Senegal : Notícia

Notícia : Senegal : Notícia

Senegal completa o enredo

O Senegal, segundo classificado da Taça das Nações Africanas (CAN) da categoria, vai ocupar a última vaga no grupo C do Mundial de futebol de sub-20, que integra Portugal, Colômbia e Catar, definiu o sorteio realizado esta segunda-feira. (Yahoo! News)


"Senegal completou um grupo que já era forte"

Para Hélio Sousa, a inclusão doo Senegal, segundo classificado da Taça das Nações Africanas, "completou um grupo que já era forte", porque tinha "o segundo classificado da América do Sul e o primeiro da Ásia, " a Colômbia e o Catar, respetivamente. (Yahoo! News)


'Manos Unidas' e União Europeia em favor das mulheres no Senegal

'Manos Unidas' e os seus parceiros locais no Senegal, CPAS e AFUDES, assinaram recentemente um acordo de cooperação com a União Europeia (UE) para levar a cabo um projeto de desenvolvimento destinado a promover a produção hortícola das mulheres em situação de extrema pobreza, melhorando a qualidade e a quantidade das lavouras, o que também garantirá o sustento alimentar das famílias e melhorará ... (Yahoo! News)


Senegal: Karim Wade condenado a seis anos de prisão efetiva

Karim Wade, antigo ministro senegalês, foi condenado a seis anos de prisão efetiva e a uma multa de cerca de 210 milhões de euros por "enriquecimento… (Yahoo! News)


Dissidente cubano que vive em Salvador há 17 anos, Carlos Moore tem biografia lançada no Brasil

RIO - O nome completo do autor é extenso — Charles George Moore Wedderburn — , assim como a história contada por ele em sua auto-biografia. Lançada no exterior em 2008, “Pichón†segue os passos errantes do renomado cientista político, escritor, ativista e dissidente cubano ao longo de mais de cinco décadas, numa odisseia por Cuba, Estados Unidos, onde estudou, França, Egito, Nigéria, Senegal ... (Yahoo! News)


Catálogo digital de arte de rua

O Google Cultural Institute desenvolveu uma espécie de catálogo digital on-line e gratuito que reúne obras de arte de rua mundo afora. (Yahoo! News)


O ídolo Figo sofre com escândalos políticos e a fama de antipatriótico (27/03/15-06h00)

Enquanto jogador foi um herói nacional. O segundo Bola de Ouro português, depois de Eusébio e antes de Cristiano Ronaldo, ainda hoje é o mais efetivo com a camisa da seleção portuguesa (127 jogos). (Yahoo! News)


Países emergentes e em desenvolvimento acham que internet é boa para educação

San Francisco, 19 mar (EFE).- Os países emergentes e em desenvolvimento acreditam que a internet tem um efeito positivo na educação, nas relações pessoais e na economia, mas consideram que seu impacto sobre a moral é majoritariamente negativo, segundo um estudo publicado nesta quinta-feira. (Yahoo! News)


"Orgulhoso pela arbitragem nacional"

Artur Soares Dias foi nomeado pela FIFA para arbitrar no Campeonato do Mundo de sub-20, que será disputado na Nova Zelândia entre 30 de maio e 20 de junho. (Yahoo! News)


Maioria em países emergentes vê internet como negativa para a moral

Por outro lado, maioria dos entrevistados considera a rede positiva para a educação e para a economia (Yahoo! News)


Estudo indica forte presença de genes bascos e iorubás em genoma sul-americano

Um estudo divulgado nesta terça-feira revela a forte presença de genes de alguns povos africanos e europeus, como os iorubás da Nigéria e os bascos, no genoma da população atual da América do Sul.... (Yahoo! News)


Porque o mundo está perdendo a luta contra a AIDS

Em 2013, organizações internacionais, governos e setor privado gastaram juntos mais de US$ 19 bilhões em programas relacionados a Aids em países em desenvolvimento. (Yahoo! News)


Alain Giresse volta ao Mali

O antigo futebolista, de 62 anos, substitui no cargo o polaco Henryk Kasperczak, que foi dispensado após o insucesso da seleção do Mali na Taça das Nações Africanas (CAN) de 2015. (Yahoo! News)


West Ham persiste até marcar no fim e vencer o Sunderland pelo Inglês

O West Ham segue firme em sua busca por uma vaga na Liga Europa da próxima temporada. A equipe do leste de Londres persistiu em seu jogo até o fim e conseguiu vencer o Sunderland pela 30ª rodada do Campeonato Inglês, na última partida deste sábado. (Yahoo! News)


Ebola: uma "tempestade perfeita" alimentada pela lentidão internacional

No final de 2013, quando uma criança de dois anos que costumava brincar com morcegos morreu em uma cidade de Guiné, ninguém suspeitava que isso se transformaria na epidemia de ebola mais fatal da história, uma "tempestade perfeita" alimentada pela lenta reação internacional e a falta de recursos na África Ocidental.... (Yahoo! News)


