Argélia : Notícia

Notícia : Argélia : Notícia

Catar surpreende Argélia em amistoso

Melhor seleção africana na Copa do Mundo no Brasil, a Argélia ainda não digeriu a eliminação nas quartas de final da Copa Africana de Nações e perdeu por 1 a 0 para o Catar, país-sede do Mundial de 2022, nesta quinta-feira, em Doha. (Yahoo! News)


Catar surpreende Argélia em amistoso (26/03/15-16h19)

Doha, 26 Mar 2015 (AFP) - Melhor seleção africana na Copa do Mundo no Brasil, a Argélia ainda não digeriu a eliminação nas quartas de final da Copa Africana de Nações e perdeu por 1 a 0 para o Catar, país-sede do Mundial de 2022, nesta quinta-feira, em Doha. (Yahoo! News)


'Messi francês' em jogo contra o Brasil gera atrito entre França e Argélia (25/03/15-06h00)

Nabil Fekir é apontado como uma das promessas do futebol francês. O jogador chegou a ser chamado de "Messi francês" e "Messi argelino" pela imprensa europeia. (Yahoo! News)


Rival do Brasil, França quase parou a Alemanha do 7 a 1. Entenda por quê (25/03/15-05h00)

Na próxima quinta, o Brasil enfrentará a França em seu primeiro amistoso de 2015 e precisa ter cuidado. E não é só por Zidane, Henry e traumas passados. A França atual, recheada de jovens, é um time de respeito. (Yahoo! News)


Marrocos diz ter desmobilizado célula do Estado Islâmico no país

Por Zakia Abdennebi SALÉ, Marrocos (Reuters) - Autoridades marroquinas disseram nesta segunda-feira ter desmontado uma célula militante que planejava criar uma sucursal do Estado Islâmico no país norte africano, confiscando armas e acusando seus integrantes de planejarem ataques. Centenas de militantes provenientes do Marrocos e de outros Estados da região do Magreb, como Tunísia e Argélia, têm ... (Yahoo! News)


Trabalhadores turcos da Cabília, na Argélia, sofrem ameaça terrorista

Argel, 22 mar (EFE).- Mais de uma centena de trabalhadores turcos foram evacuados neste domingo de suas casas por causa de uma ameaça terrorista na região de Draa al Mizan, na cidade de Tizi Ouzou, a 100 quilômetros de Argel. (Yahoo! News)


Brahimi e Slimani chamados pela Argélia

Facebook FACEBOOK Tenha acesso ao minuto a toda a informação desportiva. Google+ GOOGLE+ Tenha acesso ao minuto a toda a informação desportiva. (Yahoo! News)


"Acreditamos que podemos ser campeões"

Brahimi deixou na manhã deste domingo a cidade do Porto, para seguir rumo à convocatória da seleção da Argélia, não sem antes ter falado aos jornalistas, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, ainda com o jogo frente ao Nacional, na Madeira -- que acabou empatado (1-1) -- bem presente. (Yahoo! News)


Em lista sem Pogba, Deschamps chama novato para jogos com Brasil e Dinamarca

Paris, 19 mar (EFE).- O técnico Didier Deschamps convocou nesta quinta-feira a seleção francesa para amistosos com Brasil e Dinamarca, apresentando como novidade o meia-atacante Nabil Fekir, que optou nesta semana por defender o país e não a Argélia, em lista sem a presença do meia Paul Pogba, que está lesionado. (Yahoo! News)


Tunísia liga contatos locais da Al Qaeda a ataque ao Museu do Bardo

Por Patrick Markey TÚNIS (Reuters) - A Tunísia afirmou nesta quinta-feira que o ataque da semana passada a um museu de Túnis foi realizado por uma célula de 23 militantes, incluindo um argelino e marroquinos, que têm alianças em comum com uma série de grupos islâmicos radicais. O ministro do Interior da Tunísia, Najem Gharsalli, disse que 80 por cento do grupo já foi preso pelo ataque que matou ... (Yahoo! News)


Tunísia detém 23 suspeitos de cumplicidade em atentado contra museu

Vinte e três suspeitos de cumplicidade com os autores do ataque de 18 de março contra o Museu do Bardo de Túnis foram detidos e outros quatro estão foragidos, informou nesta quinta-feira o ministro do Interior. (Yahoo! News)


Ex-Argélia, Halilhodzic é anunciado como novo técnico da seleção japonesa

O técnico Vahid Halilhodzic foi oficializado como novo treinador da seleção japonesa nesta quinta-feira. O bósnio ganhou destaque por comandar a melhor campanha da Argélia em uma Copa do Mundo, no ano passado, e agora ganha oportunidade no futebol asiático. Ele deve estrear em amistosos ainda neste mês. (Yahoo! News)


Ex-Argélia, Halilhodzic é anunciado como novo técnico da seleção japonesa (12/03/15-14h58)

O técnico Vahid Halilhodzic foi oficializado como novo treinador da seleção japonesa nesta quinta-feira. O bósnio ganhou destaque por comandar a melhor campanha da Argélia em uma Copa do Mundo, no ano passado, e agora ganha oportunidade no futebol asiático. (Yahoo! News)


Argélia ou França? Revelação sofre pressão do Lyon e da família para escolher futura seleção (09/03/15-16h32)

Nabil Fekir tem 21 anos, começa a ser uma estrela do futebol e já tem que tomar uma decisão crucial em sua carreira: jogar com pela seleção francesa, seu país de nascimento, ou pela Argélia, de onde emigraram seus pais. (Yahoo! News)


Revelação do Lyon na temporada, Fekir decide jogar pela seleção francesa

Paris, 10 mar (EFE).- O meia do Lyon Nabil Fekir, um dos destaques do Campeonato Francês apesar de seus 21 anos, decidiu jogar pela seleção francesa, descartando assim integrar a equipe do país de origem de sua família, a Argélia. (Yahoo! News)


