Eritreia : Notícia

Notícia : Eritreia : Notícia

Número mundial de refugiados é o maior em 22 anos

GENEBRA - Um novo relatório da Organização das Nações Unidas apresentado nesta quinta-feira estima que as solicitações para refúgio em países industrializados chegaram a 866 mil no ano passado, 45% a mais do que em 2013 (596 mil). No documento elaborado pela agência da ONU para Refugiados, Acnur, consta que o número de refugiados ao redor do mundo é o maior em 22 anos. Sírios e iraquianos são os ... (Yahoo! News)


Pedidos de asilo aumentam 45% devido a conflitos na Síria e no Iraque

As solicitações de asilo nos países ricos cresceram 45% em 2014, uma consequência dos conflitos na Síria e no Iraque, e se aproximaram do recorde registrado no início da guerra na Bósnia, anunciou a ONU. (Yahoo! News)


Número mundial de refugiados atinge máxima em 22 anos

Um novo relatório da Organização das Nações Unidas apresentado nesta quinta-feira estima que as solicitações para refúgio em países indústrializados chegaram a 866 mil no ano passado, 45% a mais do que em 2013 (596 mil). No documento elaborado pela Agência da ONU para Refugiados (Acnur) consta que esse número de refugiados ao redor do mundo alcançou a máxima em 22 anos. Sírios e iraquianos ... (Yahoo! News)


Coleta em prol dos fiéis e dos lugares da Terra Santa

O cardeal Leonardo Sandri, prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais, enviou uma carta a todos os bispos do mundo ao se aproximar a coleta em favor das comunidades de fiéis e dos lugares da Terra Santa, que tradicionalmente ocorre na Sexta-Feira Santa. (Yahoo! News)


Florence Kiplagat bate novamente o recorde mundial da Meia Maratona (16/02/15-16h31)

Com 1h05min09, Florence Jebet Kiplagat, atleta do Quênia, estabeleceu domingo (16/02) o novo Recorde Mundial da meia maratona feminina. O fato ocorreu na Meia Maratona de Barcelona, prova em que ela já havia obtido o feito na edição anterior. (Yahoo! News)


Latinos relatam clima de medo em Dresden, berço do Pegida

O medo de Maria Pérez (*) é novamente encontrar o rapaz que a agrediu verbalmente em Dresden, no oeste da Alemanha. Leia mais (03/02/2015 - 14h11) (Yahoo! News)


RSF denuncia deterioração geral da liberdade de imprensa no mundo

Paris, 12 fev (EFE).- A liberdade de imprensa se deteriorou de forma geral no mundo em 2014, segundo a organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF), cuja classificação divulgada nesta quinta-feira mostra que países comandados por ditaduras continuam ocupando os últimos lugares e democracias sedimentadas pioraram nessa lista. (Yahoo! News)


Ação do EI na Líbia pode impulsionar fluxo de imigrantes para Europa

A recente decapitação de 21 egípcios cristãos sequestrados pelo Estado Islâmico (EI) na Líbia não só demonstrou que a facção está ativa no país como também soou o alarme para o risco de um aumento da imigração clandestina para a Itália pelo mar Mediterrâneo, diante de um cenário de mais violência na Líbia. Leia mais (02/22/2015 - 02h00) (Yahoo! News)


Saiba por que o Qatar não vai ter a Copa do Mundo como foi no Brasil

Não vai ter Copa no Qatar, em 2022, ao menos da maneira que o Brasil presenciou em 2014. Leia mais (02/22/2015 - 02h00) (Yahoo! News)


Jornal russo, papa Francisco e padre da Eritreia estão entre indicados ao Nobel da Paz

Por Alister Doyle OSLO (Reuters) - Um jornal russo crítico do presidente da Rússia, Vladimir Putin, está entre os indicados ao Prêmio Nobel da Paz de 2015, assim como Edward Snowden, o papa Francisco e um padre que ajuda imigrantes africanos. Embora o comitê tenha lembrado os últimos quatro aniversários de dez anos do bombardeio de Hiroshima, em 1945, homenageando a luta contra a proliferação ... (Yahoo! News)


RSF denuncia deterioração geral da liberdade de imprensa no mundo

Paris, 12 fev (EFE).- A liberdade de imprensa se deteriorou de forma geral no mundo em 2014, segundo a organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF), cuja classificação divulgada nesta quinta-feira mostra que países comandados por ditaduras continuam ocupando os últimos lugares e democracias sedimentadas pioraram nessa lista. (Yahoo! News)


Regressão brutal da liberdade de imprensa em 2014

Repórteres Sem Fronteiras revela que 2/3 de 180 países tiveram resultados piores neste ano que na edição anterior, inclusive o Brasil (Yahoo! News)


Papa faz visita-surpresa a comunidade pobre em Roma

O papa Francisco fez uma visita-surpresa a uma comunidade pobre nos arredores de Roma neste domingo, deixando surpresos os residentes, muitos deles provenientes de sua América do Sul natal. (Yahoo! News)


Liberdade de imprensa sofreu 'regressão brutal' em 2014, diz ONG

A liberdade de imprensa sofreu uma "regressão brutal" em 2014, principalmente pela ação de grupos islâmicos radicais como o Estado Islâmico ou o Boko Haram, destaca a classificação anual da organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) divulgada nesta quinta-feira. (Yahoo! News)