Senegal com novo selecionador

O antigo capitão da seleção senegalesa Aliou Cissé vai assumir o cargo de selecionador daquele país africano em substituição do francês Alain Giresse, anunciou a federação de futebol do Senegal. (Yahoo! News)


Ex-meia da seleção senegalesa, Cisse assume comando do time nacional

Ex-meia da seleção do Senegal, Aliou Cisse foi oficialmente confirmado nesta quinta-feira como novo técnico da equipe nacional. (Yahoo! News)


Ex-meia da seleção, Aliou Cisse assume comando de Senegal

Capitão em 2002, novo treinador assina um contrato de quatro anos (Yahoo! News)


Aliou Cissé é anunciado como novo técnico de Senegal

Dacar, 5 mar (EFE).- A Federação Senegalesa de Futebol (FSF) anunciou nesta quinta-feira Aliou Cissé como técnico da seleção do país, substituindo o francês Alain Giresse, demitido em fevereiro por causa dos maus resultados na Copa Africana de Nações. (Yahoo! News)


Aliou Cissé é anunciado como novo técnico de Senegal (05/03/15-17h48)

Dacar, 5 mar (EFE).- A Federação Senegalesa de Futebol (FSF) anunciou nesta quinta-feira Aliou Cissé como técnico da seleção do país, substituindo o francês Alain Giresse, demitido em fevereiro por causa dos maus resultados na Copa Africana de Nações. (Yahoo! News)


Autoridades congolesas liberam diplomata dos EUA detido em evento

Um diplomata americano detido em uma conferência pró-democracia na República Democrática do Congo foi libertado, mas os ativistas presos com ele continuam sob custódia, afirmou o governo do país nesta segunda-feira (16). Leia mais (03/16/2015 - 09h26) (Yahoo! News)


Em Vila do Conde luta-se contra o racismo

O Rio Ave decidiu entrar na luta contra o racismo e publicou um vídeo nesse sentido. Na rede social Facebook, o clube explicou a iniciativa. (Yahoo! News)


França e Bélgica condenam ataque em restaurante no Mali que matou cinco

Um homem armado e mascarado disparou tiros num restaurante popular entre estrangeiros na capital do Mali. (Yahoo! News)


Brasil cai em grupo cheio de incógnitas no Mundial Sub-20 (10/02/15-14h12)

Auckland, 10 Fev 2015 (AFP) - Quarta colocada do Sul-Americano, a seleção brasileira Sub-20 não deve ter vida fácil no Mundial da categoria, enfrentando na fase de grupos o campeão africano, que ainda não está definido, além da Hungria e da Coreia do Norte, que podem surpreender. (Yahoo! News)


Refugiados: fuga do inferno, às vezes mortal

Os ameaçados pelos conflitos insanos aceitam atravessar o Mediterrâneo em busca de salvação. Por Claudio Bernabucci, de Roma (Yahoo! News)


Surto de Ebola já matou mais de 10 mil pessoas na África Ocidental

DACAR (Reuters) - O número de mortos no surto de Ebola na África Ocidental ultrapassou 10 mil, de acordo com o mais recente relatório divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quinta-feira. A Libéria teve o maior número de vítimas, com 4.162 mortos. Serra Leoa foi a segunda nação mais atingida, com 3.655 mortos, enquanto Guiné registrou 2.187 mortos, de acordo com os dados. A febre ... (Yahoo! News)


França e Bélgica condenam ataque em restaurante

Um homem armado e mascarado disparou tiros num restaurante popular entre estrangeiros na capital do Mali. Cinco pessoas morreram, incluindo um cidadão francês e um belga, segundo informações de autoridades e testemunhas. (Yahoo! News)


Principais datas da epidemia de Ebola

Principais datas da epidemia de febre hemorrágica do vírus Ebola, a pior da história desta febre identificada em 1976 na República Democrática do Congo. (Yahoo! News)


Jane Fonda pede igualdade salarial para as mulheres

Atriz foi à sede das Nações Unidas pedir a revogação das leis de discriminação de gênero (Yahoo! News)


Dilma aceita credenciais da Venezuela e evita comentar prisão de prefeito no país

A presidente Dilma Rousseff evitou falar sobre a prisão do prefeito de Caracas, Antonio Ledezma, feita pelo serviço secreto venezuelano, nesta quinta-feira, 19, em resposta à oposição que ele faz ao governo de Nicolás Maduro. (Yahoo! News)


Os mais trágicos acidentes aéreos do esporte

O acidente aéreo na província de La Rioja, na Argentina, nesta terça (10), deixou ao menos dez mortos - entre eles, três atletas olímpicos franceses: a nadadora Camille Muffat , medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, o boxeador Alexis Vastine, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, e a velejadora Florence Arthaud, veterana conhecida como "a noiva do Atlântico". No ... (Yahoo! News)