Cuba : Notícia

Notícia : Cuba : Notícia

Cuba propõe primeira reunião com EUA sobre direitos humanos

Havana, 26 mar (EFE).- Cuba propôs que a primeira reunião com os Estados Unidos sobre direitos humanos aconteça no próximo dia 31, terça-feira, em Washington, anunciou nesta quinta-feira em entrevista coletiva o subdiretor de Assuntos Multilaterais e Direito Internacional da Chancelaria cubana, Pedro Luis Pedroso. (Yahoo! News)


Cuba quer iniciar logo conversas sobre direitos humanos com EUA

Por Daniel Trotta HAVANA (Reuters) - Cuba propôs nesta quinta-feira que uma conversa pendente com os Estados Unidos sobre direitos humanos aconteça na terça-feira que vem em Washington, paralelamente às negociações em curso sobre a restauração dos laços diplomáticos que foram cortados em 1961. ... (Yahoo! News)


Cuba propõe diálogo sobre direitos humanos com os EUA

HAVANA — Nesta quinta-feira, Cuba propôs que um diálogo pendente de direitos humanos com os Estados Unidos comecem na terça-feira, em Washington, paralelamente às negociações em curso sobre a restauração dos laços diplomáticos que foram cortados em 1961. — Essas conversas sobre os direitos humanos constituem um exemplo da disposição de Cuba para abordar qualquer assunto com os Estados Unidos ... (Yahoo! News)


Cuba e EUA analisarão tema de Direitos Humanos em 31 de março

Pela primeira vez, Cuba e Estados Unidos discutirão o tema dos direitos humanos, em 31 de março, em Washington, uma iniciativa da Ilha no processo de normalização de relações, iniciado há três meses. (Yahoo! News)


Cuba minimiza saída de pessoas e empresas de 'lista negra' americana

Cuba classificou nesta quarta-feira de alarde a notícia da exclusão de várias empresas e pessoas relacionadas à ilha da lista do Tesouro americano sobre sujeitos vinculados ao terrorismo e ao narcotráfico, publicou o jornal oficial Granma. (Yahoo! News)


UE e Cuba vão acelerar negociações em busca de acordo final em 2015

Por Daniel Trotta HAVANA (Reuters) - A União Europeia e Cuba concordaram em acelerar o ritmo das negociações sobre a melhoria das relações bilaterais, esperando chegar a um acordo básico até o final de 2015, disse a chefe de política externa da UE, Federica Mogherini. UE e Cuba iniciaram conversações em abril do ano passado para remodelar seu acordo político bilateral, parte de um aprofundamento ... (Yahoo! News)


UE e Cuba concordam em acelerar ritmo de negociações

A chefe de política exterior da União Europeia, Federica Mogherinei, em entrevista coletiva em Havana - STR / AFP HAVANA - A União Europeia e Cuba concordaram em acelerar o ritmo de negociações para melhorar suas relações bilaterais, esperando alcançar os pontos básicos para um acordo antes do fim de 2015, informou nesta terça-feira a chefe da política exterior da UE, Federica Mogherini. A UE e ... (Yahoo! News)


Chefe da diplomacia da UE visita Cuba para avançar negociações

A chefe da diplomacia da União Europeia (UE), Federica Mogherini, teve uma ampla agenda de trabalho em Cuba nesta terça-feira, dedicada ao diálogo para a normalização das relações entre Bruxelas e Havana. (Yahoo! News)


UE e Cuba decidem pisar no acelerador para fechar acordo até o final do ano

Sara Gómez Armas. (Yahoo! News)


De Cuba a Londres

Vinda diretamente de Havana para o lançamento do perfume Azzaro Pour Elle em São Paulo, a modelo Ana Beatriz Barros fala sobre a experiência de fotografar um editorial de moda produzido por uma equipe norte-americana em Cuba. E conta sobre seu casamento com o milionário egípcio Karim El Chiaty, herdeiro de um dos maiores conglomerados de turismo do Oriente Médio, marcado para maio de 2016. (Yahoo! News)


Ministro japonês deve visitar Cuba em abril

RIO — O ministro de Relações Exteriores do Japão, Fumio Kishida, estuda possibilidade de fazer uma visita a Cuba em abril, segundo informações da emissora de TV pública ‘NHK’. Esta pode ser a primeira vez que um chefe da diplomacia do país em exercício iria a ilha latina. De acordo com o ministério, ainda não foi decidida a data da viagem de Kishida. No fim de abril, o ministro deve participar ... (Yahoo! News)


EUA e Cuba conversarão sobre direitos humanos no próximo dia 31

Estados Unidos e Cuba manterão conversações sobre o polêmico tema dos Direitos Humanos em 31 de março em Washington, por sugestão de Havana, informou um alto funcionário da chancelaria local. (Yahoo! News)


Alta representante da UE chega a Cuba para impulsionar acordo bilateral

Havana, 23 mar (EFE).- A alta representante da União Europeia (UE) para Relações Exteriores e Política de Segurança, Federica Mogherini, chegou nesta segunda-feira a Cuba para uma visita oficial com o objetivo de impulsionar as negociações para o acordo político e cooperação entre o bloco comunitário e a ilha. (Yahoo! News)


Cuba ameaça cassar diploma de médico com parentes no Brasil

O governo de Cuba está ameaçando cassar o diploma de profissionais do Mais Médicos que insistirem em manter seus familiares no Brasil. O programa é bandeira da presidente Dilma Rousseff. Leia mais (03/21/2015 - 02h00) (Yahoo! News)