Liberdade de imprensa teve 'regressão brutal', afirma ONG

A liberdade de imprensa registrou uma "regressão brutal" no mundo em 2014, principalmente pela ação de grupos islamitas radicais, como a milícia Estado Islâmico e o Boko Haram. Leia mais (02/14/2015 - 02h30) (Yahoo! News)


Papa Francisco e Snowden são indicados ao Nobel da Paz

Um jornal russo crítico do presidente da Rússia, Vladimir Putin, está entre os indicados ao Prêmio Nobel da Paz de 2015, assim como Edward Snowden, o papa Francisco e um padre que ajuda imigrantes africanos.... (Yahoo! News)


Itália condena somali por naufrágio em Lampedusa

A Justiça italiana condenou nesta sexta-feira o somali Elmi Mouhamud Muhidin a 30 anos de prisão por favorecimento à imigração clandestina. Ele era um dos responsáveis pelo navio que naufragou em 3 de outubro de 2013, na ilha de Lampedusa, provocando a morte de 366 pessoas.... (Yahoo! News)


Ranking da liberdade de imprensa

Segue abaixo a classificação de 180 países e territórios avaliados pela ONG Repórteres sem Fronteiras (RSF) sobre a liberdade de imprensa em 2014: (Yahoo! News)


Acnur diz que 300 imigrantes desapareceram no litoral de Lampedusa

Genebra, 11 fev (EFE).- O Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (Acnur) e a Organização Internacional das Migrações (OIM) denunciaram nesta quarta-feira que pelo menos 300 pessoas estão desaparecidas no mar após tentar atravessar o Mediterrâneo em quatro botes que naufragam devido a uma tempestade. (Yahoo! News)


ONG indica deterioração global da liberdade de informação (Yahoo! News)


Número de mortos em naufrágios na Líbia pode chegar a 330

O Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (Acnur) e a Organização Internacional das Migrações (OIM) denunciaram nesta quarta-feira que pelo menos 300 pessoas estão desaparecidas no mar após tentar atravessar o Mediterrâneo em quatro botes que naufragam devido a uma tempestade.... (Yahoo! News)


A Alemanha não está retomando o passado

Berlim – Eu sou patriota. Sendo alemã não é fácil dizer uma coisa dessas, principalmente para uma esquerdista urbana cética como eu. E principalmente agora, a poucos dias de comemorar o 70º aniversário da liberação de Auschwitz – mas, sim, amo o meu país. A razão para dizê-lo em alto e bom tom é porque sinto que tenho que defender a Alemanha contra aqueles que lotam as ruas de Dresden e que ... (Yahoo! News)


Estado Islâmico: entenda o perfil dos grupos em atuação no mundo

Os grupos que entraram em evidência nos últimos anos e foram responsáveis por ataques recentes em várias partes do mundo têm perfil e objetivo bem diferentes daqueles que atuavam no Oriente Médio até a década de 1990 e o começo dos anos 2000. O post Estado Islâmico: entenda o perfil dos grupos em atuação no mundo apareceu primeiro em Jornal Correio do Brasil . (Yahoo! News)


HRW relata maus-tratos policiais sofridos por imigrantes no porto de Calais

Paris, 20 jan (EFE).- Os imigrantes que esperam no porto francês de Calais para tentar atravessar o Canal da Mancha em direção ao Reino Unido sofrem maus tratos e abusos por parte da polícia, segundo denunciou nesta terça-feira a ONG Human Rights Watch (HRW). (Yahoo! News)


Relatório da ONU aponta 121 mi de crianças e adolescentes fora da escola

Um relatório lançado nesta segunda-feira (19), em Londres, mostra que 121 milhões de crianças e adolescentes, de 6 a 15 anos, no mundo inteiro desistiram de frequentar a escola ou sequer começaram a fazê-lo. O documento foi feito pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e contrasta com a promessa da ... (Yahoo! News)


Unesco/Unicef diz que 121 mi de menores não estão na escola

Um relatório lançado nesta segunda-feira (19), em Londres, mostra que 121 milhões de crianças e adolescentes, de 6 a 15 anos, no mundo inteiro desistiram de frequentar a escola ou sequer começaram a fazê-lo. O documento foi feito pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e contrasta com a promessa da ... (Yahoo! News)


"Violência racial cresceu em Dresden", diz assistente de vítimas (Yahoo! News)


Polícia de Dresden investiga morte de requerente de asilo (Yahoo! News)


Protesto pede esclarecimento de morte em Dresden (Yahoo! News)


Alemanha recebe mais de 200 mil pedidos de asilo em 2014, 60% a mais que 2013

Berlim, 14 jan (EFE).- A Alemanha recebeu 202.834 pedidos de asilo em 2014, 59,7% a mais do que no ano anterior e o número mais alto desde a guerra dos Bálcãs, na década de 90, mostraram os dados divulgados nesta quarta-feira pelo Ministério do Interior. (Yahoo! News)


Milhares de pessoas voltam a se manifestar contra xenofobia na Alemanha

Berlim, 17 jan (EFE).- Várias cidades da Alemanha foram cenário neste sábado de manifestações em apoio aos refugiados e imigrantes que vivem no país e contra as marcha xenófobas realizadas em Dresden pelo movimento Patriotas Europeus contra a Islamização do Ocidente (Pegida). (Yahoo! News)