Serra Leoa : Notícia

Notícia : Serra Leoa : Notícia

Serra Leoa: 2,5 milhões são confinados em combate ao ebola

Governo determina que moradores de áreas mais afetadas fiquem três dias em casa, a fim de evitar propagação do vírus e controlar a doença antes do período de chuvas. Mortos na África Ocidental passam de 10,2 mil.... (Yahoo! News)


Presidente de Serra Leoa ordena isolamento nacional de três dias contra Ebola

O presidente de Serra Leoa, Ernest Koroma, ordenou neste sábado o confinamento da população em suas casas entre 27 e 29 de março para combater a epidemia de Ebola, em mensagem à nação. (Yahoo! News)


Serra Leoa imporá novo toque de recolher para tentar conter ebola

Serra Leoa anunciou nesta quinta-feira um novo toque de recolher que obrigará os cidadãos a permanecerem em suas casas durante três dias, medida com a qual o governo pretende conter a transmissão do vírus do ebola, que já matou cerca de 3.700 pessoas no país.... (Yahoo! News)


Serra Leoa anuncia confinamento de três dias para 2,5 milhões de pessoas

Serra Leoa anunciou nesta quinta-feira (19) um confinamento de três dias para 2,5 milhões de habitantes na capital, Freetown, e na região norte do país para enfrentar a epidemia de ebola. Leia mais (03/19/2015 - 11h51) (Yahoo! News)


Serra Leoa confina 2,5 milhões de pessoas para combater ebola

Governo determina que moradores de áreas mais afetadas fiquem três dias em casa, a fim de evitar propagação do vírus e controlar a doença antes do período de chuvas. Mortos na África Ocidental passam de 10,2 mil. (Yahoo! News)


Ebola: Serra Leoa decreta três dias de confinamento para 2,5 milhões de pessoas

Serra Leoa anunciou nesta quinta-feira um confinamento de três dias para 2,5 milhões de habitantes na capital, Freetown, e na região norte do país, para enfrentar a epidemia de Ebola. (Yahoo! News)


'Ela perdeu o bebê, mas continuou cuidando das outras crianças com ebola'

Mariana Della Barba... (Yahoo! News)


Vice-presidente de Serra Leoa pede asilo na embaixada dos Estados Unidos

O vice-presidente de Serra Leoa, Samuel Sam-Sumana, disse no sábado que solicitou asilo na embaixada dos Estados Unidos em Freetown depois que soldados cercaram sua casa, após sua expulsão do partido governista APC este mês. (Yahoo! News)


Resposta lenta ao Ebola custou milhares de vidas, diz MSF

Por Misha Hussain DACAR (Reuters) - A lenta resposta internacional ao surto do Ebola na África Ocidental criou uma tragédia evitável que custou milhares de vidas, disse uma entidade beneficente de assistência médica, ao se completar um ano do primeiro caso confirmado da doença na região. A pior epidemia de Ebola do mundo já matou mais de 10.200 pessoas nos três países mais afetados, Guiné ... (Yahoo! News)


Orlando Bloom visita comunidades afetadas pelo ebola na Libéria

O ator Orlando Bloom, que também é embaixador da boa vontade da Unicef, concluiu nesta segunda-feira uma visita de quatro dias à Libéria, um dos três países mais afetados pelo ebola, ao lado de Guiné e Serra Leoa. Bloom se reuniu com representantes de movimentos sociais e educativos que se destacaram na luta contra a epidemia. (Yahoo! News)


Ebola matou sua família e ele foi morar na rua. Mas sonho de pódio continua (20/03/15-06h00)

Aos 20 anos, Jimmy Thoronka virou um caso de imigração, comoção popular e polêmica em Londres. O velocista de Serra Leoa não voltou para seu país ao fim dos Jogos da Commonwealth, disputados em Glasgow, em agosto de 2014. O motivo: descobriu que toda sua família morreu vítima do ebola. (Yahoo! News)


Vice-presidente de Serra Leoa pede asilo aos Estados Unidos

O vice-presidente de Serra Leoa, Sam-Sumana, disse ter pedido asilo à embaixada dos Estados Unidos em Freetown, capital do país africano, após soldados cercarem sua casa neste sábado. (Yahoo! News)


Vice-presidente de Serra Leoa diz ter pedido asilo a embaixada dos EUA

FREETOWN (Reuters) - O vice-presidente de Serra Leoa disse ter pedido asilo à Embaixada dos Estados Unidos em Freetown, após soldados cercarem sua casa neste sábado na sequência de sua expulsão, na semana passada, do partido que governa o país. Sam-Sumana foi expulso do partido do presidente Ernest Bai Koroma, o Congresso de Todo o Povo (APC, na sigla em inglês), depois de uma investigação acusá ... (Yahoo! News)


Vice-presidente de Serra Leoa pede asilo aos EUA após ter casa cercada

O vice-presidente de Serra Leoa, Samuel Sam-Sumana, pediu asilo à embaixada dos EUA em Freetown, capital do país africano, depois que soldados cercaram sua casa. Leia mais (03/14/2015 - 10h57) (Yahoo! News)


