Egipto : Notícia

Notícia : Egipto : Notícia

E do dia se fez noite: Eclipse total do sol anunciou a Primavera

Sol, Lua e Terra alinhados na perfeição nesta sexta-feira de equinócio da Primavera. O eclipse do Sol foi total numa faixa com cerca de 450 km de… (Yahoo! News)


Em Vila do Conde luta-se contra o racismo

O Rio Ave decidiu entrar na luta contra o racismo e publicou um vídeo nesse sentido. Na rede social Facebook, o clube explicou a iniciativa. (Yahoo! News)


Héctor Cúper é o novo selecionador do Egipto

A federação egípcia anunciou, esta segunda-feira, que o argentino Héctor Cúper é o novo selecionador nacional, que terá como objetivo garantir a presença daquele país africano no Mundial de 2018, na Rússia. (Yahoo! News)


Bolívia pedirá informação ao Brasil sobre quadros roubados em 2002

La Paz, 25 fev (EFE).- O Ministério Público da Bolívia pedirá informação a Brasil e Estados Unidos sobre duas pinturas barrocas roubadas no ano 2002, mas que um casal americano de colecionadores devolverá ao país após comprá-los legalmente em uma galeria de São Paulo dois anos depois. (Yahoo! News)


Jornalista australiano libertado pelo Egito lutará por colegas ainda detidos

O jornalista australiano da al Jazeera, Peter Greste, libertado pelo Egipto, lutará para que seus dois colegas condenados como ele por apoiar a Irmandade Muçulmana também sejam colocados em libedade, informou sua família. (Yahoo! News)


A chegada de Jesualdo ao Egipto

Facebook FACEBOOK Tenha acesso ao minuto a toda a informação desportiva. Google+ GOOGLE+ Tenha acesso ao minuto a toda a informação desportiva. (Yahoo! News)


Autoridades egípcias falam em 19 mortes

As autoridades egípcias atualizaram de 22 para 19 o número de pessoas mortas no domingo, em consequência dos incidentes no jogo de futebol entre o Enppi e o Zamalek, que vai ser treinado pelo português Jesualdo Ferreira. (Yahoo! News)


Libertados 18 suspeitos dos incidentes no Cairo

O Ministério Público egípcio ordenou a libertação de 18 pessoas suspeitas de terem participado nos incidentes no jogo de futebol entre o Enppi e o Zamalek, num estádio do Cairo, que provocaram 19 mortos. (Yahoo! News)


Natal

Costumo em cada fazer contos em que falo do Menino Jesus e da sua Sagrada Família , mas agora neste final de ano só se fala da família Espírito Santo, de Vistos Gold, da prisão de Évora e do pântano em que se transformou a nossa vida coletiva, onde até o sistema informático da justiça continua a não funcionar. (Yahoo! News)


Não queremos que o nosso olhar seja dominado pelo pessimismo

Em Audiência com os embaixadores, nesta segunda-feira (12), para a tradicional apresentação dos votos para o Ano Novo,o Papa recordou a situação dramática em várias partes do mundo, como o terrorismo e os conflitos civis na África. (Yahoo! News)


Os contrastes de um Mundial

O parque das equipas, em Ponferrada, é um mundo dentro de outro. Por vezes estranho, mesmo para quem acompanha o ciclismo, pois a presença de autocarros e camiões-oficina das equipas WorldTour, sempre imponentes, cria a sensação de não se estar numa competição por seleções. (Yahoo! News)


Retrospectiva: Sporting - Chelsea

A longa série sem derrotas do Sporting em casa na Europa vai ser testada pelo Chelsea, vitorioso nos últimos seis jogos contra equipas da Liga portuguesa. (Yahoo! News)


"Igreja sem fronteiras, mãe de todos"

Queridos irmãos e irmãs! Jesus é «o evangelizador por excelência e o Evangelho em pessoa» (Exort. ap. Evangelii gaudium , 209). A sua solicitude, especialmente pelos mais vulneráveis e marginalizados, a todos convida a cuidar das pessoas mais frágeis e reconhecer o seu rosto de sofrimento sobretudo nas vítimas das novas formas de pobreza e escravidão. (Yahoo! News)


Papa Francisco aos esposos: "nunca deixeis terminar o dia sem fazer a paz"

O Santo Padre Francisco celebrou a Santa Missa na Basílica de São Pedro com o rito do matrimônio para 20 casais. Eis a homilia na íntegra: A primeira Leitura fala-nos do caminho do povo no deserto. Pensemos naquele povo em marcha, guiado por Moisés! (Yahoo! News)