EUA retiram dezenas de empresas de Cuba de lista de sanções por terrorismo

Washington, 24 mar (EFE).- O governo dos Estados Unidos retirou nesta terça-feira as sanções contra 45 companhias, indivíduos e embarcações de Cuba por seu apoio ao terrorismo ou ao narcotráfico, em um novo passo para suavizar as restrições à economia cubana, segundo o processo de aproximação bilateral. (Yahoo! News)


Chanceler russo visita Cuba, primeira etapa de viagem pela América Latina

Moscou, 23 mar (EFE).- O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, viaja nesta terça-feira para Cuba, primeira etapa de uma visita pela América Latina que inclui ainda Colômbia, Nicarágua e Guatemala. (Yahoo! News)


Minha História: Cubano relembra prisão e tortura na Alemanha Oriental

Jorge Luís García Vázquez foi enviado à Alemanha Oriental em 1980 para ser intérprete de cidadãos cubanos que trabalhavam no país. O serviço de segurança de Cuba tentou recrutá-lo como informante. Leia mais (03/25/2015 - 02h00) (Yahoo! News)


EUA e Cuba analisarão tema de direitos humanos na próxima 3ª

Estados Unidos e Cuba manterão conversações sobre o polêmico tema dos Direitos Humanos em 31 de março em Washington, por sugestão de Havana, informou um alto funcionário da chancelaria local.... (Yahoo! News)


EUA tiram dezenas de pessoas e empresas ligadas a Cuba da lista de sanções

O Departamento do Tesouro americano retirou, nesta terça-feira, dezenas de pessoas e empresas vinculadas a Cuba de sua lista de sanções, como parte do processo de reaproximação iniciado pelos Estados Unidos e por Cuba depois de meio século de afastamento. (Yahoo! News)


Chefe da diplomacia da UE viajará a Cuba antes de negociações decisivas

A chefe da diplomacia da União Europeia (UE), Federica Mogherini, chegará na segunda-feira a Cuba, em um momento em que a aproximação entre os 28 e a ilha entra em sua fase mais delicada. (Yahoo! News)


EUA tiram dezenas de empresas cubanas de lista de sanções

O governo dos Estados Unidos retirou nesta terça-feira as sanções contra 45 companhias, indivíduos e embarcações de Cuba por seu apoio ao terrorismo ou ao narcotráfico, em um novo passo para suavizar as restrições à economia cubana, segundo o processo de aproximação bilateral.... (Yahoo! News)


Bruxelas e Havana querem acordo de diálogo político e cooperação no final do ano

A União Europeia e Cuba acordaram terça-feira em Havana acelerar o ritmo das negociações que decorrem entre o país latino-americano e o bloco europeu… (Yahoo! News)


Cuba e EUA retomam conversas sobre reatamento de laços diplomáticos

Por Daniel Trotta HAVANA (Reuters) - Cuba e os Estados Unidos se reúnem nesta segunda-feira para conversar sobre o reatamento dos laços diplomáticos, almejando novos progressos rumo a um acordo e, ao mesmo tempo, tentando evitar que suas diferenças em relação à Venezuela impeçam a reaproximação histórica. A secretária de Estado assistente dos EUA Roberta Jacobson deve ser encontrar em Havana com ... (Yahoo! News)


Cuba e EUA retomam conversas sobre reatamento de laços em Havana

Manifestação de apoio à Venezuela em Havana - ALEXANDRE MENEGHINI / REUTERS HAVANA — Cuba e os Estados Unidos se reúnem nesta segunda-feira, em Havana, para conversar sobre o reatamento dos laços diplomáticos, almejando novos progressos rumo a um acordo e, ao mesmo tempo, tentando evitar que suas diferenças em relação à Venezuela impeçam a reaproximação histórica. A secretária de Estado ... (Yahoo! News)


Antes de abrirem embaixadas, Cuba e EUA se reúnem para resolver pendências

Sara Gómez Armas (Yahoo! News)


Raúl Castro recebe chanceler da Coreia do Norte em visita oficial a Cuba

Havana, 16 mar (EFE).- O presidente de Cuba, Raúl Castro, recebeu nesta segunda-feira em Havana o ministro de Relações Exteriores da Coreia do Norte, Ri Su-Yong, em um encontro no qual destacaram os "excelentes e históricos" laços de amizade entre os dois países, informou a imprensa local. (Yahoo! News)


Cuba indica "progressos" nas negociações com os EUA

Cuba "registou progressos†nas negociações com os Estados Unidos sobre o restabelecimento das relações diplomáticas e a reabertura de embaixadas nos dois países disse nesta sexta-feira (27) a diplomata cubana Josefina Vidal. (Yahoo! News)


Ameaça para parentes voltarem a Cuba assusta profissionais do Mais Médicos

Com medo das ameaças do governo de Cuba para que seus familiares retornem ao país, médicos cubanos que atuam no interior paulista rejeitam até uma bolsa-auxílio oferecida a seus filhos. Leia mais (03/17/2015 - 02h00) (Yahoo! News)


EUA e Cuba voltam a se reunir em meio a tensões sobre Venezuela

Representantes dos Estados Unidos e de Cuba celebravam nesta segunda-feira, em Havana, novas negociações visando ao restabelecimento de relações diplomáticas após meio século, no momento em que os dois países têm divergências em relação à Venezuela. (Yahoo! News)


Um circuito Hemingway para conhecer Cuba

Eis um guia para os americanos (e nós outros) agora livres para viajar à ilha. Por Nirlando Beirão (Yahoo! News)


Cuba se reconcilia com Clube de Paris e tenta reduzir a dívida

Após quase três décadas de afastamento, Cuba deu início à sua reconciliação com o Clube de Paris, em um ano em que o presidente Raúl Castro destinará um quantia recorde de 5,6 bilhões de dólares ao serviço da dívida externa. (Yahoo! News)