Revelação do Lyon na temporada, Fekir decide jogar pela seleção francesa (10/03/15-11h05)

Paris, 10 mar (EFE).- O meia do Lyon Nabil Fekir, um dos destaques do Campeonato Francês apesar de seus 21 anos, decidiu jogar pela seleção francesa, descartando assim integrar a equipe do país de origem de sua família, a Argélia. (Yahoo! News)


Revelação do Lyon decide se jogará pela seleção francesa ou argelina

Paris, 9 mar (EFE).- Nabil Fekir tem 21 anos, começa a ser uma estrela do futebol e já tem que tomar uma decisão crucial em sua carreira: jogar com pela seleção francesa, seu país de nascimento, ou pela Argélia, de onde emigraram seus pais. (Yahoo! News)


Técnico que levou a Argélia às oitavas na Copa assume o comando do Japão

A negociação já era dada como certa nos últimos dias, mas somente nesta quinta-feira a Associação Japonesa de Futebol (JFA) encerrou o mistério e confirmou a contratação de Vahid Halilhodzic como novo técnico da seleção do país. (Yahoo! News)


Revelação do Lyon decide se jogará pela seleção francesa ou argelina (09/03/15-15h27)

Paris, 9 mar (EFE).- Nabil Fekir tem 21 anos, começa a ser uma estrela do futebol e já tem que tomar uma decisão crucial em sua carreira: jogar com pela seleção francesa, seu país de nascimento, ou pela Argélia, de onde emigraram seus pais. (Yahoo! News)


Promessa do futebol europeu escolhe jogar pela França e pode enfrentar o Brasil

Considerado uma das maiores promessas do futebol europeu, o atacante Nabil Fekir, do Lyon, nascido na França de pais argelinos, acabou com uma novela que se arrastava há meses ao anunciar nesta terça-feira sua decisão de defender a seleção francesa. (Yahoo! News)


Oswaldo é 'esquecido' e Japão contrata técnico da Argélia na Copa

Treinador do Palmeiras era cotado, mas Vahid Halilhodzic acerta (Yahoo! News)


Destaque do Lyon ignora vontade do pai e decide defender a França (10/03/15-11h37)

O meia do Lyon Nabil Fekir, uma das sensações do time na temporada, decidiu que irá defender a seleção francesa, depois de descartar o país de origem de sua família, a Argélia, contrariando o pai. Em entrevista ao L'Equipe, ele anunciou sua decisão depois de vários dias de incerteza e especulação. (Yahoo! News)


Japão anuncia acerto com técnico da Argélia na Copa

A Federação Japonesa anunciou nesta quinta-feira (5) o acerto com Vahid Halilhodzic para dirigir a seleção do país. Leia mais (03/05/2015 - 15h31) (Yahoo! News)


Promessa do Lyon escolhe jogar pela França e pode enfrentar o Brasil (10/03/15-13h05)

Paris, 10 Mar 2015 (AFP) - Considerado uma das maiores promessas do futebol europeu, o atacante Nabil Fekir, do Lyon, nascido na França de pais argelinos, acabou com uma novela que se arrastava há meses ao anunciar nesta terça-feira sua decisão de defender a seleção francesa. (Yahoo! News)


"Com Ghilas quis evitar problemas"

Na semana passada, Ghilas deu a O JOGO a sua versão dos factos que o levaram a falhar a CAN. Agora, damos voz ao selecionador da Argélia. O que aconteceu para deixar Ghilas fora da CAN? (Yahoo! News)


Partes líbias em conflito se reúnem em Argel auspiciadas pela ONU

Argel, 10 mar (EFE).- A reunião do diálogo entre as facções líbias para encontrar uma solução para a crise que o país atravessa, sob os auspícios das Nações Unidas, começou nesta terça-feira na capital argelina com a participação de todas as partes envolvidas no conflito. (Yahoo! News)


Fekir escolheu a França

Nabil Fekir podia representar a Argélia ou continuar a enverga a camisola da seleção francesa, o que aconteceu no escalão de sub-21. A decisão final do médio do Lyon foi conhecida hoje numa entrevista ao jornal francês L'Équipe. (Yahoo! News)


Após jogador do Lyon resolver defender a França, argelinos queimam fotos e protestam (14/03/15-20h00)

Após o meia Nabil Fekir, do Lyon, contrariar a vontade de seu pai e optar por defender a seleção da França ao invés da Argélia (tem dupla nacionalidade), argelinos resolveram protestar. (Yahoo! News)


Série sobre André Midani traça panorama da MPB

Ao ler a autobiografia de André Midani, a diretora Mini Kerti concluiu: aquela vida dava um filme. Fugindo da França em 1955 para não participar da guerra na Argélia, o rapaz que havia começado "praticamente limpando o chão" na indústria fonográfica se tornou um dos maiores produtores musicais do Brasil. Leia mais (03/10/2015 - 02h12) (Yahoo! News)


Exército argelino busca 5 supostos jihadistas tunisianos

Argel, 14 mar (EFE).- O exército argelino entrou em "alerta máximo" e iniciou uma ampla operação de rastreamento na cidade de Al Tarf, que faz fronteira com a Tunísia, em busca de cinco supostos terroristas tunisianos, segundo fontes dos serviços de segurança citadas pela imprensa local. (Yahoo! News)


Fekir opta pela seleção da França

Nabil Fekir, de 21 anos, tem ascendência argelina, pelo que podia representar a Argélia, mas preferiu arriscar e aproveitar o bom momento no futebol francês, e de certo modo dar continuidade à aposta que fizeram nele nos Sub-21 de França. (Yahoo! News)