Shikabala de fora na derrota do Egipto

O sportinguista Shikabala foi um dos escolhidos para ficar de fora da lista de 18 jogadores com que o Egipto se apresentou na noite desta sexta-feira em Dacar, para defrontar o Senegal, na jornada de estreia da fase de apuramento para a CAN'2015. (Yahoo! News)


"A paz é o futuro": 300 líderes religiosos em diálogo na Bélgica

Mais de 300 líderes das grandes religiões do mundo se encontrarão de domingo (7) a terça-feira (9), em Antuérpia (Bélgica), para participar do XXVIII Encontro Internacional Homem e Religião promovido pela Comunidade de Santo Egídio. (Yahoo! News)


Torres quer somar mais sucesso espanhol em Itália

Confirmada a transferência de Fernando Torres para o Milan, Roberta Radaelli, do UEFA.com, recorda alguns dos mais famosos jogadores espanhóis que alinharam na Serie A. (Yahoo! News)


Extremamente

confusa e com um futuro de todo incerto é a situação no Próximo Oriente e países vizinhos. Síria, Iraque, Israel, Palestina e Faixa de Gaza – eis alguns pontos negros dessa área geográfica. (Yahoo! News)


Sporting confirma Rabia e Jonathan Silva

O Sporting confirmou as contrações do defesa-central internacional egípcio Ramy Rabia ao al-Ahly e do lateral-esquerdo argentino Jonathan Silva ao Estudiantes de La Plata. (Yahoo! News)


Sporting confirma contratação de Ramy Rabia

O Sporting confirmou a contratação do defesa internacional egípcio Ramy Rabia, de 21 anos, que vem do Al-Ahly e que assinou por seis temporadas pelos "leões". (Yahoo! News)


Sporting confirma Ramy Rabia e Jonathan Silva

O Sporting confirmou as contrações do defesa-central internacional egípcio Ramy Rabia, de 21 anos, e do lateral-esquerdo argentino Jonathan Silva , de 20 anos. (Yahoo! News)


Oficial: Rabia reforça Sporting

"O Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD, e a equipa egípcia Al-Ahly, chegaram a acordo para que o jogador Ramy Rabia, represente o Sporting durante as próximas seis temporadas. Ficou ainda definida uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros. (Yahoo! News)


Estreante Rio Ave quer afastar Gotemburgo

O estreante Rio Ave tem vantagem de 1-0 na recepção ao Gotemburgo e Ahmed Hassan, autor do golo na primeira mão, está determinado em "fazer história". (Yahoo! News)


Rio Ave pronto para afastar Gotemburgo

O estreante Rio Ave tem vantagem de 1-0 na recepção ao Gotemburgo e Ahmed Hassan, autor do golo na primeira mão da terceira pré-eliminatória, quer "fazer história". (Yahoo! News)


Bressan lidera trio de reforços do Rio Ave

A preparar o jogo decisivo ante o Gotemburgo, o Rio Ave reforçou esta semana o plantel com três jogadores: Renan Bressan, Marvin Zeegelaar e William Jebor. (Yahoo! News)


Nos ares ucranianos (e de Gaza) III

São duas semanas de guerra e conhecemos o roteiro do filme. (Yahoo! News)


Chelsea: Mohamed Salah dispensado do serviço militar

Mohamed Salah, internacional egípcio do Chelsea, 22 anos, está dispensado do serviço militar. A decisão, anunciada esta segunda-feira pelo clube inglês, tem caráter provisório. (Yahoo! News)


Fundação AIS recolhe, em 2013, cerca de 88 milhões de euros para 5.420 projetos em 140 países

Foi o segundo melhor resultado da história da Fundação AIS a nível internacional. (Yahoo! News)


"É sempre bom deixar o maior rival para trás"

Luisão deu uma entrevista à revista Placard e sublinhou o seu dever enquanto capitão da equipa. "O Benfica é muito grande, proporcional à exigência que temos. A minha função é transmitir aos jogadores mais jovens o que é o Benfica. (Yahoo! News)


Francisco recorda encontro entre o Papa Paulo VI e o Patriarca Ecumenico Atenágoras

1. Como os nossos venerados predecessores Papa Paulo VI e Patriarca Ecuménico Atenágoras, que se encontraram aqui em Jerusalém há cinquenta anos, também nós – Papa Francisco e Patriarca Ecuménico Bartolomeu – decidimos encontrar-nos na Terra Santa, «onde o nosso Redentor comum, Cristo nosso Senhor, viveu, ensinou, morreu, ressuscitou e subiu aos céus, donde enviou o Espírito Santo sobre a Igreja ... (Yahoo! News)


OMS preocupada com coronavírus

Vem do Médio Oriente, sobretudo da Arábia Saudita e é muito mais letal, que qualquer outro dos seus congéneres. A Organização Mundial de Saúde… (Yahoo! News)