Vice-presidente de Serra Leoa pede asilo à embaixada americana

O vice-presidente Samuel Sam-Sumana (à direita) foi expulso do partido governista pelo presidente Ernest Bai Koroma (no centro) - Michael Duff / AP DAKAR - O vice-presidente de Serra Leoa, Samuel Sam-Sumana, informou neste sábado que decidiu pedir asilo político à embaixada americana no país. A decisão foi tomada depois que a casa do político foi cercada por soldados, que chegaram a desarmar ... (Yahoo! News)


Vice-presidente de Serra Leoa pede asilo na embaixada dos Estados Unidos

O vice-presidente de Serra Leoa, Samuel Sam-Sumana, disse no sábado que solicitou asilo na embaixada dos Estados Unidos em Freetown depois que soldados cercaram sua casa, após sua expulsão do partido governista APC este mês.... (Yahoo! News)


Militar britânica contrai Ebola em Serra Leoa

Uma militar britânica do corpo médico foi contaminada com o víris Ebola em Serra Leoa, informou nesta quarta-feira o governo britânico, que enviou um avião para evacuá-la. (Yahoo! News)


Governo britânico confirma que militar está com ebola

Um militar britânico do corpo médico acusou positivo por ebola em Serra Leoa, informou nesta quarta-feira o governo britânico.... (Yahoo! News)


Ebola supera barreira dos 10 mil mortos na África Ocidental (Yahoo! News)


Número de mortos pelo ebola supera 10 mil (Yahoo! News)


Após suposta exposição ao ebola, 10 americanos serão observados nos EUA

Pelo menos dez americanos foram transferidos aos Estados Unidos para serem observados devido à suspeita de terem contraído ebola em Serra Leoa, segundo informou neste sábado o Centro de Controle de Doenças (CDC).... (Yahoo! News)


Militar britânica que contraiu ebola em Serra Leoa é repatriada

Uma integrante do corpo médico do exército britânico que contraiu Ebola em Serra Leoa era repatriada nesta quinta-feira em um avião da Força Aérea para ser tratada no Reino Unido, anunciou o ministério da Defesa. (Yahoo! News)


Americano com Ebola está em estado "crítico", segundo hospital

Um cidadão americano que trabalha no setor de saúde, contaminado com o vírus Ebola em Serra Leoa e repatriado aos Estados Unidos na sexta-feira, está em estado crítico, segundo o NIH Clinical Center. (Yahoo! News)


Chega ao Reino Unido mulher infectada por ebola em Serra Leoa

A membro de uma equipe médica do exército britânico infectada pelo vírus do ebola em Serra Leoa chegou nesta quinta-feira ao Reino Unido a bordo de um avião Boeing C-17 da Real Força Aérea.... (Yahoo! News)


Das pistas para a vida nas ruas de Londres: a saga de Jimmy Thoronka

Página na internet que arrecada dinheiro para Thoronka - Richard Dent / Help Jimmy Thoronka Após a sua família ser dizimada pelo surto de Ebola, o velocista Jimmy Thoronka correu de Serra Leoa. Com apenas 20 anos e uma promissora carreira pela frente, o número um nos 100 metros rasos do oeste africano soube da morte de sua família enquanto disputava os Jogos da Commonwealth, em Glasgow, na ... (Yahoo! News)


Principais datas da epidemia de Ebola

Principais datas da epidemia de febre hemorrágica do vírus Ebola, a pior da história desta febre identificada em 1976 na República Democrática do Congo. (Yahoo! News)


Minha dor também era secreta, diz mulher que sofreu mutilação genital

RESUMO H., 30, foi submetida à mutilação genital feminina aos 12 anos em Serra Leoa, na África. O corte do clitóris, uma tradição local que marca a transformação de meninas em mulheres, foi feito pela própria mãe. A prática deve atingir 200 milhões de mulheres em 15 anos. Leia mais (03/08/2015 - 02h00) (Yahoo! News)


Casos de sarampo poderão dobrar em países afetados pelo Ebola

Impacto da epidemia nos sistemas de saúde da Libéria, Guiné e Serra Leoa interrompeu programas de vacinação, o que poderá levar a surto explosivo de sarampo, alerta estudo publicado na 'Science' (Yahoo! News)


Atleta da Serra Leoa era pedinte em Londres

A última vez que o mundo ouvira falar de Jimmy Thoronka foi quando competiu na equipa de 4x100 metros da Serra Leoa, nos Jogos da Comunidade Britânica, em Glasgow, em julho do ano passado. Agora, a polícia londrina descobriu-o. (Yahoo! News)


Quatro americanos são levados aos EUA após serem expostos ao ebola

Quatro profissionais de saúde naturais dos Estados Unidos foram levados ao Nebraska neste sábado após serem expostos ao vírus ebola e possivelmente tido contato com um norte-americano que contraiu a doença ao tratar de pacientes em Serra Leoa. (Yahoo! News)


Casos de Ebola sobem em Guiné e Serra Leoa

Guiné e Serra Leoa registraram 132 novos casos confirmados de Ebola na semana de 1º de março, um aumento de 34 infecções em relação à semana anterior, afirmou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quarta-feira (4).... (Yahoo! News)