaram feridos nos confrontos nos arredores de Garambu, palco de ataques regulares por parte do grupo islamista nigeriano nos últimos meses. Não ... (Yahoo! News)


Cerca de 80 menores resgatados do Boko Haram não lembram nomes, origens e o próprio idioma

Cerca de 80 crianças e adolescentes resgatados de um área do Boko Harm não lembram seus nomes, origens e não falam mais qualquer idioma de sua região, segundo o diretor de uma ONG que presta assistência a vítimas do grupo. Christopher Fomunyoh, da National Democratic Institute, relatou que as crianças encontradas no Norte de Camarões, em novembro, pareciam lobotomizadas. (Yahoo! News)


Camarão na moranga

Receita de: Renata Vanzetto (Ema) Rendimento: 1 porção Ingredientes: 1 mini moranga 4 camarões rosa médios limpos com rabo 100g de abóbora descascada em cu (Yahoo! News)


Aids: 1º caso teria sido em caçador de chimpanzés em 1908

A propagação do vírus mortal da Aids teria iniciado depois de um caçador de chimpanzés ter sido infectado em Camarões, no ano de 1908, de acordo com um novo estudo publicado no livro "O chimpanzé e o rio: como a Aids surgiu a partir de uma floresta tropical Africana", de David Quammen. As informações são do The Mirror.... (Yahoo! News)


Crianças sequestradas pelo Boko Haram 'esqueceram suas identidades'

Cerca de 80 crianças e adolescentes resgatados de um acampamento do grupo extremista nigeriano Boko Haram não conseguem lembrar de seus próprios nomes ou de suas origens, disse à BBC uma autoridade que as visitou.... (Yahoo! News)


Pesqueiro taiwanês com 49 tripulantes some no Atlântico Sul

Um navio de pesca de Taiwan com 49 tripulantes a bordo desapareceu na remota região do Atlântico Sul, pouco depois de seu capitão informar que água estava entrando na embarcação, informaram as autoridades neste domingo.... (Yahoo! News)


França vai pedir ajuda da ONU para criação de força africana anti-Boko Haram

NIAMEY (Reuters) - A França vai atuar para que uma proposta da União Africana prevendo a criação de uma força multinacional formada por cinco países para lutar contra o grupo islamita Boko Haram ganhe o aval do Conselho de Segurança da ONU, afirmou o ministro de Relações Exteriores da França, Laurent Fabius.  Fabius falou em viagem em que percorrerá Chade, Camarões e Niger, países que lançaram ... (Yahoo! News)


Aviões da Nigéria bombardeiam acampamentos do Boko Haram, dizem militares

Por Daniel Flynn e Lanre Ola N'DJAMENA/MAIDUGURI (Reuters) - Aviões de guerra bombardearam campos de treinamento e equipamentos pertencentes ao grupo islâmico Boko Haram na floresta de Sambisa, no nordeste da Nigéria, disseram os militares, dando impulso a uma ofensiva destinada a aniquilar os rebeldes e que envolve os países vizinhos Chade, Camarões e Níger. ... (Yahoo! News)


Tropas da Nigéria recuperam duas cidades do controle do Boko Haram

(Reuters) - Soldados nigerianos, com a cobertura de ataques aéreos, conseguiram recapturar duas cidades das mãos do Boko Haram nesta segunda-feira, ao mesmo tempo em que tropas dos Estados Unidos e de países vizinhos deram início a exercícios de guerra no vizinho Chade, como parte de uma crescente campanha internacional para combater o grupo islamita. ... (Yahoo! News)